O jogo da 17ª rodada da Ligue 1 entre Le Havre e Angers será no dia 4 de janeiro, no Stade Océane. Le Havre x Angers: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Le Havre
A equipe de Didier Digard encerrou o ano passado com uma derrota fora para o Lyon por 0 a 1. Esse foi, aliás, o quarto jogo do clube sem finalizações que resultaram em gol. Além disso, o time está sem vitória no campeonato há seis rodadas, com três empates e três derrotas nesse período. Com isso, o Le Havre ocupa a 15ª posição, com apenas três pontos de vantagem para o trio de rebaixamento. É importante mencionar que o clube tem o pior ataque da Ligue 1, com apenas 13 gols marcados.
- Ao menos uma das equipes não marcou em 7 dos 8 últimos jogos do clube no campeonato.
- Não foram marcados mais de dois gols em 7 dos 8 últimos confrontos do Le Havre na Ligue 1.
- O time não perdeu em 6 dos 7 últimos jogos em casa no campeonato – 2 vitórias e 4 empates.
Escalações provisórias do Le Havre (4-3-3)*
Mory Diaw – Yanis Zouaoui, Gautier Lloris, Aruna Sangante, Loïc Nego – Rassoul N'Diaye, Ayumu Seko, Yassin Keshta – Issa Soumaré, Mbwana Samatta, Younes Namli.
Foram convocados para a Copa Africana de Nações os goleiros Mory Diaw e Lionel Mpasi, o atacante Mbwana Samatta e o zagueiro Fodé Doucouré.
Angers
O clube fez um bom dezembro no campeonato. Nas duas partidas mais recentes, a equipe de Alexandre Dujeux venceu o Nice fora por 1 a 0 e depois goleou o Nantes em casa por 4 a 1. Curiosamente, o time venceu 4 dos 5 últimos jogos na Ligue 1, perdendo apenas para o Lens por 1 a 2. Com esses resultados, o Angers subiu para a 10ª colocação, e a zona de classificação para competições europeias está a apenas cinco pontos. É importante mencionar também que as partidas do Angers e do Le Havre estão entre as menos produtivas do campeonato — média de 2,2 gols por jogo.
- O clube não perdeu em 7 dos 9 últimos jogos na Ligue 1 – 5 vitórias e 2 empates.
- Não foram marcados mais de dois gols em 13 dos 17 jogos anteriores do Angers no campeonato.
- Fora de casa, a equipe não venceu em 7 dos 9 últimos jogos na Ligue 1 (2 empates e 5 derrotas).
Escalações provisórias do Angers (4-4-2)*
Hervé Koffi – Jacques Ekomié, Karlen Arkyu, Jordan Lefort, Ousmane Kamara – Louis Mouton, Haris Belkebla, Himad Abdelli, Yassin Beldim – Amin Sbay, Sidiki Cherif.
Estão à disposição das seleções o goleiro Hervé Koffi e o meio-campista Himad Abdelli, assim como o defensor Ousmane Kamara. Espera-se que o atacante Jacques Ekomié esteja à disposição após a participação na Copa Africana. Já o atacante Jim Allevinah voltou da competição com lesão.
Árbitro
Hakim Ben el Hadj (França)
Partidas – 21 (Ligue 1, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 79;
Média de cartões amarelos por partida – 3,8;
Mostrou cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por partida – 26;
Pênaltis – 29%.
Le Havre x Angers: palpite do jogo
O que esperar de duas equipes cujos jogos vêm sendo os mais monótonos e com pouca produção ofensiva? A continuidade dessa tendência. O Le Havre marcou apenas um gol nas seis últimas rodadas da Ligue 1. Ao mesmo tempo, sofre poucos gols — nas oito últimas partidas do campeonato permitiu mais de um gol na sua meta apenas uma vez. E isso só aconteceu contra o PSG, em sua arena.
O Angers é particularmente pouco produtivo fora de casa. Nas 13 visitas anteriores na Ligue 1, só uma vez marcou mais de um gol. Além disso, nos 8 últimos jogos do campeonato como visitante o clube sofreu mais de um gol apenas duas vezes. Nos três últimos jogos fora envolvendo o Angers na liga, o placar terminou 1:0 para um dos lados. Por isso, a opção mais sensata para este confronto é uma aposta em, no máximo, dois gols.
Meu palpite – «Total Menos de 2,5»
* Para cada time foi indicada a escalação inicial de sua última partida nesta competição.
