O duelo da 21ª rodada da Bundesliga entre Colônia e Leipzig será disputado no dia 8 de fevereiro, no RheinEnergieStadion. Colônia x Leipzig: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Colônia
Na rodada passada, o time venceu o Wolfsburg em casa (1:0). Foi apenas a segunda vitória da equipe de Lukas Kwasniok nos últimos 11 jogos do Campeonato Alemão (3 empates e 6 derrotas), e o Colônia voltou a passar em branco o adversário pela primeira vez em 14 partidas anteriores na competição. Ao mesmo tempo, a sequência marcando gols na Bundesliga chegou a cinco jogos. Na tabela, a equipe aparece na 10ª posição e aumentou a vantagem para a zona de playoff do rebaixamento para 5 pontos.
- Em 7 dos últimos 9 jogos do clube no campeonato, saíram no máximo três gols.
- A equipe marcou em 10 dos últimos 11 jogos em casa na Bundesliga.
- No seu estádio, o Colônia não sofreu mais de um gol em 6 dos últimos 8 jogos neste torneio.
Escalação provisória do Colônia (3-4-3)*
Marvin Schwäbe – Sebastian Sebulonsen, Alessio Castro-Montes, Kristoffer Lunn Hansen – Cenk Özkacar, Marius Bülter, Tom Krauß, Eric Martel – Linton Maina, Jakub Kamiński, Ragnar Ache.
Os defensores Luca-Jannis Kilian, Timo Hübers, Dominik Heinz e Joël Schmied estão fora por lesão.
Leipzig
A equipe de Ole Werner perdeu de forma surpreendente em casa para o Mainz na última rodada (1:2). Embora isso possa ser um reflexo de queda de rendimento, já que o Leipzig venceu apenas 2 dos últimos 7 jogos no campeonato (1 empate e 4 derrotas). Ainda assim, vale destacar que o time balançou as redes em todas as partidas nesse período. Com isso, o clube deixou para trás o posto de pior ataque entre os times da zona de competições europeias, onde o Leipzig ocupa o 5º lugar. Mesmo assim, marcou apenas um gol a mais do que o Stuttgart (37).
- O Leipzig sofreu gol em 5 dos últimos 7 jogos na Bundesliga.
- Como visitante, o time não venceu em 4 dos últimos 5 jogos no campeonato (2 empates e 2 derrotas).
- Em 10 dos últimos 12 jogos fora neste torneio, o clube marcou no máximo um gol.
Escalação provisória do Leipzig (4-3-3)*
Péter Gulácsi – David Raum, El Chadaille Bitshiabu, Willi Orban, Ridle Baku – Xaver Schlager, Konrad Harder, Nicolas Seiwald – Romulo, Antonio Nusa, Yan Diomande.
O atacante Johan Bakayoko, o zagueiro Castello Lukeba e o meio-campista Assan Ouédraogo estão lesionados.
Árbitro
Frank Willenborg (Alemanha)
Partidas – 6 (Bundesliga, 2025/26);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 20;
Média de cartões amarelos por jogo – 3,3;
Cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 21;
Pênaltis – 50%.
Colônia x Leipzig: palpite do jogo
A equipe de Lukas Kwasniok pode considerar o começo de ano positivo. Em janeiro, o Colônia fez cinco jogos e somou cinco pontos (2 vitórias e 1 empate), e uma das derrotas foi contra o Bayern. Diante do time de Munique, que tem atropelado os adversários, o clube perdeu por 3 a 1. É importante mencionar que apenas contra o atual campeão o Colônia foi derrotado em casa por uma diferença assim no placar. As outras três derrotas como mandante na Bundesliga 2025/26, o time de Lukas Kwasniok sofreu por margem mínima.
O Leipzig, por sua vez, perdeu pontos em duas rodadas seguidas apenas pela segunda vez no atual campeonato. Só que agora o sinal de alerta é real, já que os dois últimos jogos foram contra o St. Pauli e o Mainz, equipes que lutam para não cair. Além disso, fora de casa, nos cinco jogos anteriores na Bundesliga, o clube venceu apenas o Heidenheim, que está na lanterna. Acredito que a missão também não será simples contra o próximo rival.
Meu palpite: Colônia com handicap (+1)
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do seu último jogo neste torneio.
