O confronto da 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre o Kairat (Cazaquistão) e o Real Madrid (Espanha) acontecerá no dia 30 de setembro, no estádio Central, em Almaty. Kairat x Real Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Kairat
Os comandados de Rafael Urazbakhtin foram derrotados pelo Sporting na última rodada fora de casa (1:4). Apesar da clara vantagem do adversário, os cazaques resistiram por muito tempo, mas no meio do segundo tempo, o Kairat sofreu três gols em três minutos. No final do jogo, o clube conseguiu marcar um gol de honra, interrompendo uma série de três partidas sem gols na Liga dos Campeões. Vale mencionar que a equipe não vence há quatro jogos na Liga dos Campeões (2 empates, 2 derrotas). No entanto, em casa, o Kairat não perdeu em 26 dos últimos 30 jogos em competições europeias, conquistando 19 vitórias.
- Os cazaques não sofreram mais de um gol em 7 dos últimos 9 jogos neste torneio.
- Em casa, na Liga dos Campeões, o Kairat não perdeu nos últimos 6 jogos (5 vitórias, 1 empate).
- A equipe marcou em 5 dos 6 últimos jogos em casa na Liga dos Campeões.
Escalação provisória do Kairat (4-3-3)
Sherkhan Kalmyrza – Alexander Martynovich, Egor Sorokin, Alexander Mrynsky, Erkin Tapalov – Valery Gromyko, Ofri Arad, Luis Mata – Damir Kasabulat, Jorginho Costa, Dastan Satpaev.
Os goleiros Alexander Zarutskiy e Temirlan Anarbekov estão lesionados.
Real Madrid
O duplo de Kylian Mbappé no jogo contra o Marselha permitiu aos espanhóis começar o torneio com uma vitória (2:1), que foi a 200ª vitória do Real Madrid na Liga dos Campeões. Os madrilenos foram os primeiros a alcançar essa marca. Na última edição da Liga dos Campeões, a equipe encerrou com uma série de três derrotas. É importante mencionar que o clube sofreu gols em 7 jogos consecutivos na Liga dos Campeões. No entanto, o ataque dos espanhóis compensa os problemas defensivos, e o Real também foi o primeiro a alcançar a marca de 700 gols marcados na competição europeia mais prestigiada.
- Houve troca de gols em 5 dos últimos 7 jogos dos madrilenos na Liga dos Campeões.
- Fora de casa, a equipe não empata há 8 jogos na Liga dos Campeões (4 vitórias, 4 derrotas).
- O clube sofreu o primeiro gol em 5 dos últimos 7 jogos fora de casa neste torneio.
Escalação provisória do Real Madrid (3-4-3)
Thibaut Courtois – Álvaro Carreras, Dean Heisen, Raúl Asensio – Federico Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Fran García – Brahim Díaz, Rodrygo Goes, Jude Bellingham.
Os defensores Antonio Rüdiger, Trent Alexander-Arnold, Éder Militão e Ferland Mendy estão lesionados. O defensor Dani Carvajal está suspenso e, devido a uma lesão, ficará fora cerca de um mês. O atacante Kylian Mbappé pode ser poupado.
Árbitro
Marco Guida (Itália)
Partidas – 9 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 33;
Média de cartões amarelos por partida – 3,7;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 11%.
Palpite do jogo Kairat x Real Madrid
A expectativa em torno deste jogo no Cazaquistão é enorme. O Kairat nunca enfrentou equipes desse nível em sua história. O apoio dos torcedores será massivo, mas essa é provavelmente a única coisa que os comandados de Rafael Urazbakhtin podem oferecer ao adversário. Afinal, a diferença de classe é muito grande. No entanto, acredito que os cazaques têm capacidade para alegrar os torcedores marcando um gol. Embora todos os 6 jogos anteriores em casa do Kairat na Liga dos Campeões sejam de fases de qualificação, o clube conseguiu marcar em 5 deles. A defesa do próximo oponente permite bastante.
Apesar da presença de estrelas na defesa, os madrilenos sofreram gols em 14 dos últimos 15 jogos na Liga dos Campeões. Na última edição do torneio, o Real jogou apenas uma vez sem sofrer gols, e apenas 4 dos 36 participantes da fase principal não tiveram nenhum jogo sem sofrer gols. É claro que os espanhóis se destacam pelo ataque, mas ainda assim, uma equipe desse nível deveria ter menos problemas defensivos. Talvez uma das razões seja a frequência com que os defensores se lesionam, algo que não foi evitado neste jogo. Vale acrescentar que, na última rodada da La Liga, os comandados de Xabi Alonso sofreram 5 gols.
Os cazaques não têm a pressão do resultado, e até mesmo um gol marcado será um grande feito. Meu palpite: "Kairat Mais de 0,5"
