O primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores 2025 entre Libertad (Paraguai) e River Plate (Argentina) acontecerá no dia 15 de agosto, no estádio Tigo La Huerta, em Assunção. Libertad x River Plate: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Libertad
O clube terminou a fase de grupos em segundo lugar, com nove pontos, ficando cinco atrás do São Paulo. No entanto, o Libertad não conseguiu vencer nos últimos quatro jogos na Copa Libertadores (3 empates, 1 derrota). Além disso, em 7 dos 10 confrontos anteriores neste torneio, os paraguaios não marcaram mais de um gol. É importante mencionar que a equipe chegou às oitavas de final da Libertadores pela segunda vez nos últimos cinco anos, mas não avançou além dessa fase nesse período.
No verão, o clube se despediu do atacante Adrian Alcaraz e emprestou o defensor Tomas Gutierrez. Ao mesmo tempo, o elenco foi reforçado com o defensor Robert Rojas e os meio-campistas Jorge Recalde e Hugo Fernandez.
- Os paraguaios não perderam no tempo regulamentar em 13 dos últimos 17 jogos em casa na Libertadores (8 vitórias, 5 empates).
- Os jogadores do clube marcaram em 17 das últimas 18 partidas em casa neste torneio.
- As equipes marcaram exatamente 2 ou 3 gols no tempo regulamentar em 9 dos últimos 10 jogos em casa do Libertad na Copa Libertadores.
Escalação provisória do Libertad (4-5-1)
Rodrigo Morinigo – Robert Rojas, Diego Viera, Nestor Jimenez, Matias Espinosa – Joaquin Bogarin, Alvaro Campuzano, Marcelo Fernandez, Lucas Sanabria, Ivan Franco – Gustavo Aguilar.
River Plate
Os argentinos venceram seu grupo com confiança, somando 12 pontos e sem perder nenhuma vez. No geral, a série invicta do River Plate na Copa Libertadores é de sete jogos (3 vitórias, 4 empates). No entanto, a equipe não conseguiu manter sua defesa intacta nas últimas quatro partidas neste torneio. É importante mencionar que o clube chegou aos playoffs da Libertadores pelo quinto ano consecutivo, mas apenas duas vezes superou as oitavas de final nesse período.
Na janela de transferências de verão, o clube assinou com os meio-campistas Matias Galarza e Juan Quintero, além do atacante Maximiliano Salas.
- A equipe não perdeu no tempo regulamentar em 8 dos últimos 9 jogos fora de casa na Libertadores (5 vitórias, 3 empates).
- Os jogadores do clube marcaram exatamente 1 ou 2 vezes nos últimos 90 minutos em 11 dos últimos 13 jogos fora de casa neste torneio.
- Os argentinos sofreram gols no tempo regulamentar em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa na Copa Libertadores.
Escalação provisória do River Plate (4-4-2)
Franco Armani – Gonzalo Montiel, German Pezzella, Lautaro Rivero, Marcos Acuña – Kevin Castaño, Enzo Pérez, Matias Galarza, Santiago Lencina – Miguel Borja, Facundo Colidio.
O defensor Lucas Martínez Quarta, assim como os atacantes Maximiliano Salas e Sebastián Driussi, estão lesionados.
Árbitro
Wilton Sampaio (Brasil)
Partidas – 6 (Encontros internacionais, 2025);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 25;
Média de cartões amarelos por partida – 4,2;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 33%.
Palpite para o jogo Libertad x River Plate
Em casa, os paraguaios costumam jogar de forma ousada e dedicam muito tempo ao ataque. Para o Libertad, raramente é um problema marcar gols: nos últimos 18 jogos em casa na Copa Libertadores, a equipe falhou em marcar apenas uma vez. No entanto, a defesa do clube não é confiável: em 9 dos 11 jogos anteriores em casa neste torneio, os paraguaios não conseguiram sair sem sofrer gols.
O River Plate joga de forma produtiva no cenário internacional, mesmo em partidas fora de casa: nos últimos 13 confrontos fora de casa na Libertadores, a equipe deixou o campo sem marcar gols apenas uma vez. No entanto, a defesa nem sempre é sólida: em 13 dos últimos 16 jogos fora de casa na Copa Libertadores, os argentinos permitiram que seus adversários marcassem.
Espero um jogo eficaz em termos de criação ofensiva por parte de ambos os oponentes nesta partida. Portanto, meu palpite: “Ambos marcam – sim”