O jogo da 31ª rodada da La Liga entre Leganés e Barcelona acontecerá no dia 12 de abril, no estádio Butarque. Leganés x Barcelona: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Leganés
Os comandados de Borja Jiménez empataram em casa com o Osasuna na última rodada (1:1). Antes disso, a equipe vinha de uma sequência de três derrotas no campeonato, perdendo para o Celta (1:2), Betis (2:3) e Real Madrid (2:3). O clube permanece na zona de rebaixamento, estando dois pontos atrás do 17º lugar, que garante a permanência. Vale ressaltar também que a equipe marcou apenas 29 gols, o segundo pior desempenho ofensivo (só o Valladolid marcou menos, com 19 gols).
- Nos últimos 10 jogos na La Liga, o Leganés venceu apenas uma vez (3 empates e 6 derrotas).
- Em pelo menos uma equipe não marcou em 10 das últimas 14 partidas em casa do clube no campeonato.
Escalação provisória do Leganés (4-4-2)
Marko Dmitrovic – Matija Nastasić, Valentin Rosier, Javi Hernández Carrera, Sergio González – Juan Cruz, Iván Neyu, Seydouba Cissé, Renato Tapia – Dani Raba, Diego García.
Barcelona
Os catalães não conseguiram vencer o Betis em casa na última rodada (1:1). Com isso, foi interrompida uma sequência de 9 vitórias no campeonato, mas a invencibilidade continua, agora com 11 jogos (9 vitórias e 2 empates). Apesar da perda de dois pontos, os comandados de Hans Flick aumentaram a vantagem sobre o Real Madrid para 4 pontos, já que os madrilenos perderam na última partida. Não se pode deixar de mencionar que o Barcelona continua liderando com folga em número de gols marcados na La Liga, com 83 gols.
- O clube abriu o placar em 11 dos últimos 12 jogos no campeonato.
- Fora de casa, o Barcelona está invicto há 7 partidas na La Liga (4 vitórias e 3 empates).
- Ambas as equipes marcaram em 6 dos últimos 7 jogos fora de casa dos catalães na La Liga.
Escalação provisória do Barcelona (4-3-3)
Wojciech Szczęsny – Jules Koundé, Pau Cubarsi, Alejandro Balde, Ronald Araújo – Frenkie de Jong, Pedri, Gavi – Lamine Yamal, Ferran Torres, Robert Lewandowski.
Devido a lesões, estão fora o goleiro Marc-André ter Stegen, os meio-campistas Dani Olmo, Marc Casado e Marc Bernal.
Árbitro
Francisco José Hernández Maeso (Espanha)
Partidas – 15 (La Liga, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 76;
Média de cartões amarelos por partida – 5,1;
Cartões vermelhos mostrados – 2;
Faltas em média por partida – 27;
Pênaltis – 20%.
Palpite do jogo Leganés x Barcelona
No primeiro turno, o clube do subúrbio de Madri foi responsável por uma das maiores surpresas da atual La Liga, ao vencer os catalães no estádio deles por 1:0, por isso Hans Flick tem uma motivação extra para o próximo confronto: é preciso dar um convincente troco e mostrar que o tropeço na 17ª rodada foi devido a uma subestimação do adversário. Além disso, o Barcelona está focado em obter o máximo de resultado neste jogo devido à necessidade de manter a vantagem sobre o Real Madrid na corrida pelo título.
Os catalães estão em excelente forma. Não tenho dúvidas de que o Barcelona vencerá confortavelmente este jogo, como fez nas últimas três partidas fora de casa na La Liga, derrotando Sevilla, Las Palmas e Atlético com uma diferença de pelo menos dois gols. O Leganés, neste campeonato, ocasionalmente surpreende com vitórias inesperadas, mas falta estabilidade, e mesmo em seu estádio na La Liga, o clube perdeu 7 dos 9 jogos contra adversários que estão na metade superior da tabela.
Meu palpite é "Barcelona com handicap (-1,5)"