A partida da 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Kairat (Cazaquistão) e Olympiacos (Grécia) será disputada em 9 de dezembro na Astana Arena. Kairat – Olympiacos: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Kairat
A equipe de Rafael Urazbakhtin, na última rodada, esteve perto de recuperar uma desvantagem de três gols diante do Copenhagen, mas acabou derrotada por 2:3. O Kairat somou a quarta derrota na fase principal da Champions, e a sequência sem vitórias, contando as eliminatórias, chegou a 8 partidas (3 empates, 5 derrotas). É importante destacar que os cazaques marcaram em dois jogos seguidos nesta competição, mas foi a primeira vez em nove confrontos anteriores que o clube balançou a rede mais de uma vez. Na classificação, o time ocupa a 35ª posição, com um déficit de 5 pontos em relação à zona de playoff.
- Ao menos três gols foram anotados em 4 dos 5 últimos jogos do Kairat na Liga dos Campeões.
- Em casa, os cazaques não perderam em 7 de suas 8 partidas recentes na Champions (5 vitórias, 2 empates).
- Em 5 dos 6 últimos jogos como mandante nesta competição, o clube não sofreu gols.
Escalações provisórias do Kairat (4-3-3)
Temirlan Anarbekov – Aleksandr Martynovich, Egor Sorokin, Aleksandr Mrinsky, Yerkin Tapalov – Valeriy Gromyko, Dan Glazer, Luis Mata – Damir Kasabulat, Jorginho Costa, Edmilson.
O zagueiro Ofri Arad está lesionado. O atacante Dastan Satpaev está suspenso. O goleiro Aleksandr Zarutsky deixou o clube.
Olympiacos
Os gregos, na última rodada, marcaram ao menos três gols pela primeira vez na Champions desde 2019, mas esse poder ofensivo não foi suficiente diante do Real Madrid. Na derrota por 3:4, o Olympiacos estendeu a sequência sem vitórias na competição para 9 partidas (5 empates, 4 derrotas). Nesse período o clube conseguiu apenas um jogo sem sofrer gols, e em 5 ocasiões os gregos receberam pelo menos dois gols. Na fase principal da Champions 2025/26, a equipe de José Luis Mendilibar tem 13 gols sofridos, marca pior apenas que quatro adversários. Na tabela, o Olympiacos ocupa a 33ª posição.
- O clube não marcou mais de um gol em 6 dos 7 jogos anteriores na Liga dos Campeões.
- Fora de casa, os gregos não venceram em 11 das 12 últimas partidas nesta competição (3 empates, 8 derrotas).
- Ao menos um gol foi anotado em cada tempo em 7 dos 8 últimos jogos do Olympiacos na Champions.
Escalações provisórias do Olympiacos (4-4-2)
Constantinos Tzolakis – Rodney, Julien Biancon, Lorenzo Pirola, Francisco Ortega – Santiago Este, Christos Mouzakitis, Gelson Martins, Gabriel Strefezza – Mehdi Taremi, Ayoub El Kaabi.
O defensor Panagiotis Retsos está lesionado.
Árbitro
Juan Martínez Munuera (Espanha)
Partidas – 8 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 35;
Média de cartões amarelos por partida – 4,4;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 25;
Pênaltis – 38%.
Palpite do jogo Kairat – Olympiacos
As duas próximas rodadas em casa serão decisivas para as ambições do Kairat na competição. Os cazaques têm 5 pontos de atraso para a zona de playoff e precisam somar o máximo de pontos antes da visita a Londres na última rodada. Ainda que muitos dos jogos em casa tenham sido disputados nas eliminatórias, vale destacar os bons resultados do Kairat como mandante nesta Champions: o time perdeu em casa nesta competição apenas para o Real Madrid (5 vitórias, 2 empates). Além disso, só os espanhóis conseguiram marcar mais de um gol contra os cazaques. Diante de um Olympiacos menos produtivo, uma atuação segura da defesa reforça a vantagem dos donos da casa.
A situação dos gregos na tabela é um pouco melhor, mas a equipe de José Luis Mendilibar deverá se expor mais em busca de resultado, abrindo espaços atrás — setor que já carece de consistência. O Olympiacos sofreu gols em 7 dos 8 últimos jogos como visitante na Champions, sofrendo pelo menos dois gols em 6 desses confrontos. Além disso, o desempenho fora de casa na competição é fraco: nas 12 partidas mais recentes, somou apenas uma vitória por placar mínimo (3 empates, 8 derrotas).
Meu palpite: Vitória do Kairat ou empate
