O jogo da 8ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Manchester City (Inglaterra) e Galatasaray (Turquia) será no dia 28 de janeiro, no estádio Etihad. Manchester City x Galatasaray: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Manchester City
Os Citizens decepcionaram na última rodada, perdendo fora de casa para o Bodø/Glimt por 1:3. Curiosamente, nas 6 partidas anteriores da fase de grupos o clube conseguiu manter a meta intacta apenas uma vez. Além disso, foi a primeira derrota do inglês fora de casa nesta edição. Com isso, o Manchester City caiu para a 11ª posição na tabela — embora outros sete rivais também tenham 13 pontos, e para cinco deles o City perde apenas no saldo de gols. A equipe já tem chances de avançar ao mata-mata, mas uma vitória convincente pode garantir um lugar no top-8.
- O clube não perdeu em 5 das 7 partidas anteriores neste torneio (4 vitórias e 1 empate).
- Ao menos três gols foram marcados em 12 dos últimos 16 jogos do Manchester City na Champions.
- Houve gols dos dois lados em 8 dos 11 jogos anteriores dos Citizens neste torneio.
Escalações provisórias Manchester City (4-5-1)
Gianluigi Donnarumma – Nico O'Riley, Abduqodir Khusanov, Nathan Aké, Max Ellini – Rayan Cherki, Rico Lewis, Jérémy Doku, Phil Foden, Tijjani Reijnders – Erling Haaland.
O clube tem no departamento médico os defensores John Stones, Rúben Dias e Joško Gvardiol, além dos meio-campistas Nico González, Óscar Bobb e Mateo Kovacić, e do atacante Savinho. Rodri cumprirá suspensão e não joga. É importante mencionar que os recém-contratados, o zagueiro Marc Guehi e o atacante Antoine Semenyo, só poderão ser inscritos para as partidas do mata-mata.
Galatasaray
Os turcos reduziram significativamente suas chances de avançar ao mata-mata após uma série de três jogos sem vitória na competição. Primeiro sofreram duas derrotas e, na última rodada, empataram em casa com o Atlético de Madrid (1:1). Com isso, o Galatasaray caiu para a 17ª colocação e tem uma vantagem de dois pontos sobre o concorrente mais próximo fora do top-24. O clube garante a vaga no mata-mata em caso de vitória e também ainda tem possibilidade de classificação com um empate. É importante mencionar que os jogos com a participação do Galatasaray estão entre os três menos produtivos da fase de grupos, com média de 2,6 gols por partida.
- Os visitantes não venceram em 10 das 13 partidas anteriores na Champions (2 empates e 8 derrotas).
- O Galatasaray perdeu 5 dos 6 últimos jogos fora de casa neste torneio.
- Ao menos três gols foram marcados em 11 das 13 últimas partidas do time como visitante nesta competição.
Escalações provisórias Galatasaray (4-2-3-1)
Uğurcan Çakır – Roland Sallai, Davinson Sánchez, Abdülkerim Bardakçı, Evren Elmalı – Lucas Torreira, Mario Lemina – İlkay Gündoğan, Leroy Sané, Barış Yılmaz – Victor Osimhen.
O defensor Wilfried Singo estará fora por lesão. Metehan Baltacı está suspenso e também não joga.
Árbitro
Alejandro José Hernández Hernández (Espanha)
Partidas – 12 (encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 30;
Média de cartões amarelos por partida – 2,5;
Mostrou cartão vermelho – 1;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 33%.
Manchester City x Galatasaray: palpite do jogo
O Manchester City chega com muitos problemas de lesões, sobretudo na linha defensiva. Assim, os três gols sofridos na Noruega na última rodada não foram obra do acaso. Além disso, Rodri cumpre suspensão, o que enfraquece ainda mais o miolo de campo. Por isso, acredito que na rodada final não será tão simples para os ingleses vencerem os turcos — e muito menos manter a meta imaculada.
Há grande probabilidade de o Manchester City sofrer gols novamente, como aconteceu em 5 das 6 partidas anteriores na Champions. Ainda assim, o time também tem marcado com regularidade — marcou em 10 dos 11 jogos mais recentes na competição. Para o Galatasaray, será difícil evitar a derrota na Inglaterra, mas balançar as redes do adversário está ao alcance: nas 11 últimas partidas fora de casa na Champions, os turcos só ficaram sem marcar duas vezes. Por outro lado, também sofreram gols em 11 dos 13 últimos jogos como visitante no torneio.
Meu palpite – Ambas marcam – sim
