O jogo da 23ª rodada da Série A entre Juventus e Empoli acontecerá no dia 2 de fevereiro, no Allianz Stadium, em Turim. Juventus x Empoli: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Juventus
No último jogo, os comandados de Thiago Motta foram derrotados fora de casa pelo Napoli por 2 a 1. Essa derrota interrompeu a sequência invicta de 29 partidas da Juventus no campeonato (10 vitórias, 19 empates). Além disso, o clube já sofreu pelo menos dois gols pela sexta vez nesta temporada da Série A. As posições dos turinenses na tabela permanecem: 37 pontos e o quinto lugar. É importante mencionar que a Juventus ainda é a única equipe que não perdeu em casa no campeonato atual.
Os defensores Gleison Bremer, Pierre Kalulu e Juan Cabal, assim como o atacante Arkadiusz Milik, perderão o jogo devido a lesões.
- O time não perdeu nas últimas 18 partidas em casa na Série A (7 vitórias, 11 empates).
- O clube marcou exatamente dois gols nos seis jogos anteriores em casa no campeonato.
- Os turinenses marcaram no segundo tempo nos últimos sete jogos em casa na Série A.
Escalação provisória da Juventus (4-2-3-1)
Michele Di Gregorio – Weston McKennie, Pierre Kalulu, Federico Gatti, Andrea Cambiaso – Manuel Locatelli, Khéphren Thuram – Kenan Yildiz, Teun Koopmeiners, Nicolas Gonzalez – Randal Kolo Muani.
Empoli
No último jogo, os comandados de Roberto D'Aversa empataram em casa com o Bologna (1:1). Esse resultado prolongou a série sem vitórias do Empoli no campeonato para sete jogos (2 empates, 5 derrotas). No entanto, é importante destacar que o clube não deixou o campo sem marcar nos últimos seis jogos. O time tem 21 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela.
O defensor Tyronne Ebuehi, o meio-campista Nicolas Haas e o atacante Ola Solbakken perderão o jogo devido a lesões.
- O time não venceu em 7 dos últimos 8 jogos fora de casa na Série A (3 empates, 4 derrotas).
- Ambos os times marcaram em 7 dos últimos 8 jogos fora de casa do clube no campeonato.
- O número "1" apareceu no placar final em 9 das últimas 12 partidas fora de casa do Empoli na Série A.
Escalação provisória do Empoli (3-5-2)
Devis Vasquez – Saba Goglichidze, Mattia Viti, Ardian Ismajli – Jacopo Fazzini, Emmanuel Gyasi, Alberto Grassi, Liam Henderson, Giuseppe Pezzella – Sebastiano Esposito, Lorenzo Colombo.
Árbitro
Luca Zufferli (Itália)
Partidas – 9 (Série A, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 25;
Média de cartões amarelos por partida – 2,8;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 19;
Penalidades – 11%.
Juventus x Empoli: palpite do jogo
Em casa, os turinenses preferem um futebol ofensivo e tentam jogar de forma dominante. Marcar gols raramente é um problema para a Juventus: no campeonato atual, os comandados de Thiago Motta só não marcaram contra Roma e Napoli, jogando em casa. Além disso, nas últimas seis partidas em casa pela Série A, o clube marcou exatamente dois gols. Ao mesmo tempo, a equipe nem sempre é confiável na defesa: nas últimas seis partidas em casa no campeonato, os turinenses só mantiveram o zero no placar duas vezes, sofrendo oito gols nesse período.
Embora o Empoli não se destaque por um jogo brilhante e produtivo, mesmo fora de casa o clube marca regularmente. Nesta temporada da Série A, os comandados de Roberto D'Aversa não marcaram fora de casa apenas contra o Milan, mas nos outros dez jogos fora, conseguiram balançar as redes pelo menos uma vez. No entanto, nas últimas oito partidas fora de casa no campeonato, o time não conseguiu manter a defesa intacta.
Com base nesses fatos, espero um jogo com gols de ambos os lados, por isso meu palpite é: "Ambos marcam – sim"
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial em seu último jogo neste torneio.