O jogo da 3ª rodada da Ligue 1 entre Le Havre e Nice acontecerá no dia 31 de agosto no estádio Océane. Le Havre x Nice: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Le Havre
O clube perdeu nas duas primeiras partidas do campeonato, sendo derrotado pelo Monaco (1:3) e pelo Lens (1:2). Como resultado, o Le Havre está na zona de playoff da tabela da Ligue 1, ocupando a 16ª posição. Vale destacar que, em 2 rodadas, a equipe sofreu 5 gols, mais do que qualquer outra equipe, exceto o Brest (6). Além disso, o Le Havre não vence em casa há 6 jogos no campeonato francês de elite (1 empate, 3 derrotas).
- O clube não venceu em 6 dos 8 jogos anteriores na Ligue 1 (1 empate, 5 derrotas).
- Houve troca de gols nos últimos 8 jogos em casa da equipe neste torneio.
- Foram marcados pelo menos 3 gols em 6 dos 8 jogos anteriores do Le Havre em casa no campeonato francês.
Escalação provisória do Le Havre (4-5-1)
Mory Diaw – Yanis Zouaoui, Gauthier Lloris, Arouna Sangante, Fodé Doucouré – Ayumu Seko, Issa Soumaré, Yassine Kechta, Rassoul Ndiaye, Loïc Nego – Mbwana Samatta.
Nice
Após a derrota no 1º turno para o Toulouse (0:1), a equipe venceu o Auxerre na partida seguinte do torneio por 3:1. Assim, o Nice venceu 5 dos últimos 7 jogos no campeonato francês (2 derrotas). A vitória sobre o Auxerre permitiu que a equipe subisse para a 9ª posição na tabela da Ligue 1. É importante mencionar a defesa instável do clube em jogos fora de casa no campeonato, onde sofre gols há 11 partidas.
- A equipe abriu o placar em 6 dos últimos 8 jogos na primeira divisão francesa.
- Houve troca de gols em 10 dos últimos 11 jogos fora de casa do Nice na Ligue 1.
- Fora de casa, o clube não perdeu em 16 dos últimos 22 jogos no campeonato (8 vitórias, 8 empates).
Escalação provisória do Nice (3-4-3)
Yevhann Diouf – Kodjo Oppong, Djuma Ba, Antoine Mendy – Melvin Bard, Tom Louchet, Salis Abdul Samed, Hicham Boudaoui – Jérémie Boga, Isaac Jansson, Kevin Omoruyi.
O meio-campista Pablo Rosario deixou o clube e se transferiu para o Porto.
Árbitro
Jérôme Brisard (França)
Partidas – 19 (Ligue 1, 2024/25–2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 74;
Média de cartões amarelos por partida – 3,9;
Cartões vermelhos mostrados – 7;
Faltas em média por partida – 24;
Pênaltis – 42%.
Palpite do jogo Le Havre x Nice
Os anfitriões têm um calendário extremamente difícil no início do campeonato, após as derrotas para Monaco e Lens, eles enfrentam o Nice. Não espero que o próximo jogo seja mais fácil para eles. Os visitantes tradicionalmente estão entre os candidatos às vagas nas competições europeias, e começaram a temporada atual antes de muitas equipes francesas, pois participaram das qualificações da Liga dos Campeões e estão gradualmente atingindo a forma ideal. Após o tropeço no jogo do 1º turno contra o Toulouse, onde o clube da Riviera deveria ter somado pontos, ele venceu o forte Auxerre na partida anterior.
No entanto, a defesa dos visitantes não está melhorando, ainda há um grande número de jogadores lesionados na linha de defesa, liderados pelo capitão Dante, o que afeta sua confiabilidade. E o Le Havre, apesar das derrotas para fortes adversários neste campeonato, conseguiu marcar contra o Monaco e o Lens. Além disso, a série de gols do clube na Ligue 1 é impressionante, com 17 jogos. E em casa, o Le Havre marca regularmente, já há 8 jogos neste torneio. O Nice, por sua vez, não conseguiu manter o zero no placar em 11 jogos anteriores fora de casa no campeonato.
Mas a defesa dos anfitriões também não é impenetrável, mesmo em casa eles sofrem gols há 13 jogos na Ligue 1. Portanto, espero que ambas as equipes marquem. Além disso, em 3 dos últimos 4 encontros diretos após o retorno do Le Havre ao campeonato francês de elite, os próximos oponentes marcaram gols um contra o outro. Meu palpite: "Ambas as equipes marcam – sim"