O jogo da 20ª rodada da Ligue 1 entre Lens e Le Havre será realizado em 30 de janeiro no estádio Bollaert-Delelis. Lens – Le Havre: palpite do jogo e aposta, odds, estatísticas.
Lens
O time, na última rodada, enfrentou o Marseille fora de casa e perdeu por 1 a 3. Com isso, o clube interrompeu uma sequência de oito vitórias no campeonato. O Lens também perdeu a liderança do torneio e agora é o segundo colocado, a dois pontos do PSG. Além disso, possui a segunda melhor defesa da Ligue 1, com apenas 16 gols sofridos. Aliás, nesta edição do campeonato o clube sofreu mais de um gol apenas pela terceira vez.
- Exatamente dois ou três gols foram marcados em 9 dos 13 jogos anteriores do clube na Ligue 1.
- O Lens marcou pelo menos dois gols em 6 dos 8 últimos jogos em casa no campeonato.
- A equipe soma uma série de 8 vitórias em seu estádio na Ligue 1.
Escalação provisória do Lens (3-4-2-1)*
Roben Risser – Malang Sarr, Pierre Ganiu, Matthieu Udol – Adrien Thomasson, Mamadou Sangaré, Saad Abdelhamid, Ruben Aguilar – Wesley Said, Florian Toven – Odsonn Édouard.
Por lesão estão fora: o goleiro Régis Gurtner, os zagueiros Jonathan Gradit e Joanner Chaves, e o meio-campista Amadou Aidara. Vale destacar o empréstimo do lateral Arthur Masuaku ao Sunderland. O meio-campista Morgan Guilavogui está suspenso e não jogará.
Le Havre
A equipe está invicta há três partidas consecutivas na Ligue 1. Primeiro venceu o Angers (2:1), em seguida empatou com o Rennes (1:1) e o Monaco (0:0). Na atual edição do campeonato, o clube teve apenas uma passagem sem derrotas de quatro jogos. O Le Havre ocupa a modesta 15ª posição, mas tem uma vantagem confortável de 6 pontos sobre o trio de rebaixamento. Além disso, possui o segundo pior ataque do campeonato, com apenas 16 gols marcados.
- A equipe não venceu em 9 dos 10 últimos jogos na Ligue 1 (5 empates e 4 derrotas).
- Não mais do que dois gols foram marcados em 6 dos 7 últimos jogos do Le Havre no campeonato.
- Pelo menos um dos times não marcou em 6 dos 8 jogos anteriores do clube na Ligue 1.
Escalação provisória do Le Havre (4-4-2)*
Lionel Mpasi-Nzau – Aruna Sanganté, Yanis Zouaoui, Ayumu Seko, Loïc Nego – Rassoul Ndiaye, Simon Ebonog, Lucas Gourna-Douath, Felix Mambimbi – Mbwana Samatta, Quentin Cornette.
Estão fora por lesão: os meias Etienne Kinkoué, Abdoulaye Touré e Reda Haddad, além do defensor Gautier Lloris.
Árbitro
Jérémy Stinat (França)
Partidas – 7 (Ligue 1, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 29;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Mostrou cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por partida – 25;
Penalidades – 14%.
Palpite do jogo Lens – Le Havre
Ainda assim, a equipe de Pierre Saha não conseguiu manter-se de forma constante na liderança da tabela. Perdeu, porém, para um adversário forte — o Marseille. Há tempo para recuperar a ponta, mas é importante não perder pontos contra equipes de meio de tabela e adversários diretos. Os anfitriões sabem como aproveitar esses confrontos: no atual campeonato, em casa, cometeram apenas um deslize, na derrota para o Lyon.
O Lens tem uma série impressionante de 8 vitórias em casa na Ligue 1. Nos quatro jogos anteriores como mandante no campeonato não sofreu gols. Acredito que, desta vez, o clube pode novamente manter a meta invicta. O Le Havre, nesta edição, venceu fora apenas o Auxerre, teve três empates e cinco derrotas; nos quatro últimos compromissos como visitante na Ligue 1 marcou apenas um gol.
Meu palpite – Vitória do Lens sem sofrer gols
* Para cada equipe, a escalação indicada é a do último jogo que disputou neste torneio.
