O confronto da 23ª rodada da Ligue 1 entre Lille e Monaco acontecerá no dia 22 de fevereiro, no estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve-d'Ascq. Lille x Monaco: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Lille
Os comandados de Bruno Génésio venceram o Rennes fora de casa na última rodada (2:0). Vale destacar que o Lille não sofreu gols pela primeira vez em cinco jogos anteriores na Ligue 1. A equipe tem mostrado bons resultados, não perdendo em 16 das últimas 18 partidas no campeonato (8 vitórias, 8 empates). Essa estatística permite ao clube estar na zona de competições europeias. Além disso, o Lille possui a segunda defesa mais sólida entre os seis primeiros do torneio.
- Ambos os times marcaram em 8 dos 10 jogos anteriores da equipe na Ligue 1.
- Em casa, os comandados de Bruno Génésio não perderam em 8 dos últimos 9 jogos no campeonato (5 vitórias, 3 empates).
- O clube não sofreu mais de um gol em 7 dos 8 jogos anteriores em casa neste torneio.
Escalação provisória do Lille (4-5-1)
Lucas Chevalier – Bafodé Diakité, Thomas Meunier, Ismaily, Alessandro – Ayoub Bouaddi, Hákon Haraldsson, Benjamin André, Ngalayel Mukau, Mitchel Bakker – Chuba Akpom.
Os defensores Tiago Santos, Samuel Umtiti, o meio-campista Rémy Cabella e o atacante Edon Zhegrova perderão o jogo devido a lesões. O defensor Mitchel Bakker está suspenso.
Monaco
Os monegascos, após uma derrota pesada para o PSG, não tiveram pena do adversário na última rodada e venceram o Nantes em casa por 7:1. Esta vitória foi a terceira dos comandados de Adi Hütter nos últimos quatro jogos no campeonato. O Monaco marcou 15 gols nesse período, tornando-se a terceira equipe mais produtiva do torneio. Na classificação geral, o clube ocupa o quarto lugar.
- Pelo menos três gols foram marcados nos últimos 7 jogos dos monegascos na Ligue 1.
- Fora de casa, a equipe não consegue vencer há 5 partidas no campeonato (2 empates, 3 derrotas).
- Em 5 dos últimos 7 jogos fora de casa neste torneio, o clube sofreu pelo menos dois gols.
Escalação provisória do Monaco (4-5-1)
Radosław Majecki – Christian Mawissa Elebi, Caio Henrique, Thilo Kehrer, Vanderson – Denis Zakaria, Lamine Camara, Takumi Minamino, Maghnes Akliouche, Eliesse Ben Seghir – Mika Biereth.
O atacante Folarin Balogun, os meio-campistas Aleksandr Golovin e Soungoutou Magassa estão no departamento médico da equipe.
Árbitro
Benoît Bastien (França)
Partidas – 11 (Ligue 1, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 51;
Média de cartões amarelos por partida – 4,6;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 64%.
Palpite do jogo Lille x Monaco
Os comandados de Bruno Génésio, embora tenham marcado menos que todos na zona de competições europeias, têm se destacado regularmente. O Lille possui uma sequência de 5 jogos marcando gols no campeonato, e em casa, o clube balança as redes dos adversários há 36 partidas na Ligue 1. No entanto, na defesa, o clube não se destaca pela confiabilidade: o Lille sofreu gols em cinco jogos consecutivos neste torneio, e em casa, neste campeonato, a equipe tem apenas duas partidas sem sofrer gols.
Os monegascos não se incomodam com a carga adicional na Liga dos Campeões. Mesmo após jogos no principal torneio europeu, a equipe tem forças para apresentar performances goleadoras. O Nantes sentiu isso na última rodada, anteriormente neste ano, o poder de ataque do Monaco foi experimentado pelo Auxerre (4:2) e pelo Rennes (3:2). No entanto, como se vê, a defesa do clube não é impecável. Mais do que isso, os monegascos sofreram gols nos últimos 7 jogos na Ligue 1, mas também marcaram em todas as partidas nesse período.
Meu palpite: "Ambos marcam – sim"