O jogo da 19ª rodada da Premier League entre Manchester United e Wolverhampton será no dia 30 de dezembro, no estádio Old Trafford. Manchester United x Wolverhampton: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Manchester United
Os mancunianos conquistaram uma vitória suada em casa sobre o Newcastle na última rodada (1:0). Antes disso, o clube vinha sem vencer em dois confrontos do campeonato (1 empate e 1 derrota). Vale destacar que a derrota para o Aston Villa (1:2) foi a única dos comandados de Ruben Amorim nas seis partidas mais recentes da Premier League (3 vitórias e 2 empates). Além disso, a equipe marcou em 13 dos 14 jogos anteriores no Campeonato Inglês. O Manchester United alcançou o Chelsea em número de pontos (29) e está a apenas 3 pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
- Houve gols de ambos os times em 9 dos 11 últimos jogos do clube na Premier League.
- O Manchester United está invicto em 10 dos 12 jogos anteriores do campeonato (6 vitórias e 4 empates).
- Os mancunianos não foram derrotados no primeiro tempo em cinco confrontos seguidos na Premier League (2 vitórias e 3 empates).
Escalação provisória Manchester United (4-2-3-1)*
Senne Lammens – Aiden Heven, Lisandro Martínez, Luke Shaw, Diogo Dalot – Manuel Ugarte, Casemiro – Mateus Cunha, Patrick Dorgu, Mason Mount – Benjamin Šeško.
Por lesão estão fora o zagueiro Harry Maguire e Matthijs de Ligt, além dos meio-campistas Mason Mount, Kobbie Mainoo e Bruno Fernandes. Para a CAN viajaram o defensor Noussair Mazraoui e os meio-campistas Brian Mbemo e Amad Diallo.
Wolverhampton
Por mais que a equipe se esforce, a série de derrotas no campeonato aumenta a cada rodada. No último jogo da Premier League, o clube fez uma partida razoável fora de casa contra o Liverpool, mas perdeu por 1:2. Foi a 11ª derrota seguida na competição. No total, o Wolverhampton já não vence na primeira divisão da Inglaterra há 22 partidas (3 empates e 19 derrotas). Além disso, é a equipe que mais sofreu gols na Premier League — 39 gols.
- Não foram marcados mais de três gols em 8 dos 9 jogos anteriores do clube no campeonato.
- Fora de casa, o Wolverhampton acumula uma série de 6 derrotas na Premier League.
- A equipe sofreu pelo menos dois gols em 5 dos 6 últimos jogos como visitante na competição.
Escalação provisória Wolverhampton (3-4-2-1)*
José Sá – Ladislav Krejčí, Erson Mosquera, Santiago Bueno – Matt Doherty, João Gomes, Hugo Bueno, André Neto – Hwang Hee-chan, Matheus Nunes – Tolu Arokodare.
Por lesão estão fora os zagueiros Hugo Bueno, Toté Gomes, Jean-Ricner Bellegarde e Rodrigo Gomes, o meio-campista Marshall Munetsi e o goleiro Dan Bentley. Para seleções foram convocados o defensor Emmanuel Agbadu e o atacante Tawanda Chirewa. O meio-campista André Neto cumpre suspensão.
Árbitro
Thomas Bramall (Inglaterra)
Partidas – 10 (Premier League, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 33;
Média de cartões amarelos por jogo – 3,3;
Cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 30%.
Palpite para o jogo Manchester United x Wolverhampton
Se não houver surpresas, os mancunianos devem levar a melhor neste confronto. Apesar dos problemas com lesões e das ausências por CAN, os donos da casa têm condições de somar os três pontos contra um adversário claramente em crise. No Old Trafford, a equipe comandada por Ruben Amorim não foi derrotada em 7 dos 8 últimos jogos do campeonato, acumulando 5 vitórias e 2 empates.
Quanto aos visitantes, já foram batidos inúmeros recordes negativos, e o clube parece conformado com a perspectiva de queda para o Championship — não se aguarda medidas drásticas imediatas. O principal problema do Wolverhampton é a ineficácia ofensiva: somou apenas 1 ponto nos 11 últimos jogos fora de casa na Premier League e passou em branco em 7 desses confrontos. Por isso acredito que os visitantes não vão marcar novamente, como já ocorreu em 4 dos 6 encontros anteriores deles neste estádio na competição.
Meu palpite – Wolverhampton ITM 0,5
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial do seu último jogo nesta competição.
