O jogo da 18ª rodada da Premier League entre Liverpool e Wolverhampton será disputado em 27 de dezembro no estádio Anfield. Liverpool x Wolverhampton: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Liverpool
A equipe já subiu para a quinta posição na tabela e perde para o Chelsea, que está em quarto, apenas no saldo de gols. A aproximação da zona de Liga dos Campeões veio graças a duas vitórias seguidas: em casa sobre o Brighton (2:0) e fora contra o Tottenham (2:1). Além disso, o Liverpool acumula uma série de cinco jogos sem derrota na Premier League (3 vitórias e 2 empates). Também vale destacar que o time sofreu gols em 10 das 13 partidas anteriores no campeonato.
- Exatamente dois ou três gols foram marcados em 7 dos 8 últimos jogos do Liverpool na Premier League.
- O clube não perdeu em casa em 23 das 25 partidas anteriores na Premier League (18 vitórias e 5 empates).
- O Liverpool não venceu no primeiro tempo em 10 dos 12 últimos jogos do campeonato (4 empates e 6 derrotas).
Escalações provisórias do Liverpool (4-5-1)*
Alisson – Conor Bradley, Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk, Milos Kerkez – Curtis Jones, Ryan Gravenberch, Dominik Szoboszlai, Florian Wirtz, Alexis Mac Allister – Hugo Ekitike.
Os defensores Jeremy Frimpong e Joe Gomez, o meio-campista Wataru Endo, e os atacantes Cody Gakpo e Alexander Isak estão lesionados. Mohamed Salah viajou para a Copa Africana das Nações. Por suspensão, o meia Dominik Szoboszlai está fora.
Wolverhampton
Enquanto isso, a diferença do clube para a 17ª posição — que livra do rebaixamento — já é de 16 pontos. O hiato aumenta a cada rodada, assim como as novas marcas negativas do time na elite inglesa. Na última rodada os comandados de Rob Edwards perderam em casa para o Brentford por 0:2, sendo essa a décima derrota consecutiva na Premier League. Além disso, a sequência sem vitória do Wolverhampton no campeonato chegou a 21 partidas (3 empates e 18 derrotas). Assim, nas festas de Natal o clube chega com zero vitórias e continua sendo o único entre as cinco principais ligas europeias que ainda não venceu nesta temporada. Também é relevante que a equipe tem apenas 9 gols marcados no campeonato.
- O clube sofreu pelo menos dois gols em 8 dos 10 jogos anteriores no campeonato.
- Fora de casa o Wolverhampton soma uma série de cinco derrotas na Premier League.
- A equipe não marcou em 6 dos 8 últimos jogos como visitante na Premier League.
Escalações provisórias do Wolverhampton (3-5-2)*
José Sá – Ladislav Krejčí, Matt Doherty, Santiago Bueno – David Møller Wolfe, André Neto, Fernando López, Ki-Jana Hoever, João Gomes – Hwang Hee-chan, Jørgen Strand Larsen.
Por lesão estão fora os defensores Hugo Bueno, Toti Gomes, Jean-Ricner Bellegarde e Rodrigo Gomes, o meio-campista Marshall Munetsi e o goleiro Dan Bentley. Os defensores Emmanuel Agbadu e o atacante Tavanda Chirewa foram convocados para suas seleções.
Árbitro
Simon Hooper (Inglaterra)
Partidas – 10 (Premier League, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 47;
Média de cartões amarelos por partida – 4,7;
Cartões vermelhos mostrados – 2;
Faltas em média por partida – 25;
Penaltis – 10%.
Palpite do jogo Liverpool x Wolverhampton
A diretoria do Wolverhampton aparentemente agiu de forma precipitada ao demitir Vítor Pereira. Com o novo treinador Rob Edwards o clube só tem somado derrotas — seis seguidas no campeonato — e, nessa sequência, a equipe marcou apenas dois gols. Tudo indica que os visitantes não devem esperar nada de positivo e não é visível capacidade para, ao menos, arrancar um empate diante de um Liverpool em bom momento.
O Liverpool está a todo vapor na corrida pelo top-4; resta ultrapassar o Chelsea para assumir a quarta colocação. Também é preciso melhorar o saldo de gols, que atualmente é de apenas +3. Acredito que o time de Arne Slot tem capacidade de vencer o adversário com uma margem larga — faz tempo que não conquista um triunfo por placar elástico na Premier League (a última vez foi no fim de abril). Acrescento que o Liverpool venceu o Wolverhampton em Anfield nas últimas 8 partidas entre eles pelo campeonato, sendo cinco desses confrontos com diferença de dois ou mais gols.
Meu palpite – Liverpool com handicap (-2)
* Para cada equipe foi indicada a formação inicial utilizada em sua última partida neste torneio.
