O confronto da final da Supercopa da Itália entre Inter e Milan acontecerá no dia 6 de janeiro, na King Abdullah Sports City, em Jeddah (Arábia Saudita). Inter x Milan: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Simone Sozza (Itália)
Partidas – 7 (Série A, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 28;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 25;
Penalidades – 29%.
Escalações provisórias para o jogo Inter x Milan
Inter (3-5-2): Yann Sommer – Yann-Aurel Bisseck, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni – Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Hakan Çalhanoğlu, Henrikh Mkhitaryan, Federico Dimarco – Lautaro Martínez, Marcus Thuram.
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan – Theo Hernández, Malick Thiaw, Fikayo Tomori, Emerson Royal – Tijjani Reijnders, Youssouf Fofana – Ismaël Bennacer, Christian Pulisic, Alejandro Jiménez – Álvaro Morata.
As escalações indicadas são as mesmas dos jogos anteriores de cada equipe neste torneio.
Inter
Na semifinal, a equipe enfrentou a Atalanta e venceu por 2 a 0, marcando ambos os gols após o intervalo. A Inter é a vencedora das últimas três edições da Supercopa da Itália e pode conquistar seu nono troféu. É importante mencionar que o clube venceu e não sofreu gols no tempo regulamentar nos quatro jogos anteriores deste torneio.
Os defensores Francesco Acerbi e Benjamin Pavard, assim como o atacante Marcus Thuram, perderão o jogo devido a lesões.
- O clube venceu no tempo regulamentar nos últimos sete jogos na Série A e na Copa da Itália.
- Os jogadores marcaram pelo menos dois gols no tempo regulamentar nos sete jogos anteriores em competições italianas.
- Pelo menos um dos adversários não marcou em 90 minutos em 8 dos 10 últimos encontros da Inter no campeonato e na Copa Nacional.
Milan
A equipe derrotou a Juventus por 2 a 1 na semifinal e jogará a final deste torneio pela 13ª vez. A última final do Milan foi na temporada 2022/23, quando o clube perdeu para a Inter por 3 a 0. Vale ressaltar que o clube não conseguiu marcar em ambos os jogos finais anteriores da Supercopa da Itália.
O defensor Alessandro Florenzi, assim como os atacantes Samuel Chukwueze e Noah Okafor, perderão o jogo devido a lesões.
- A equipe não perdeu no tempo regulamentar em 9 dos 10 últimos encontros no campeonato e na Copa Nacional (5 vitórias, 4 empates).
- O clube sofreu no máximo um gol em 90 minutos nos quatro jogos anteriores em competições italianas.
- No máximo três gols foram marcados no tempo regulamentar nos últimos cinco jogos do Milan na Série A e na Copa da Itália.
Inter x Milan: palpite do jogo
Os comandados de Simone Inzaghi, na minha opinião, são justamente considerados os favoritos neste confronto. A forma atual da Inter é impressionante, com uma sequência de sete vitórias consecutivas em todas as competições italianas. Destaco também que, nesse período, a equipe venceu o forte Lazio por 6 a 0 fora de casa no campeonato. Além disso, nos cinco jogos anteriores na Série A e na Copa da Itália, o clube venceu sem sofrer gols.
Os últimos resultados do Milan não podem ser considerados insatisfatórios, mas a equipe claramente carecia de estabilidade – a demissão de Paulo Fonseca não foi uma surpresa no final. O novo técnico Sérgio Conceição ainda precisa se adaptar ao clube, e, mesmo com a vitória sobre a Juventus em seu primeiro jogo no comando, não espero grandes feitos do Milan contra a Inter, que está em excelente forma.
Espero mais uma atuação forte dos comandados de Simone Inzaghi. Meu palpite: Vitória da Inter
