O confronto da 31ª rodada da Ligue 1 entre Le Havre e Mônaco acontecerá no dia 26 de abril, no estádio Océan. Le Havre x Mônaco: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Le Havre
Após uma derrota pesada para o Rennes no Campeonato Francês (1:5), o clube também perdeu a partida seguinte, sendo derrotado pelo PSG por 1:2. Antes disso, Le Havre havia conquistado duas vitórias seguidas na Ligue 1. No entanto, os recentes insucessos voltaram a colocar o clube na zona de playoff da tabela, ocupando a 16ª posição. A distância para a 15ª posição, que garante a permanência, é de 3 pontos. É importante mencionar que Le Havre é o pior mandante da atual temporada da Ligue 1, com apenas 10 pontos conquistados em 15 jogos.
- O clube sofreu pelo menos dois gols em 7 das últimas 9 partidas no Campeonato Francês.
- Em 8 dos últimos 10 jogos de Le Havre na Ligue 1, foram marcados pelo menos 3 gols.
- Em casa, a equipe perdeu 8 dos últimos 10 jogos neste torneio (1 vitória, 1 empate).
Escalação provisória de Le Havre (4-3-3)
Mathieu Gorgelin – Loic Nego, Etienne Kinkoue, Gautier Lloris, Fodé Ballo-Touré – Abdoulaye Touré, Mahamadou Diarra, Junior Mwanga – Josué Casimir, Issa Soumaré, Ahmed Hassan.
Mônaco
O Mônaco empatou sem gols com o Strasbourg na rodada passada, mas antes disso venceu o Marselha por 3:0 no campeonato. Assim, o clube conseguiu não sofrer gols em duas partidas consecutivas pela terceira vez nesta temporada da Ligue 1. No entanto, ao perder pontos contra o Strasbourg, o Mônaco caiu uma posição na tabela, ficando em 3º lugar, mas a diferença para a 2ª posição é de apenas 1 ponto. Vale destacar que, na rodada anterior, o Mônaco encerrou uma sequência de 14 jogos marcando gols na Ligue 1.
- Foram marcados pelo menos 3 gols em 12 das últimas 15 partidas do Mônaco no campeonato.
- Fora de casa, a equipe não conseguiu vencer em 8 dos últimos 9 jogos na Ligue 1.
- O Mônaco sofreu gols em 10 dos últimos 12 jogos fora de casa na elite do futebol francês.
Escalação provisória de Mônaco (4-4-2)
Philipp Köhn – Caio Henrique, Christian Mavissa Elébi, Wilfried Singo, Vanderson – Takumi Minamino, Lamine Camara, Denis Zakaria, Maghnus Akliouche – Breel Embolo, Myron Boadu.
Árbitro
Clément Turpin (França)
Partidas – 15 (Ligue 1, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 46;
Média de cartões amarelos por partida – 3,1;
Cartões vermelhos mostrados – 3;
Faltas em média por partida – 23;
Pênaltis – 27%.
Palpite do jogo Le Havre x Mônaco
Após recuperar a 2ª posição no campeonato, o Mônaco voltou a perdê-la ao empatar em casa contra o Strasbourg. No entanto, o clube do principado ainda se encontra na zona de classificação para a Liga dos Campeões e lutará por essa vaga no restante da temporada. Por outro lado, os anfitriões têm objetivos diferentes, com Le Havre tentando garantir sua permanência na elite do futebol francês. Ambos os times precisam de pontos, então dificilmente ficarão na defensiva.
Além disso, ambos os clubes não são conhecidos por suas defesas sólidas nesta temporada. O Mônaco é tradicionalmente famoso por seu jogo ofensivo. Curiosamente, as partidas de Le Havre neste campeonato também têm sido marcadas por muitos gols, principalmente devido à defesa instável dos anfitriões. Mas eles também têm marcado regularmente; nesta temporada da Ligue 1, a equipe de Didier Digard já marcou 33 gols. A atual sequência de jogos em que Le Havre marcou gols no campeonato já soma 11 partidas.
O Mônaco, por sua vez, tem mostrado fragilidade defensiva nos jogos fora de casa nesta temporada da Ligue 1, não conseguindo manter o gol intacto em 10 dos últimos 12 jogos. No primeiro turno, o Mônaco também sofreu gols do adversário, vencendo por 3:1. Portanto, meu palpite é "Le Havre Mais de 0,5".