O confronto da 10ª rodada da Premier League entre "Liverpool" e "Brighton" acontecerá no dia 2 de novembro no estádio "Anfield". "Liverpool" – "Brighton": previsão e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Tony Harrington (Inglaterra)
Partidas – 5 (Premier League, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 18;
Média de cartões amarelos por partida – 3,6;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 23;
Pênaltis – 40%.
Escalações prováveis para o confronto "Liverpool" – "Brighton"
"Liverpool" (4-3-3): Caoimhin Kelleher – Andrew Robertson, Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konate, Virgil van Dijk – Ryan Gravenberch, Alexis Mac Allister, Curtis Jones – Mohamed Salah, Darwin Núñez, Luis Díaz.
"Brighton" (4-4-2): Bart Verbruggen – Igor Julio, Jan Paul van Hecke, Pervis Estupiñán, Joël Veltman – Carlos Baleba, Kaoru Mitoma, Ferdi Kadioglu, Yasin Ayari – Danny Welbeck, Jorginho Rutter.
Para cada equipe é indicado o time titular em seu último jogo neste torneio.
"Liverpool"
O clube perdeu a liderança da Premier League, cedendo-a ao "Manchester City", do qual agora está um ponto atrás. Isso aconteceu após o empate com o "Arsenal" na última rodada (2:2). Além disso, os Reds interromperam sua série de quatro vitórias consecutivas na Premier League. Pela primeira vez nesta temporada, a equipe sofreu mais de um gol. Ao mesmo tempo, a defesa do "Liverpool" continua sendo a melhor da liga – apenas cinco gols sofridos.
O goleiro Alisson Becker, os atacantes Diogo Jota e Federico Chiesa, bem como o meio-campista Harvey Elliott, devido a lesões, vão ficar de fora do encontro.
- O clube abriu o placar em 10 dos últimos 12 jogos no campeonato.
- Em 9 dos últimos 10 jogos do "Liverpool" na Premier League, não foram marcados mais de três gols.
- Os Reds não sofreram gols no primeiro tempo nos últimos seis jogos em casa na Premier League.
"Brighton"
A equipe de Fabian Hurzeler não perde no campeonato há três jogos. Nessa sequência, o time venceu o "Tottenham" (3:2) e o "Newcastle" (1:0), além de empatar surpreendentemente com o "Wolverhampton" (2:2). No último jogo, o "Brighton" sofreu dois gols do adversário no final da partida. O clube está na sexta posição, apenas dois pontos atrás do grupo dos quatro melhores.
Os defensores Adam Webster e Jan Paul van Hecke, os meio-campistas Matt O'Riley e James Milner, bem como os atacantes Solly March, Danny Welbeck e João Pedro Jesus vão ficar de fora do encontro devido a lesões.
- Em seus últimos nove jogos na Premier League, o "Brighton" perdeu apenas uma vez (4 vitórias e 4 empates).
- Ambas as equipes marcaram em 6 dos últimos 8 jogos do clube na Premier League.
- A equipe não sofreu gols no segundo tempo nos últimos cinco jogos fora de casa no campeonato.
"Liverpool" – "Brighton": previsão para o confronto
O "Brighton" entrou na Premier League em 2017 e, desde então, os próximos adversários jogaram um contra o outro 14 vezes no âmbito do campeonato. E se na primeira temporada o "Liverpool" venceu o "Brighton" em ambos os confrontos com um placar largo, depois os Merseysiders começaram a ter problemas. Nas 12 partidas anteriores da Premier League, os Reds venceram o adversário por mais de um gol apenas duas vezes. Suponho que neste jogo os anfitriões também não ganharão com uma grande margem no placar.
No atual torneio da Premier League, os comandados de Fabian Hurzeler perderam apenas uma vez. O clube já conseguiu um empate com o "Arsenal" em seu campo, bem como uma vitória em casa sobre o "Tottenham". Embora o "Brighton" às vezes não marque contra adversários mais baixos na tabela, em confrontos com oponentes mais fortes, o clube consegue marcar pelo menos um gol. Acredito que, mesmo se os visitantes perderem, será no máximo por um gol.
Minha previsão é "Brighton com handicap (+1,5)" com odd de