A partida da 19ª rodada da Ligue 1 entre Le Havre e Monaco acontecerá no dia 24 de janeiro no Stade Océane. Le Havre x Monaco: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Le Havre
A equipe, no último jogo do campeonato, jogou fora contra o Rennes e conquistou um empate (1:1). Antes disso, em casa, venceu o Angers por 2:1. Vale destacar que essa foi a única vitória do Le Havre nas últimas oito rodadas da Ligue 1 (4 empates e 3 derrotas). Com esse desempenho, o time aparece apenas na 14ª colocação, porém mantém cinco pontos de vantagem sobre o trio de rebaixamento. O clube marcou apenas 16 gols no campeonato até aqui, ficando acima apenas do Auxerre (14).
- Em 8 dos últimos 10 jogos do time no campeonato foram marcados no máximo dois gols.
- Em 7 dos 10 últimos confrontos do Le Havre na Ligue 1, ao menos um dos times não marcou.
- Em casa, o clube não perdeu em 7 dos últimos 8 jogos do campeonato (3 vitórias e 4 empates).
Escalação provisória Le Havre (4-4-2)
Lionel Mpasi-Nzau – Aruna Sangante, Gauthier Lloris, Ayumu Seko, Loïc Négo – Rassoul Ndiaye, Simon Ebonog, Yanis Cuaouai, Felix Mambimbi – Issa Soumaré, Quentin Cornette.
Por lesão, estão fora os meias Etienne Kinkoué, Daren Mosengo, Abdoulaye Touré e Reda Khadra. Ficam em dúvida o atacante Issa Soumaré e o zagueiro Gauthier Lloris.
Monaco
A nuvem de pressão sobre Sebastian Pocognoli tem crescido. A equipe não vence há quatro partidas na Ligue 1 e, na terça, sofreu uma derrota pesada por 6:1 para o Real Madrid na Liga dos Campeões. Nem o apoio da torcida tem ajudado: nas duas últimas partidas em casa pelo campeonato, perdeu para Lyon e Lorient (em ambos os casos por 3:1). O clube já caiu para a 9ª posição, dez pontos atrás do quarteto de cabeça. Além disso, o Monaco sofreu 33 gols — só Metz e Nice têm defesa pior neste torneio.
- A equipe soma 7 derrotas nas últimas 8 partidas da Ligue 1.
- Houve gols dos dois lados em 11 dos 16 jogos anteriores do Monaco no campeonato.
- O Monaco não marcou no 1º tempo em 5 das últimas 6 partidas na Ligue 1.
Escalação provisória Monaco (4-3-1-2)
Philipp Köhn – Caio Henrique, Eric Dier, Kassoum Ouattara, Wout Faes – Jordan Téze, Denis Zakaria, Aleksandr Golovin – Magn Akliouche – Mika Biereth, Folarin Balogun.
Por lesão estão fora o goleiro Lukas Hradecky, os meias Paul Pogba e Takumi Minamino, e os zagueiros Mohammed Salisu e Christian Mawissa. Ficam em dúvida os meias Krépin Diatta e Lamina Kamara (retorno atrasado da Copa das Nações Africanas). Por suspensão, o volante Mamadou Koulibaly desfalca o time.
Árbitro
Marc Bollengier (França)
Partidas – 8 (Ligue 1, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 34;
Média de cartões amarelos por partida – 4,3;
Cartões vermelhos mostrados – 4;
Faltas em média por partida – 27;
Pênaltis – 50%.
Palpite para o jogo Le Havre – Monaco
No duelo que se aproxima, dou leve preferência ao time da casa. Apesar da aparente diferença de nível, as equipes estão separadas por apenas quatro pontos. A motivação do Le Havre é muito mais evidente: precisa somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento, e faz isso jogo a jogo. Além disso, joga em casa, onde conquistou 68% de seus pontos.
Nos últimos oito jogos em casa pela Ligue 1, o Le Havre perdeu apenas para o Lille. Ademais, o clube sofreu mais de um gol em apenas três das últimas cinco partidas em seu estádio no campeonato. Com essa solidez defensiva será difícil para o Monaco, que há oito jogos seguidos na Ligue 1 não consegue marcar mais de um gol. Os monegascos também perderam as três últimas partidas como visitantes no campeonato. Cabe ainda ressaltar que os dois confrontos anteriores realizados neste estádio pela Ligue 1 terminaram empatados.
Meu palpite – Vitória do Le Havre ou empate
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial no último jogo da competição.
