A partida da 1ª rodada da Premier League entre o Manchester United e o Arsenal acontecerá no dia 17 de agosto, no estádio Old Trafford. Manchester United x Arsenal: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Manchester United
Na temporada passada, a equipe terminou na 15ª posição, com apenas 42 pontos. Esses são os piores números do clube na primeira divisão inglesa nos últimos 50 anos. Além disso, o Manchester United marcou apenas 44 gols, algo que não acontecia desde a criação da Premier League. O clube encerrou a última temporada com uma vitória sobre o Aston Villa, mas antes disso teve uma sequência de oito jogos sem vencer no campeonato (2 empates e 6 derrotas). Durante a preparação para a nova temporada, a equipe disputou 7 amistosos, com apenas uma derrota nos 90 minutos (3 vitórias e 3 empates).
Neste verão, o clube perdeu o atacante Marcus Rashford (empréstimo), os defensores Jonny Evans e Victor Lindelof, e o meio-campista Christian Eriksen. As contratações foram: os atacantes Bryan Mbeumo, Matheus Cunha e Benjamin Sesko, além do defensor Diego León.
- Em pelo menos uma equipe não marcou em 7 dos últimos 10 jogos do Manchester United na Premier League.
- Não foram marcados mais de 3 gols em 5 dos últimos 6 jogos do Manchester United no campeonato.
- O clube não venceu em 9 das últimas 12 partidas em casa na Premier League (2 empates e 7 derrotas).
Escalação provisória do Manchester United (3-4-3)
Altay Bayindir – Lenny Yoro, Matthijs de Ligt, Harry Maguire – Patrick Dorgu, Amad Diallo, Casemiro, Bruno Fernandes – Mason Mount, Bryan Mbeumo, Matheus Cunha.
Devido a uma lesão, o defensor Lisandro Martínez está fora. A participação do goleiro André Onana, assim como dos defensores Noussair Mazraoui e do atacante Joshua Zirkzee, está em dúvida.
Arsenal
Pelo terceiro ano consecutivo, os "Gunners" terminaram na segunda posição na tabela. No entanto, na última temporada, a equipe teve os piores números dos últimos 3 anos no campeonato em termos de pontos (74), número de vitórias (20) e gols marcados (69). Vale destacar que o time de Mikel Arteta desacelerou significativamente na última parte da temporada e, nos últimos 13 jogos, conquistou apenas 5 vitórias (6 empates e 2 derrotas). Antes do início do novo campeonato, o Arsenal disputou 5 amistosos, vencendo 3 e perdendo 2.
Durante a pré-temporada, a equipe perdeu os defensores Nuno Tavares, Kieran Tierney e Takehiro Tomiyasu, além dos meio-campistas Thomas Partey e Jorginho. As contratações foram: os atacantes Noni Madueke e Viktor Gyökeres, o defensor Cristian Mosquera, além dos meio-campistas Martin Zubimendi e Christian Nørgaard.
- Houve troca de gols em 7 dos últimos 9 jogos do Arsenal na Premier League.
- A série invicta do Arsenal fora de casa na Premier League é de 14 jogos – 7 vitórias e 7 empates.
- A equipe não sofreu mais de 1 gol em 11 dos últimos 12 jogos fora de casa no campeonato.
Escalação provisória do Arsenal (4-2-3-1)
David Raya – Gabriel Magalhães, Jurrien Timber, William Saliba, Riccardo Calafiori – Martin Zubimendi, Declan Rice – Martin Ødegaard, Gabriel Martinelli, Bukayo Saka – Viktor Gyökeres.
O atacante Gabriel Jesus perderá os próximos jogos devido a uma lesão.
Árbitro
Simon Hooper (Inglaterra)
Partidas – 24 (Premier League, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 111;
Média de cartões amarelos por partida – 4,6;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 21%.
Palpite para o jogo Manchester United x Arsenal
Os Red Devils precisarão de tempo para se recuperar do fracasso da temporada passada. O clube se reforçou significativamente no verão, mas é improvável que os novos jogadores se integrem rapidamente ao elenco. Portanto, não acredito que os anfitriões consigam tirar pontos do estável Arsenal, que, aliás, venceu 4 dos últimos 5 confrontos diretos na Premier League (houve também um empate).
Além disso, na temporada passada, os Red Devils mostraram que, mesmo em seu estádio, podem perder para qualquer adversário. No Old Trafford, o clube perdeu 7 dos últimos 12 jogos no campeonato. Já os londrinos mostraram excelentes resultados fora de casa e não perdem desde novembro do ano passado na Premier League.
Meu palpite – "Vitória do Arsenal"