O confronto da 23ª rodada da Ligue 1 entre Lens e Monaco será disputado no dia 21 de fevereiro, no estádio Bollaert-Delelis. Lens x Monaco: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Lens
A equipe recuperou a liderança da tabela na última rodada. Jogando fora de casa, o clube aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o Paris, e, na outra partida, o PSG foi derrotado pelo Rennes por 3 a 1. Com isso, o Lens voltou a ficar um ponto à frente do principal concorrente. Além disso, o time soma atualmente uma sequência de três vitórias no campeonato, com saldo de gols de 9 a 1. O clube também lidera o ranking de defesa da Ligue 1: sofreu apenas 17 gols.
- A equipe venceu 11 das últimas 12 partidas no campeonato.
- O Lens marcou pelo menos dois gols em 8 dos últimos 12 jogos na Ligue 1.
- Em casa, o clube tem uma sequência de 10 vitórias seguidas no campeonato.
Escalação provisória do Lens (3-4-2-1)*
Robin Risser – Malang Sarr, Pierre Ganiou, Nidal Celik – Adrien Thomasson, Mamadou Sangaré, Mathieu Udol, Saud Abdulhamid – Wesley Saïd, Florian Thauvin – Odsonne Édouard.
Por lesão, o goleiro Régis Gurtner e os zagueiros Samson Baïdou e Jonathan Gradit estão fora.
Monaco
O Monaco recebeu o Nantes na última rodada e venceu por 3 a 1. Foi a segunda vitória seguida em casa no campeonato — antes disso, a equipe havia goleado o Rennes por 4 a 0. Entre essas vitórias, o clube empatou duas vezes por 0 a 0 fora de casa na Ligue 1. É importante mencionar que o time, pela segunda vez nesta temporada, conseguiu ficar quatro partidas seguidas sem perder na Ligue 1; já uma sequência de pelo menos cinco jogos invictos não acontece desde maio do ano passado. O Monaco aparece na oitava colocação, três pontos atrás do top-6.
- O Monaco não venceu 6 dos últimos 8 jogos na Ligue 1 (2 empates e 4 derrotas).
- O Monaco não marcou gols nas quatro últimas partidas fora de casa no campeonato.
- O clube não vence há cinco jogos como visitante na Ligue 1 (2 empates e 3 derrotas).
Escalação provisória do Monaco (4-3-2-1)*
Philipp Köhn – Vanderson, Thilo Kehrer, Wout Faes, Caio Henrique – Lamine Camara, Denis Zakaria, Maghnes Akliouche – Simon Adingra, Aleksandr Golovin – Folarin Balogun.
Por lesão, estão fora o goleiro Lukáš Hrádecký; o atacante Ansu Fati; os meio-campistas Pape Cabral, Paul Pogba e Takumi Minamino; e os defensores Kassoum Ouattara, Christian Mawissa, Mohammed Salisu e Eric Dier. O meia Aleksandr Golovin também desfalca a equipe por suspensão.
Árbitro
Willy Delajod (França)
Jogos – 11 (Ligue 1, 2025/26);
Aplicou cartões amarelos (incluindo segundos) – 29;
Média de cartões amarelos por jogo – 2,6;
Aplicou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por jogo – 24;
Pênaltis – 45%.
Lens x Monaco: palpite do jogo
Os donos da casa têm feito uma temporada que, claramente, os credencia a brigar pelo título. Depois de 22 rodadas, são 17 vitórias — até o PSG tem uma vitória a menos. E, nas duas últimas partidas, o Lens não só venceu com autoridade como também marcou oito gols. Também vale destacar que o time de Pierre Sage não sofreu gols em 5 dos últimos 7 jogos na Ligue 1.
Com um ataque em bom nível e, sobretudo, a melhor defesa do torneio, o Monaco deve ter dificuldade para segurar o adversário. Nos últimos 12 jogos do campeonato, o clube venceu apenas três vezes, todas em casa. Como visitante, somou apenas dois pontos nas últimas cinco partidas, além de ter marcado só um gol. O Monaco não balançou as redes nem contra Nice, Le Havre e Brest — adversários da metade de baixo da tabela. Por isso, não dá para esperar que consiga marcar contra o líder do campeonato. Para completar, o Lens venceu os dois últimos confrontos diretos, com placar agregado de 8 a 1.
Meu palpite é Vitória do Lens
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do seu último jogo neste torneio.
