O jogo da 29ª rodada da Ligue 1 entre Le Havre e Rennes acontecerá no dia 13 de abril, no estádio Océan. Le Havre x Rennes: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Le Havre
O clube conquistou sua segunda vitória consecutiva na Ligue 1, ao vencer o Montpellier na última rodada por 2 a 0. Vale destacar que foi apenas a segunda vez neste campeonato que o Le Havre conseguiu vencer duas partidas seguidas, sem ter uma sequência de vitórias mais longa. A série de gols da equipe na elite do futebol francês já alcançou 9 jogos. Também é importante mencionar que, na partida anterior do torneio, o Le Havre conseguiu interromper uma sequência de jogos sofrendo gols, que já durava 15 partidas. Com a vitória na última rodada, o clube saiu da zona de rebaixamento na tabela, subindo para o 15º lugar.
- Houve troca de gols em 8 dos 9 jogos anteriores do Le Havre no campeonato.
- O clube não perdeu em 4 dos últimos 5 jogos na Ligue 1 (3 vitórias, 1 empate).
- A equipe não consegue manter o gol sem ser vazado há 9 jogos em casa neste torneio.
Escalação provisória do Le Havre (4-5-1)
Mathieu Gorgelin – Loic Nego, Arouna Sangante, Gautier Lloris, Timothee Pembele – Junior Mwanga, Abdoulaye Toure, Antoine Joujou, Yassine Kechta, Josue Casimir – Andre Ayew.
Rennes
Os bretões sofreram sua terceira derrota em quatro jogos recentes do campeonato, perdendo para o Auxerre na última partida por 1 a 0. O clube não empata há 21 jogos na Ligue 1 (8 vitórias, 13 derrotas). Lembrando que o Rennes é o time mais sem empates do atual campeonato, com apenas 2 empates em sua conta. Na tabela da Ligue 1, os bretões estão na 12ª posição, cinco pontos à frente do próximo adversário. Além disso, o Rennes tem saldo de gols zero – 38:38.
- Uma das equipes não conseguiu marcar em 8 dos últimos 9 jogos dos bretões na Ligue 1.
- Fora de casa, o clube venceu sem sofrer gols em 3 dos 4 jogos anteriores no campeonato (1 derrota).
- O Rennes marcou pelo menos duas vezes em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa na elite do futebol francês.
Escalação provisória do Rennes (3-4-3)
Brice Samba – Hans Hateboer, Anthony Rouault, Lilian Brassier – Lorenz Assignon, Jaouen Hadjam, Seko Fofana, Adrien Truffert – Arnaud Kalimuendo, Kazim Olaigbe, Mohamed Meite.
Árbitro
Willy Delajod (França)
Partidas – 15 (Ligue 1, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 56;
Média de cartões amarelos por partida – 3,7;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 33%.
Palpite do jogo Le Havre x Rennes
Os donos da casa estão em um bom momento, o que os ajudou a subir para o seguro 15º lugar na tabela do campeonato. Destaco especialmente o ataque do Le Havre, que começou a funcionar e marcar gols regularmente. Este era justamente o ponto fraco da equipe desde seu retorno à Ligue 1. Em sua sequência de 9 jogos com gols, o time marcou até contra adversários sólidos como Lille e Lens, sendo que contra o último marcou 4 gols. No entanto, é importante dizer que o Le Havre também sofre gols regularmente, tendo retirado bolas da rede em 15 partidas da Ligue 1 antes do jogo da última rodada contra o desesperado Montpellier.
O Rennes, por outro lado, tem sido extremamente instável ao longo de todo o campeonato, alternando vitórias e derrotas, e frequentemente perdendo. Além disso, a defesa dos visitantes não é impecável, tendo sofrido gols em 12 dos últimos 15 jogos fora de casa na Ligue 1. Estou confiante de que os donos da casa vão marcar contra um adversário tão pouco confiável.
Meu palpite é "Le Havre Mais de 0,5"