O confronto da semifinal da Supercopa da Itália entre Juventus e Milan será realizado no dia 3 de janeiro, na King Abdullah Sports City, em Riad (Arábia Saudita). Juventus x Milan: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Andrea Colombo (Itália)
Partidas – 7 (Série A, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 28;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 14%.
Escalações provisórias para o jogo Juventus x Milan
Juventus (4-2-3-1): Michele Di Gregorio – Nicolo Savona, Pierre Kalulu, Federico Gatti, Weston McKennie – Manuel Locatelli, Khephren Thuram – Samuel Mbengue, Teun Koopmeiners, Francisco Conceição – Dusan Vlahovic.
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan – Theo Hernández, Malick Thiaw, Matteo Gabbia, Emerson Royal – Tijjani Reijnders, Youssouf Fofana – Samuel Chukwueze, Filippo Terracciano, Alejandro Jiménez – Álvaro Morata.
Cada equipe apresentou a escalação inicial em seu último jogo.
Juventus
O clube garantiu vaga nesta edição do torneio graças à vitória na Copa Nacional na temporada passada – na final, a Juventus superou a Atalanta (1:0). Esta é a 18ª participação da equipe na Supercopa da Itália, com nove conquistas. A última participação do clube no torneio foi na temporada 2021/22, quando perdeu para o Inter na decisão (1:1, prorrogação 0:1).
Os defensores Gleison Bremer e Juan Cuadrado, o meio-campista Timothy Weah, e o atacante Arkadiusz Milik perderão o jogo devido a lesões.
- O clube não perdeu no tempo regulamentar nos últimos 25 jogos da Série A e da Copa da Itália (10 vitórias, 15 empates).
- Pelo menos três gols foram marcados nos 90 minutos dos cinco jogos anteriores da equipe em competições italianas.
- Ambos os oponentes marcaram no tempo regulamentar em 5 dos últimos 6 jogos dos turinenses no campeonato e na Copa Nacional.
Milan
O segundo lugar conquistado pelo clube na última temporada do campeonato permitiu ao Milan participar da Supercopa da Itália. A equipe jogará nesta competição pela 13ª vez e já tem sete vitórias no torneio. Na última edição, os milaneses não participaram, e na temporada 2022/23, perderam para o Inter na decisão por 0:3. Vale mencionar que a equipe agora será comandada por um novo treinador, Sérgio Conceição, que substituiu Paulo Fonseca.
O defensor Alessandro Florenzi, os meio-campistas Ruben Loftus-Cheek, Yunus Musah, Christian Pulisic, e os atacantes Rafael Leão e Noah Okafor perderão o jogo devido a lesões.
- A equipe não perdeu no tempo regulamentar em 8 dos últimos 9 jogos no campeonato e na Copa da Itália (4 vitórias, 4 empates).
- O clube marcou no máximo um gol nos 90 minutos em quatro dos últimos jogos em competições italianas.
- No máximo três gols foram marcados no tempo regulamentar em 6 dos últimos 7 jogos dos milaneses na Série A e na Copa da Itália.
Juventus x Milan: palpite do jogo
Os turinenses começaram a temporada com uma impressionante série de jogos sem sofrer gols no campeonato, até a sétima rodada. No entanto, a solidez defensiva diminuiu com o tempo, e recentemente a Juventus tem permitido que seus adversários marquem regularmente. Nos últimos seis jogos da Série A e da Copa da Itália, a equipe só não sofreu gols uma vez – no jogo da copa contra o Cagliari. Em metade desses jogos, a equipe sofreu dois gols.
Embora a produtividade do Milan tenha caído nos últimos jogos, o clube raramente deixa de marcar, e sua atividade ofensiva geralmente resulta em pelo menos um gol. Nos últimos oito confrontos em competições italianas, os milaneses saíram de campo sem marcar em apenas duas ocasiões, sendo uma delas contra a Juventus.
Acredito que os turinenses não conseguirão manter o seu gol intacto, e espero um bom desempenho ofensivo dos milaneses. Meu palpite: "Milan Mais de 0,5"
