O confronto da 38ª rodada da Premier League entre Manchester United e Aston Villa acontecerá no dia 25 de maio, no estádio Old Trafford. Manchester United x Aston Villa: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Manchester United
Os Red Devils chegam à rodada final em uma posição historicamente baixa para o clube, ocupando o 16º lugar na tabela. O time perdeu os três jogos anteriores no campeonato: em casa para o West Ham (0:2), fora para o Brentford (3:4) e Chelsea (0:1). Além disso, a sequência sem vitórias do Manchester United na Premier League já dura oito partidas (2 empates e 6 derrotas). Na quarta-feira, a equipe também foi derrotada na final da Liga Europa, perdendo para o Tottenham por 0:1.
- Não mais de dois gols foram marcados em 6 dos 8 jogos anteriores do Manchester United no campeonato.
- O clube não marcou mais de um gol em 7 dos últimos 8 jogos na Premier League.
- Em casa, a equipe não conseguiu vencer em quatro jogos consecutivos na Premier League (2 empates e 2 derrotas).
Escalação provisória do Manchester United (5-3-2)
André Onana – Patrick Dorgu, Noussair Mazraoui, Harry Maguire, Luke Shaw, Victor Lindelöf – Mason Mount, Casemiro, Bruno Fernandes – Rasmus Højlund, Amad Diallo.
Aston Villa
Os Villans venceram seus três últimos jogos no campeonato sem sofrer gols. Em casa, derrotaram o Fulham (1:0) e o Tottenham (2:0), e fora venceram o Bournemouth (1:0). Curiosamente, o clube não sofreu gols em três partidas consecutivas na Premier League desde março de 2022. Sob o comando de Unai Emery, a equipe ocupa a sexta posição, atrás de Chelsea e Newcastle, que estão acima na tabela apenas devido a uma diferença de gols muito melhor. Portanto, para o Aston Villa terminar a temporada na zona da Liga dos Campeões, é necessário, além de vencer, torcer por um tropeço de algum dos adversários acima.
- O clube venceu 8 dos últimos 9 encontros na Premier League.
- Não mais de três gols foram marcados em 8 dos últimos 9 jogos do Aston Villa no campeonato.
- Os Villans não sofreram gols no primeiro tempo em 7 dos 9 jogos anteriores fora de casa na Premier League.
Escalação provisória do Aston Villa (4-3-3)
Emiliano Martínez – Pau Torres, Matty Cash, Ezri Konsa, Ian Maatsen – John McGinn, Boubacar Kamara, Amadou Onana – Marco Asensio, Ollie Watkins, Morgan Rogers.
Árbitro
Thomas Bramall (Inglaterra)
Partidas – 10 (Premier League, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 33;
Média de cartões amarelos por partida – 3,3;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 20%.
Palpite para Manchester United x Aston Villa
É difícil imaginar o que motivaria o Manchester United a tentar tirar pontos do Aston Villa. O time não teve uma performance tão ruim desde a criação da Premier League. Nos sete jogos anteriores em casa na Premier League, o clube conseguiu vencer apenas o Ipswich, que venceu apenas quatro partidas no campeonato durante toda a temporada. Além da falta de motivação no campeonato, os jogadores de Ruben Amorim estarão completamente desinteressados em futebol após a derrota na final da Liga Europa, na qual o clube apostou nesta temporada.
O Aston Villa precisa desesperadamente vencer os anfitriões, independentemente do placar. Melhorar a diferença de gols para igualar a de Chelsea e Newcastle é simplesmente impossível. Portanto, todas as atenções dos jogadores e torcedores estarão voltadas para pelo menos uma partida entre Nottingham Forest e Chelsea, onde potencialmente um dos concorrentes diretos do Aston Villa na luta pelo top 5 pode perder pontos. Vale destacar que os Villans venceram quatro dos cinco jogos anteriores fora de casa na Premier League, todos sem sofrer gols, perdendo apenas para o Manchester City.
Meu palpite é "Vitória do Aston Villa"