O confronto da 25ª rodada da Serie A entre Inter e Juventus será disputado no dia 14 de fevereiro, no estádio San Siro, em Milão. Inter x Juventus: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Inter
Na rodada passada, os milaneses atropelaram o Sassuolo fora de casa por 5 a 0. Foi a quinta vitória seguida da equipe de Cristian Chivu no campeonato, sendo que quatro delas vieram sem sofrer gols. Com isso, o clube assumiu a liderança no número de partidas com a defesa zerada (13). E o ataque também tem funcionado: o Inter balançou as redes ao menos duas vezes em 6 dos 8 jogos anteriores na Serie A. Na tabela, os milaneses ocupam a primeira colocação, com 8 pontos de vantagem para o vice-líder.
- O Inter abriu o placar em 11 dos últimos 12 jogos no campeonato.
- Em casa, a equipe venceu 8 das 10 partidas anteriores na Serie A (2 empates).
- Em 8 dos últimos 10 jogos como mandante neste torneio, os milaneses sofreram no máximo um gol.
Escalação provisória do Inter (3-5-2)*
Yann Sommer – Alessandro Bastoni, Yann Bisseck, Manuel Akanji – Luis Enrique, Piotr Zielinski, Federico Dimarco, Petar Sucic, Henrikh Mkhitaryan – Lautaro Martínez, Marcus Thuram.
O lateral-direito Denzel Dumfries está lesionado.
Juventus
Na última rodada, a equipe não conseguiu furar a defesa da Lazio em casa e ficou no 2 a 2. Foi o primeiro empate dos turineses nos últimos seis jogos do campeonato (4 vitórias, 1 derrota), e apenas na partida em que perdeu a equipe de Luciano Spalletti marcou menos de dois gols. Em número total de gols (41), o clube só fica atrás do Inter (57). Na classificação geral, a Juventus está 12 pontos atrás dos milaneses. É importante mencionar que, antes do duelo com os romanos, a equipe não sofria mais de um gol havia nove partidas na Serie A.
- Ao menos três gols foram marcados em 5 dos 6 jogos anteriores da Juventus no campeonato.
- Fora de casa neste torneio, o clube não perdeu em 6 dos últimos 8 jogos (5 vitórias e 1 empate).
- A equipe marcou em 7 dos 8 jogos anteriores como visitante na Serie A.
Escalação provisória da Juventus (3-4-3)*
Michele Di Gregorio – Bremer, Teun Koopmeiners, Pierre Kalulu – Andrea Cambiaso, Khéphren Thuram, Manuel Locatelli, Weston McKennie – Juan Cabal, Jonathan David, Kenan Yildiz.
Os atacantes Arkadiusz Milik e Dusan Vlahovic estão fora por lesão.
Árbitro
Federico La Penna (Itália)
Jogos – 10 (Serie A, 2025/26);
Cartões amarelos (incluindo o segundo) – 35;
Média de cartões amarelos por jogo – 3,5;
Cartões vermelhos – 2;
Média de faltas por jogo – 29;
Pênaltis – 10%.
Inter x Juventus: palpite do jogo
Os milaneses têm uma das defesas mais sólidas do campeonato, mas o jogo do primeiro turno contra a Juventus certamente ainda está na memória dos defensores do Inter. A Juventus marcou quatro vezes, embora a equipe de Cristian Chivu raramente sofra mais de um gol. Acredito que os visitantes têm condições de voltar a balançar as redes contra os milaneses. Até porque o ataque do time de Luciano Spalletti é consistente e marcou em 12 dos últimos 13 jogos na Serie A. Mas vale lembrar que, naquele duelo, a Juventus sofreu três gols. E segurar a equipe mais goleadora da temporada sem ser vazada dificilmente será possível agora também.
O Inter só passou em branco uma vez no campeonato, e em casa marcou ao menos duas vezes em 9 dos 12 jogos. Além disso, o clube vem marcando contra a Juventus há cinco confrontos diretos seguidos na Serie A. Ao mesmo tempo, é importante destacar que os milaneses sofreram cinco gols nas quatro últimas partidas em casa neste torneio, inclusive diante do Pisa, que luta contra o rebaixamento, e do Bologna, que vive uma crise profunda.
Com base nesses números, meu palpite é: Ambas marcam – sim
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do jogo anterior no torneio.
