A partida da 31ª rodada da Ligue 1 entre o Marselha e o Brest acontecerá no dia 27 de abril, no estádio Velódrome. Marselha x Brest: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Marselha
O clube derrotou o Montpellier na última rodada por 5 a 1, mas essa vitória foi apenas a segunda para os marselheses nos últimos seis jogos na Ligue 1 (4 derrotas). Apesar do triunfo, a equipe ainda sofreu gols até mesmo do lanterna do torneio. O Marselha não consegue manter sua defesa intacta há seis partidas no campeonato. É importante mencionar que, graças à vitória sobre o Montpellier, os marselheses voltaram à segunda posição na tabela da Ligue 1, superando o Monaco. Também vale destacar que, em casa, a equipe tem um bom desempenho, vencendo cinco dos últimos seis jogos no campeonato (1 derrota).
- O período de jogos sem empates do clube na Ligue 1 soma 12 partidas (6 vitórias, 6 derrotas).
- Em pelo menos três gols foram marcados nos últimos cinco jogos do Marselha neste torneio.
- Os marselheses marcaram pelo menos duas vezes em cinco dos últimos seis jogos em casa no campeonato francês.
Escalação provisória do Marselha (3-4-3)
Gerónimo Rulli – Ulisses Garcia, Geoffrey Kondogbia, Amir Murillo – Quentin Merlin, Valentin Rongier, Pierre-Emile Højbjerg, Luis Henrique – Adrien Rabiot, Mason Greenwood, Amine Gouiri.
Brest
No último jogo do campeonato, a série invicta de cinco jogos dos bretões neste torneio (3 vitórias, 2 empates) foi interrompida, eles perderam para o Lens por 3 a 1. No entanto, a equipe continua marcando gols, estendendo sua série de gols na Ligue 1 para quatro jogos. Contudo, devido à derrota na última rodada, o Brest foi ultrapassado pelo Lens na tabela, caindo para a nona posição, e a diferença para a zona de classificação para competições europeias aumentou para sete pontos. Além disso, no primeiro turno, os bretões perderam para o Marselha por um placar de 5 a 1.
- O clube não perdeu em 11 dos últimos 14 jogos no campeonato (7 vitórias, 4 empates).
- A equipe marcou em 12 dos últimos 14 jogos no principal campeonato francês.
- Pelo menos três gols foram marcados em 10 dos últimos 14 jogos fora de casa do Brest na Ligue 1.
Escalação provisória do Brest (4-5-1)
Marco Bizot – Massadio Haïdara, Aboulaye Ndiaye, Brendan Chardonnet, Edimilson Fernandes – Pierre Lees-Melou, Hugo Magnetti, Mahdi Camara, Mathias Pereira Lage, Abdallah Sima – Ludovic Ajorque.
O goleiro titular Marco Bizot perderá o jogo devido a um acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o defensor Aboulaye Ndiaye está suspenso.
Árbitro
Stéphanie Frappart (França)
Partidas – 14 (Ligue 1, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 54;
Média de cartões amarelos por partida – 3,9;
Cartões vermelhos mostrados – 4;
Faltas em média por partida – 27;
Pênaltis – 21%.
Palpite do jogo Marselha x Brest
Após o fiasco contra o Monaco, onde perderam por 3 a 0, o Marselha não podia se dar ao luxo de perder pontos contra o lanterna do torneio, o que não aconteceu, pois o clube venceu facilmente na última rodada. No entanto, ainda há grandes dúvidas sobre a defesa dos anfitriões. O Marselha conseguiu sofrer gols até mesmo da pior equipe ofensiva da liga, o Montpellier. Antes do jogo contra os marselheses, o clube de Montpellier não marcava há sete partidas no campeonato.
Portanto, não acredito que os anfitriões consigam manter sua defesa intacta contra um adversário muito mais experiente no ataque. O Brest marcou 48 gols na atual temporada da Ligue 1, atrás apenas dos clubes do top 6. A atual série de gols dos bretões no torneio é de quatro partidas, em três das quais marcaram pelo menos duas vezes. O Brest marcou contra o Marselha em nove dos últimos dez confrontos diretos no campeonato. Em oito desses jogos, os próximos adversários trocaram gols.
Espero ver uma situação semelhante neste jogo. O Marselha, embora tenha problemas na defesa, está bem no ataque. Em termos de gols marcados na atual temporada do torneio, a equipe fica atrás apenas dos parisienses, com 62 gols. Além disso, o fato de ambas as equipes terem forte motivação no campeonato e a necessidade de jogar para vencer me leva a acreditar que veremos atividade ofensiva de ambos os lados. Portanto, meu palpite é: "Ambas as equipes marcam – sim"