O jogo da 8ª rodada da fase principal da Liga Europa 2025/26 entre Maccabi Tel-Aviv (Israel) e Bologna (Itália) será realizado em 29 de janeiro na TSC Arena, em Bačka Topola (Sérvia). Maccabi Tel-Aviv – Bologna: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Maccabi Tel-Aviv
A derrota na última rodada para o Freiburg (0:1) foi a sexta seguida dos israelenses na Liga Europa. Em quatro desses confrontos a equipe perdeu sem marcar. Além disso, o time de Žarko Lazetić não balançou as redes sequer no único jogo da fase principal em que somou pontos. Ao todo, o Maccabi tem apenas 2 gols, o pior desempenho do torneio. O clube também fecha a classificação da fase principal, sem chances de avançar aos playoffs.
- Em 6 das 8 partidas anteriores do time na Liga Europa, ao menos uma das equipes não marcou.
- Em casa, na competição, o clube tem uma série de 13 partidas decisivas (6 vitórias, 7 derrotas).
- O time sofreu gols em 9 partidas consecutivas como mandante na Liga Europa.
Escalações provisórias do Maccabi Tel-Aviv (4-5-1)
Roey Mishpati – Itay Ben-Amo, Eitor, Raz Shlomo, Ben Liderman – Roi Revivo, Itamar Noy, Sayed Abu-Farhi, Sagiv Yehezkel, Noam Ben Harush – Dor Peretz.
Bologna
Os italianos, por outro lado, estão invictos há 6 jogos seguidos na Liga Europa. A série foi mantida com o empate na última rodada contra a Celta (2:2), quando a equipe buscou o resultado após estar perdendo por dois gols. Assim, o time de Vincenzo Italiano marcou pelo menos duas vezes pelo terceiro jogo consecutivo na competição. No entanto, vale acrescentar que, na fase principal, o clube só conseguiu uma partida sem sofrer gol. Com 12 pontos (3 vitórias, 3 empates), o Bologna ocupa a 15ª posição na tabela. A vaga nos playoffs está assegurada; ainda há chance de avançar ao top-8, mas mesmo uma vitória neste jogo não garante essa possibilidade.
- Houve gols de ambas as equipes em 5 dos 6 últimos jogos do time na Liga Europa.
- Como visitante, a equipe não perdeu em 4 dos 5 jogos anteriores em competições europeias (2 vitórias, 2 empates).
- Nos 5 últimos jogos fora de casa em competições internacionais, o clube não sofreu mais de um gol.
Escalações provisórias do Bologna (4-5-1)
Lukasz Skorupski – Nadir Zortea, Thorbjørn Heggem, Niccolò Casale, Juan Miranda – Nicola Moro, Jonathan Rowe, Tommaso Pobega, Lewis Ferguson, Benjamín Domínguez – Teis Dølfing.
O zagueiro John Lucumi ficará de fora da partida por lesão.
Árbitro
Goga Kikacheishvili (Geórgia)
Partidas – 9 (Encontros internacionais, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 37;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 21;
Pênaltis – 33%.
Palpite para o jogo Maccabi Tel-Aviv – Bologna
O treinador do Maccabi, ciente da ausência de perspectivas no torneio, já recorreu à rotação no jogo anterior. Ainda assim, a equipe mostrou dignidade diante de um dos líderes da fase principal. Creio que, na partida final, o time tentará ao menos reduzir a má impressão deixada pela campanha fraca. Porém, será difícil: o Maccabi tem enormes problemas na criação — pelo xG a equipe aparece entre as piores e marcou menos gols que todo mundo.
As chances do Bologna chegar ao top-8 beiram o improvável. Acredito que, nesse cenário, os italianos não usarão todo o elenco e vão poupar jogadores visando o campeonato nacional, onde enfrentam um duelo complicado contra o Milan. Além disso, como visitante em competições europeias, o time tem tido produção ofensiva contida, marcando mais de um gol em apenas 2 de 7 partidas. Por outro lado, a defesa italiana também concede pouco.
Considerando esses fatos, meu palpite: Total Menos de 2,5
* Para cada equipe foi indicado o time titular do seu último jogo nesta competição.
