A partida da 22ª rodada da Ligue 1 entre Le Havre e Toulouse acontece no dia 15 de fevereiro, no Stade Océane. Le Havre x Toulouse: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Le Havre
Na rodada passada, o time recebeu o Strasbourg e venceu um adversário duro por 2 a 1. Assim, encerrou uma sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Francês (2 empates e 1 derrota). Um dado curioso é que, nos 13 compromissos anteriores na Ligue 1, o clube só marcou mais de um gol em duas ocasiões. O Le Havre ocupa a 13ª posição na tabela e abriu nove pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. É importante mencionar que apenas o Auxerre (14 gols) marcou menos do que a equipe (18) na edição atual.
- O clube não venceu 9 dos últimos 11 jogos na Ligue 1 (5 empates e 4 derrotas).
- No máximo dois gols foram marcados em 10 das últimas 13 partidas do Le Havre no campeonato.
- A equipe não perdeu 9 dos últimos 10 jogos em casa na Ligue 1 (4 vitórias e 5 empates).
Escalação provisória do Le Havre (4-3-3)*
Mathieu Diaw – Arouna Sangante, Stefan Zagadou, Enzo Koffi, Loic Nego – Rassoul Ndiaye, Simon Ebonog, Lucas Gourna-Douath – Sofiane Boufal, Issa Soumare, Fode Doukoure.
Fora por lesão: os meio-campistas Etienne Kinkoue, Abdoulaye Toure e Ayumu Seko.
Toulouse
O clube foi mal nos dois últimos compromissos da Ligue 1. Depois do empate em casa com o Auxerre (0 a 0), perdeu fora para o Angers por 1 a 0. Antes desse tropeço, a equipe vinha de três partidas sem derrota (2 vitórias e 1 empate). Além disso, foi a primeira vez na temporada que o Toulouse passou dois jogos seguidos sem marcar no campeonato. O time aparece na 8ª colocação e está a apenas três pontos da zona de competições europeias.
- O clube não perdeu 6 dos últimos 8 jogos na Ligue 1 (4 vitórias e 2 empates).
- Em 6 das últimas 7 partidas do Toulouse no campeonato, pelo menos uma das equipes não marcou.
- A equipe não sofreu mais de um gol em 7 dos últimos 8 jogos fora de casa na Ligue 1.
Escalação provisória do Toulouse (3-3-3-1)*
Guillaume Restes – Rasmus Nicolaisen, Charlie Cresswell, Djibril Sidibe – Rafik Messali, Pape Demba Diop, Cristian Casseres – Yann Gboho, Santiago Hidalgo, Aron Donnum – Emersson.
No departamento médico estão os meio-campistas Abu Francis e Dejan Metaly, além do atacante Frank Magri.
Árbitro
Jerome Brisard (França)
Jogos – 11 (Ligue 1, 2025/26);
Aplicou cartões amarelos (incluindo segundos) – 47;
Média de cartões amarelos por jogo – 4,3;
Aplicou cartões vermelhos – 5;
Faltas em média por jogo – 25;
Pênaltis – 18%.
Le Havre x Toulouse: palpite do jogo
Os donos da casa chegam para este duelo em situação confortável na tabela. Apesar da posição modesta, o time abriu boa vantagem em relação à zona de rebaixamento, muito por conta da força no Stade Océane. Na atual Ligue 1, o Le Havre não perdeu em 9 dos últimos 11 jogos como mandante (4 vitórias e 5 empates). E as únicas derrotas foram para Lille e Lens, equipes que estão entre as cinco melhores.
O Toulouse surpreendeu em fevereiro ao passar dois jogos do campeonato sem marcar. Além disso, a equipe também oscila fora de casa: nos seis últimos compromissos como visitante na Ligue 1, deixou de vencer quatro vezes (2 empates e 2 derrotas) e superou apenas adversários da metade de baixo da tabela. Por isso, dou uma leve preferência aos mandantes neste confronto.
Meu palpite é Vitória do Le Havre ou empate
* Para cada equipe, foi indicada a formação titular do seu jogo anterior neste torneio.
