O jogo da 2ª rodada do Mundial de Clubes 2025 entre o Inter (Itália) e o Urawa Red Diamonds (Japão) acontecerá no dia 21 de junho, no estádio Lumen Field, em Seattle (EUA). Inter x Urawa Red Diamonds: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Inter
Os comandados de Cristian Chivu não conseguiram vencer o Monterrey na primeira rodada (1:1), com o Inter sofrendo o primeiro gol e tendo que buscar o empate. Os italianos dominaram o jogo e fizeram 15 chutes a gol, com um xG de 2,57. No entanto, a equipe não venceu pela primeira vez no Mundial de Clubes (antes tinham duas vitórias) e também sofreu seu primeiro gol no torneio. Na tabela do grupo, o clube divide a segunda posição com o Monterrey.
- A equipe não venceu no tempo regulamentar nos últimos cinco jogos na Liga dos Campeões da UEFA e no Mundial de Clubes (4 empates, 1 derrota).
- O clube sofreu gols em 6 dos 7 jogos anteriores nesses torneios durante os 90 minutos.
- Os italianos marcaram pelo menos dois gols no tempo regulamentar em 7 dos últimos 9 jogos na Liga dos Campeões da UEFA e no Mundial de Clubes.
Escalação provisória do Inter (3-5-2)
Jan Sommer – Benjamin Pavard, Francesco Acerbi, Alessandro Bastoni – Carlos Augusto, Kristjan Asllani, Nicolo Barella, Henrikh Mkhitaryan, Matteo Darmian – Sebastiano Esposito, Lautaro Martínez.
Os defensores Yann Bisseck e Denzel Dumfries, os meio-campistas Hakan Çalhanoğlu, Davide Frattesi e Piotr Zieliński, assim como o atacante Marcus Thuram, perderão o jogo devido a lesões.
Urawa Red Diamonds
Na primeira rodada, os comandados de Maciej Skorża perderam para o River Plate por 1:3, marcando o único gol de pênalti. No entanto, o Urawa Red Diamonds superou o adversário nos chutes a gol (6:5) e no xG (1,09 contra 1,01). Esta foi a terceira derrota consecutiva do clube no Mundial de Clubes, com os japoneses sofrendo pelo menos três gols em cada uma dessas partidas. Na tabela do grupo E, a equipe ocupa a última posição.
- O clube perdeu no tempo regulamentar em 6 dos últimos 8 jogos na Liga dos Campeões da AFC e no Mundial de Clubes.
- Ambos os adversários marcaram nos 90 minutos em 5 dos 7 jogos anteriores da equipe nesses torneios.
- Pelo menos três gols foram marcados em 6 dos últimos 7 jogos dos japoneses na Liga dos Campeões da AFC e no Mundial de Clubes.
Escalação provisória do Urawa Red Diamonds (4-5-1)
Susaku Nishikawa – Hirokazu Ishihara, Danilo, Marius Høibråten, Yoichi Naganuma – Takuro Kaneko, Samuel Gustafsson, Rema Watanabe, Kaito Yasui, Matheus Savio – Yusuke Matsuo.
Árbitro
Dahane Beida (Mauritânia)
Partidas – 5 (Encontros internacionais, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 17;
Média de cartões amarelos por partida – 3,4;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 28;
Penalidades – 0%.
Palpite do jogo Inter x Urawa Red Diamonds
Os italianos raramente encontram dificuldades para superar as defesas adversárias. Mesmo em nível internacional, o Inter marca regularmente e em grande quantidade: nos últimos nove jogos da Liga dos Campeões da UEFA e do Mundial de Clubes, a equipe só não marcou em uma ocasião, e em sete desses jogos marcou pelo menos dois gols no tempo regulamentar. Além disso, a equipe foi a mais produtiva na última edição da Série A. No entanto, o Inter é vulnerável na defesa: não conseguiu manter o gol intacto em nenhuma das sete partidas anteriores na Liga dos Campeões da UEFA e no Mundial de Clubes.
O Urawa certamente terá dificuldades para enfrentar o ataque dos milaneses, pois a equipe não se destaca por ações defensivas confiáveis: nos últimos oito jogos em torneios internacionais oficiais, o clube só não sofreu gols em uma ocasião, sofrendo 15 gols nesse período. Além disso, a defesa dos japoneses não tem sido eficaz no campeonato: em 6 dos 7 jogos anteriores na J-League, o Urawa Red Diamonds permitiu que os adversários marcassem. Ao mesmo tempo, a equipe é ativa no ataque e só terminou sem marcar em uma das últimas sete partidas na Liga dos Campeões da AFC e no Mundial de Clubes.
Espero um jogo eficiente no ataque por parte de ambos os adversários, por isso meu palpite: "Ambos marcam – sim"