O confronto da 21ª rodada da Série A entre Juventus e Milan acontecerá no dia 18 de janeiro, no Allianz Stadium, em Turim. Juventus x Milan: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Davide Massa (Itália)
Partidas – 8 (Série A, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 35;
Média de cartões amarelos por partida – 4,4;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 25%.
Escalações provisórias para o jogo Juventus x Milan
Juventus (4-2-3-1): Michele Di Gregorio – Nicolo Savona, Pierre Kalulu, Federico Gatti, Andrea Cambiaso – Manuel Locatelli, Khephren Thuram – Kenan Yildiz, Teun Koopmeiners, Weston McKennie – Nicolas Gonzalez.
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan – Theo Hernandez, Malick Thiaw, Fikayo Tomori, Emerson Royal – Tijjani Reijnders, Youssouf Fofana – Christian Pulisic, Ismael Bennacer, Rafael Leão – Álvaro Morata.
Para cada equipe, está listado o time titular em seu último jogo neste torneio.
Juventus
Os comandados de Thiago Motta empataram com a Atalanta fora de casa (1:1) na última rodada, e a Juventus deixou escapar a vitória pela terceira vez consecutiva na Série A após estar à frente no placar. No entanto, a equipe estendeu sua sequência invicta no campeonato para 28 partidas (9 vitórias, 19 empates). Vale destacar que nos últimos sete jogos na Série A, o clube marcou e sofreu gols. Os turinenses estão em quinto lugar na tabela com 34 pontos.
Os defensores Gleison Bremer e Juan Cuadrado, além do atacante Arkadiusz Milik, perderão o jogo devido a lesões.
- A equipe não perdeu nos últimos 17 jogos em casa na Série A (6 vitórias, 11 empates).
- O clube marcou exatamente dois gols em cinco dos últimos jogos em casa no campeonato.
- Ambos os oponentes marcaram em 5 dos últimos 7 jogos em casa dos turinenses na Série A.
Milan
Na última rodada, os comandados de Sérgio Conceição venceram o Como fora de casa (2:1). O Milan estava atrás no placar durante o segundo tempo, mas conseguiu conquistar três pontos e estendeu sua sequência invicta no campeonato para cinco jogos (2 vitórias, 3 empates). Além disso, o clube marcou mais de um gol pela primeira vez em seis partidas na Série A. Na tabela, os milaneses têm 31 pontos e ocupam a sétima posição, com uma diferença de cinco pontos para o top-4.
Os defensores Malick Thiaw e Alessandro Florenzi, o meio-campista Ruben Loftus-Cheek e o atacante Samuel Chukwueze perderão o jogo devido a lesões. O atacante Álvaro Morata não jogará por causa de suspensão.
- O clube não perdeu em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa na Série A (4 vitórias, 2 empates).
- Ambos os oponentes marcaram em 8 dos últimos 10 jogos fora de casa da equipe no campeonato.
- O número "1" apareceu no placar final em 6 dos últimos 7 jogos fora de casa dos milaneses na Série A.
Juventus x Milan: palpite do jogo
Em casa, os turinenses jogam de forma produtiva e raramente terminam partidas sem marcar gols: em 10 dos últimos 12 jogos em casa no campeonato, os jogadores do clube marcaram, e em sete ocasiões, fizeram isso pelo menos duas vezes. No entanto, ao mesmo tempo, a Juventus já não é tão confiável na defesa como no início da temporada e até em casa tem sofrido gols regularmente: nos últimos sete jogos em casa no campeonato, a equipe jogou sem sofrer gols apenas duas vezes.
Desde a nomeação de Sérgio Conceição como treinador principal, o Milan marcou em todos os quatro jogos disputados (duas vezes na Supercopa da Itália e duas vezes na Série A). Além disso, em 8 dos últimos 10 confrontos fora de casa no campeonato, o clube marcou e permitiu que seus adversários também marcassem.
Acredito que neste confronto podemos esperar um jogo produtivo de ambas as equipes, por isso meu palpite é: “Ambas as equipes marcam – sim”