O confronto da 23ª rodada da Premier League entre Manchester City e Chelsea acontecerá no dia 25 de janeiro, no estádio Etihad. Manchester City x Chelsea: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: John Brooks (Inglaterra)
Partidas – 10 (Premier League, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 53;
Média de cartões amarelos por partida – 5,3;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 20%.
Escalações provisórias para o jogo Manchester City x Chelsea
Manchester City (3-2-4-1): Stefan Ortega – Ruben Dias, Josko Gvardiol, Manuel Akanji – Mateo Kovacic, Matheus Nunes – Ilkay Gündogan, Kevin De Bruyne, Phil Foden, Jeremy Doku – Erling Haaland.
Chelsea (4-2-3-1): Robert Sánchez – Tosin Adarabioyo, Trevoh Chalobah, Marc Cucurella, Reece James – Kiernan Dewsbury-Hall, Moisés Caicedo – Pedro Neto, Cole Palmer, Noni Madueke – Nicolas Jackson.
Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial em seu último jogo neste torneio.
Manchester City
Os mancunianos estão invictos no campeonato há cinco partidas, nas quais conquistaram três vitórias e dois empates. Na última rodada, a equipe goleou fora de casa o Ipswich por 6 a 0, obtendo sua maior vitória no campeonato atual. Os comandados de Josep Guardiola estão atualmente na quinta posição, mas estão apenas dois pontos atrás da zona da Liga dos Campeões.
O clube recentemente contratou mais um jovem defensor promissor. Vitor Reis, do Palmeiras, foi adicionado ao elenco. Por outro lado, o defensor Kyle Walker está deixando o clube para se juntar ao Milan. Destacam-se também as ausências devido a lesões: os atacantes Jeremy Doku e Oscar Bobb, além dos defensores Ruben Dias e Nathan Aké, e o meio-campista Rodri Hernández.
- Pelo menos três gols foram marcados em 7 dos 9 jogos anteriores do Manchester City na Premier League.
- Ambas as equipes marcaram em 6 dos últimos 8 jogos dos Citizens no campeonato.
- Dois ou mais gols foram marcados no primeiro tempo em 10 das 12 partidas anteriores do clube na Premier League.
Chelsea
Os londrinos conquistaram uma aguardada vitória na última rodada, derrotando o Wolverhampton em casa por 3 a 1. Antes disso, o clube não havia vencido em cinco partidas consecutivas no campeonato (3 empates e 2 derrotas). Essa vitória permitiu ao Chelsea retornar à zona da Liga dos Campeões. No entanto, o Manchester City e o Newcastle estão próximos, com apenas dois pontos de diferença em relação aos comandados de Enzo Maresca. Vale ressaltar que o Chelsea marcou o mesmo número de gols que os Citizens (44 gols), sendo o terceiro melhor ataque entre todos os clubes da Premier League.
Devido a lesões, estão fora de jogo o meio-campista Romeo Lavia, assim como os defensores Wesley Fofana e Benoit Badiashile. O atacante Mykhailo Mudryk continua cumprindo suspensão por um teste de doping falhado. Por outro lado, o meio-campista Renato Veiga está se transferindo para a Juventus.
- Ambas as equipes marcaram em 14 dos 17 jogos anteriores dos londrinos no campeonato.
- Pelo menos três gols foram marcados em 8 das 11 últimas partidas do Chelsea na Premier League.
Manchester City x Chelsea: palpite do jogo
Com base nos resultados recentes, a crise dos mancunianos já está superada. Nas quatro partidas anteriores da Premier League, o clube conquistou três vitórias e um empate, vencendo duas vezes por um placar elástico. Esses resultados devem devolver a confiança aos comandados de Josep Guardiola, o que será crucial, considerando que a equipe enfrentará quatro concorrentes diretos na luta por uma vaga na zona da Liga dos Campeões.
Já o Chelsea, embora tenha vencido na última rodada, ainda não convenceu que está pronto para lutar por uma vaga entre os quatro primeiros. A equipe teve um bom calendário nos últimos seis jogos da Premier League, mas conseguiu vencer apenas o clube com a pior defesa da competição. Os três jogos anteriores dos londrinos fora de casa na Premier League são reveladores: empates com Everton e Crystal Palace, além de uma derrota para o Ipswich. Os comandados de Enzo Maresca perderam pontos até mesmo contra os times da parte inferior da tabela, então é improvável que consigam superar o Manchester City. Além disso, os Citizens venceram 5 dos 7 confrontos diretos anteriores no campeonato (com dois empates).
Meu palpite é "Vitória do Manchester City"