O jogo da 20ª rodada da Premier League entre Leeds e Manchester United será realizado em 4 de janeiro, no estádio Elland Road. Leeds x Manchester United: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Leeds
O time visitou o Liverpool na última rodada e, pela segunda vez na temporada, conseguiu um empate com o atual campeão (0–0). Curiosamente, foi o terceiro empate seguido como visitante. No total, o Leeds está invicto na Premier League há seis partidas, com 2 vitórias e 4 empates — uma série invicta que não acontecia desde abril de 2021. Sob o comando de Daniel Farke, a equipe figura em uma posição incômoda, na 16ª colocação, mas a distância para a zona de rebaixamento é de 7 pontos.
- Ambas as equipes marcaram em 8 dos 9 últimos jogos do Leeds na Premier League.
- Ao menos três gols foram anotados em 8 dos 11 últimos jogos do Leeds no campeonato.
- O time ficou sem derrota em 7 dos 9 últimos jogos em casa na Premier League (4 vitórias e 3 empates).
Escalações provisórias do Leeds (3-5-2)*
Lukas Perry – Sebastien Bornauw, Jaka Bijol, Pascal Struijk – Brenden Aaronson, Ilia Gruev, Ethan Ampadu, Anton Stach, Gabriel Gudmundsson – Brenden Aaronson, Lucas Nmecha.
O atacante Daniel James e o meio-campista Sean Longstaff estão lesionados. O meia Ethan Ampadu cumprirá suspensão e não participará da partida.
Manchester United
Os mancunianos disputaram as duas últimas partidas da Premier League em casa. Primeiro venceram o Newcastle (1–0) e, em seguida, empataram com o Wolverhampton (1–1). Nas sete partidas anteriores do campeonato, comandadas por Rúben Amorim, o time sofreu apenas uma derrota (3 vitórias e 3 empates). O Manchester United ocupa o 6º lugar, a apenas 3 pontos da zona de classificação para a Champions League. Além disso, os jogos da equipe estão entre os mais produtivos da competição, com média de 3,3 gols por partida.
- Ambas as equipes marcaram em 6 dos 7 últimos jogos do Manchester United no campeonato.
- O Manchester United não perdeu em 5 dos 6 últimos jogos fora de casa na Premier League (3 vitórias e 2 empates).
- Ao menos três gols foram marcados em cada um dos 8 últimos jogos fora do Manchester United na Premier League.
Escalações provisórias do Manchester United (4-2-3-1)*
Senne Lammens – Aiden Heven, Lisandro Martínez, Luke Shaw, Diogo Dalot – Manuel Ugarte, Casemiro – Matheus Cunha, Patrick Dorgu, Joshua Zirkzee – Benjamin Šeško.
Estão fora por lesão os zagueiros Harry Maguire e Matthijs de Ligt, além dos meio-campistas Mason Mount, Kobbie Mainoo e Bruno Fernandes. Para a CAN foram liberados o lateral Nussair Mazraoui e os meias Brian Mbemo e Amad Diallo.
Árbitro: Jarred Gillett (Austrália)
Partidas – 9 (Premier League, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 34;
Média de cartões amarelos por partida – 3,8;
Cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 33%.
Leeds x Manchester United: palpite do jogo
Ambas as equipes chegam em bom momento de forma: pouco costumam perder, mas empatam com frequência, o que tem custado posições na tabela. A tendência é que o confronto seja equilibrado e sem um vencedor claro, por isso recomendo atenção ao mercado "Ambas marcam". Os dois times têm apresentado capacidade ofensiva, mas também apresentam fragilidades defensivas.
O Leeds marcou pelo menos um gol em 16 dos 17 últimos jogos em casa na Premier League, mas sofreu gols em 7 dos seus últimos compromissos em Elland Road. Por sua vez, o Manchester United está invicto nas 7 últimas partidas fora na competição, embora tenha sofrido gols em 14 de suas 14 últimas saídas na Premier League. Além disso, ambas as equipes marcaram em 3 dos 4 últimos confrontos diretos entre eles no campeonato.
Meu palpite – Ambas marcam — sim
* Para cada equipe, a escalação inicial refere-se ao último jogo na competição.
