A partida da 21ª rodada da Ligue 1 entre Lille e Le Havre acontecerá no dia 8 de fevereiro, no estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve-d'Ascq. Lille x Le Havre: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Lille
No último jogo, a equipe venceu em casa o Saint-Étienne por 4 a 1. A derrota na 19ª rodada para o Strasbourg (1:2) é a única nos últimos 16 jogos do campeonato para os comandados de Bruno Génésio (7 vitórias, 8 empates). Apesar de ter mantido o gol invicto em apenas uma das últimas 8 partidas na Ligue 1, a defesa do Lille, com 20 gols sofridos, é a terceira mais sólida do torneio. Na classificação geral, o Lille ocupa a 4ª posição.
O atacante Edon Zhegrova e os defensores Samuel Umtiti, Tiago Santos e Ismaily dos Santos estão lesionados.
- Em casa, a equipe não perde há 8 jogos no campeonato (5 vitórias, 3 empates).
- Houve troca de gols em 8 dos últimos 9 jogos do clube em casa na Ligue 1.
- No seu campo, o Lille sofreu exatamente 1 gol em 6 dos últimos 7 encontros neste torneio.
Escalação provisória do Lille (4-5-1)
Lucas Chevalier – Gabriel Gudmundsson, Bafodé Diakité, Aïssa Mandi, Alessandro – Rémy Cabella, Hákon Haraldsson, Ngalayel Mukau, Angel Gomes, André Gomes – Jonathan David.
Le Havre
Os comandados de Didier Digard não conquistam três pontos no campeonato desde o final de novembro de 2024. O empate no último jogo contra o Angers levou a série sem vitórias da equipe na Ligue 1 a 8 partidas (2 empates, 6 derrotas). No entanto, em 5 desses jogos, o Le Havre conseguiu marcar nos adversários. O clube está na última posição da tabela, a 6 pontos da zona de salvação, a 15ª posição.
O defensor Aruna Sanganté não jogará devido à suspensão. O meio-campista Oussama Targhalline transferiu-se para o Feyenoord.
- Não foram marcados mais de dois gols em 5 dos últimos 7 jogos fora de casa no campeonato.
- Fora de casa, o Le Havre não venceu em 8 dos últimos 9 jogos na Ligue 1 (2 empates, 6 derrotas).
- O número "1" apareceu no placar final em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa do clube neste torneio.
Escalação provisória do Le Havre (5-4-1)
Mathieu Gorgelin – Étienne Kinkoue, Gautier Lloris, Aruna Sanganté, Loïc Négo, Fodé Ballo-Touré – Josué Casimir, Mahamadou Diarra, Antoine Joujou, Yassine Kechta – Ahmed Hassan.
Árbitro
Thomas Léonard (França)
Partidas – 11 (Ligue 1, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 40;
Média de cartões amarelos por partida – 3,6;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 18;
Penalidades – 25%.
Palpite do jogo Lille x Le Havre
A vitória expressiva no último jogo deve devolver aos comandados de Bruno Génésio a confiança após resultados não tão expressivos. O Lille costuma perder pontos fora de casa, mas no seu estádio a equipe é uma força temível: nos últimos 24 jogos no campeonato, o clube sofreu apenas duas derrotas, para o PSG e o Lyon (15 vitórias, 7 empates). Destacamos também a sequência de gols do Lille, que marcou em casa em 35 jogos consecutivos na Ligue 1.
O Le Havre está em uma crise prolongada: nos últimos 8 jogos no campeonato, a equipe sofreu 6 derrotas. A defesa tem sido um problema, com os comandados de Didier Digard sofrendo 16 gols nesse período. Além disso, o clube perdeu para o próximo adversário em três confrontos diretos neste torneio, com um placar agregado de 0:8. Ademais, o Lille estará determinado a se redimir aos olhos dos torcedores após a eliminação inesperada da Copa da França.
Meu palpite: "Vitória do Lille e Mais de 1,5 gols"