O confronto da 1ª fase de qualificação da Liga dos Campeões 2025/26 entre Ludogorets (Bulgária) e Dínamo Minsk (Bielorrússia) acontecerá no dia 9 de julho, na Ludogorets Arena, em Razgrad. Ludogorets x Dínamo Minsk: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Ludogorets
A equipe venceu o campeonato búlgaro pela 14ª vez consecutiva e garantiu vaga na Liga dos Campeões. Na temporada passada do principal torneio europeu, o Ludogorets chegou à 3ª fase de qualificação, onde foi derrotado pelo Qarabag. Após isso, os búlgaros caíram para a Liga Europa, onde terminaram em 33º lugar na fase de grupos, sem uma única vitória (4 empates, 4 derrotas).
No período de entressafra, Rui Mota tornou-se o novo treinador da equipe.
- O clube sofreu gols em 7 dos 8 jogos anteriores na Liga dos Campeões.
- Foram marcados pelo menos três gols em 5 dos últimos 7 jogos em casa do Ludogorets neste torneio.
- Em seu campo, os búlgaros não perderam em 10 das 12 partidas anteriores na Liga dos Campeões (8 vitórias, 2 empates).
Escalação provisória do Ludogorets (4-3-3)
Hendrik Bonmann – Elisei Sarov, Olivier Verdon, Deroy Duarte, Aslak Witry – Todor Nedelev, Pedro Naressi, Simeon Shishkov – Emerson Rodrigues, Eric Bile, Ryan Ivanov.
Dínamo Minsk
O clube garantiu o direito de jogar na Liga dos Campeões graças à vitória no último campeonato bielorrusso. Na temporada passada da Liga dos Campeões, o time de Minsk chegou à segunda fase, sendo derrotado justamente pelo Ludogorets (1:0, 0:2). Após isso, a equipe caiu para a Liga Europa, mas não conseguiu avançar. No Campeonato Nacional, o Dínamo Minsk ocupa atualmente a 4ª posição.
- Pelo menos um adversário não marcou em 6 dos últimos 8 jogos dos bielorrussos nas competições europeias.
- A equipe perdeu 8 das 9 partidas anteriores no cenário internacional.
- Em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa nas competições europeias, o clube não conseguiu marcar gols.
Escalação provisória do Dínamo Minsk (4-5-1)
Denis Shpakovsky – Vadim Pigas, Roman Begunov, Alexey Gavrilovich, Pavel Apetenok – Fard Ibrahim, Maxim Myakish, Karen Vardanyan, Evgeny Malashevich, Fawaz Abdullahi – Dushan Bakich.
Árbitro
Christian-Petru Ciochirca (Áustria)
Partidas – 6 (Encontros internacionais, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 23;
Média de cartões amarelos por partida – 3,8;
Cartões vermelhos mostrados – 2;
Faltas em média por partida – 22;
Pênaltis – 50%.
Palpite para o jogo Ludogorets x Dínamo Minsk
O Campeonato Búlgaro começa apenas na terceira década de julho, contudo, a falta de prática em jogos oficiais nunca impediu o Ludogorets de realizar boas partidas de qualificação na Liga dos Campeões. Não precisamos ir longe para encontrar um exemplo: no ano passado, o clube venceu sem dificuldades o próximo adversário (2:0). No geral, a equipe tem 8 vitórias nos últimos 12 jogos em casa na Liga dos Campeões (2 empates, 2 derrotas). Vale destacar também a boa produtividade dos búlgaros, que marcaram pelo menos dois gols em 9 partidas nesse período.
Chegar à 2ª fase de qualificação é o maior feito dos minskianos na Liga dos Campeões. Alcançar essa fase nesta temporada será muito difícil para os bielorrussos. O adversário dos comandados de Vadim Skripchenko é superior em qualidade e joga regularmente na Liga dos Campeões. Além disso, o Dínamo Minsk perdeu nas últimas 6 partidas fora de casa nas competições europeias, sofrendo 14 gols nesse período.
Meu palpite: “Vitória do Ludogorets e Mais de 1,5 gols para o Ludogorets”