O jogo da 20ª rodada da Premier League entre Manchester City e Chelsea será no dia 4 de janeiro, no estádio Etihad. Manchester City – Chelsea: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Manchester City
Os Citizens começaram o novo ano civil com um empate fora de casa (0:0); esse resultado contra o Sunderland em seu estádio pode ser considerado positivo, já que o estreante na liga ainda não havia perdido em casa. Com isso, a sequência de seis vitórias seguidas na Premier League foi interrompida. Também foi a primeira vez em 10 jogos que a equipe de Josep Guardiola não conseguiu balançar a rede. O clube segue na segunda posição, mas a diferença para o Arsenal passou a ser de 4 pontos. Vale lembrar que o Manchester City lidera com folga a estatística de gols marcados — 43.
- Ao menos três gols foram anotados em 9 dos 10 últimos jogos do City na Premier League.
- Manchester City não sofreu gols em 4 dos últimos 5 jogos do campeonato.
- Em casa, o clube tem uma série de 8 vitórias na Premier League.
Escalações provisórias Manchester City (4-3-2-1)*
Gianluigi Donnarumma – Matheus Nunes, Nathan Aké, Rúben Dias, Nico O'Riley – Nico González, Bernardo Silva, Savinho – Ryan Cherki, Phil Foden – Erling Haaland.
O lateral John Stones, assim como os meias Oscar Bobb e Mateo Kovačić, estão fora por lesão. O defensor Ryan Ait-Nouri e o atacante Omar Marmoush foram convocados para seleções. O meia Savinho é dúvida por conta de problema físico.
Chelsea
Nos dois últimos jogos do campeonato em seu estádio, o Chelsea não aproveitou o apoio da torcida e somou apenas um ponto. Primeiro foi derrotado pela Aston Villa (1:2) e depois empatou com o Bournemouth (2:2). Além disso, o clube conquistou apenas uma vitória nas últimas sete partidas da Premier League (4 empates e 2 derrotas). Diante desses resultados, a direção do Chelsea decidiu demitir o treinador. A equipe saiu do top-4, mas permanece apenas 3 pontos atrás do adversário mais próximo na zona da Champions League.
- Houve gols dos dois lados em 5 dos 7 jogos anteriores do Chelsea no campeonato.
- Nos 6 últimos jogos fora de casa na Premier League, o Chelsea sofreu apenas 1 derrota (3 vitórias e 2 empates).
- O time não perdeu no segundo tempo em 10 partidas consecutivas fora de casa na Premier League (7 vitórias e 3 empates).
Escalações provisórias Chelsea (4-5-1)*
Robert Sánchez – Malo Gusto, Trevoh Chalobah, Wesley Fofana, Josh Ahiampong – Moisés Caicedo, Enzo Fernández, Cole Palmer, Estêvão, Alejandro Garnacho – Liam Delap.
O técnico Enzo Maresca foi demitido. Quem vai preparar a equipe para o jogo é seu assistente Willy Caballero. O defensor Levi Colwill e os meias Dario Essugu e Romeo Lavia estão fora por lesão. O meio-campista Moisés Caicedo cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A participação do defensor Marc Cucurella é dúvida por lesão.
Árbitro
Michael Oliver (Inglaterra)
Partidas – 15 (Premier League, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 36;
Média de cartões amarelos por partida – 2,4;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 7%.
Palpite do jogo Manchester City – Chelsea
Os comandados de Guardiola retornam ao seu estádio após dois jogos fora e querem se redimir pela perda de pontos na rodada anterior. A diferença para o líder aumentou, portanto o City não deve ter nova escorregada. Em casa, o Manchester City venceu as 8 partidas anteriores na Premier League, marcando pelo menos três gols em sete delas e dois gols na outra.
Acredito em alta produtividade ofensiva dos Citizens neste confronto. O Chelsea chega em crise, sem vencer nas três últimas partidas fora de casa no campeonato, nas quais sofreu dois gols do Newcastle e três do Leeds. Além disso, o clube está sem treinador, o que torna sua situação mais instável. Vale ressaltar que o Manchester City não perde para o time londrino há 8 confrontos seguidos na Premier League (6 vitórias e 2 empates).
Meu palpite – Manchester City ITB 2
* Para cada equipe está indicada a escalação inicial do seu último jogo nesta competição.
