O duelo da 21ª rodada da Bundesliga entre Heidenheim e Hamburgo será disputado no dia 7 de fevereiro, na Voith-Arena. Heidenheim x Hamburgo: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Heidenheim
A equipe perdeu na última rodada, fora de casa, para o Borussia Dortmund (3 a 2). O time de Frank Schmidt não vence há sete partidas no campeonato (2 empates e 5 derrotas), mas, em cinco jogos nesse período, o Heidenheim balançou as redes. Ainda assim, com 19 gols marcados, o clube está entre os três piores ataques da Bundesliga. Além disso, sofreu ao menos dois gols em 6 das últimas 7 partidas da competição. Com 13 pontos, o Heidenheim ocupa a lanterna.
- Houve gol nos dois tempos em 12 dos 13 jogos anteriores do clube no campeonato.
- Em casa, a equipe não venceu em 6 dos últimos 7 jogos pela Bundesliga (3 empates e 3 derrotas).
- Em 5 das últimas 7 partidas como mandante neste torneio, o Heidenheim sofreu pelo menos dois gols.
Escalação provisória do Heidenheim (3-5-2)*
Diant Ramaj – Marnon Busch, Patrick Mainka, Tim Siersleben – Omar Traoré, Julian Niehues, Niklas Dorsch, Eren Dinkçi, Hennes Behrens – Mathias Honsak, Marvin Pieringer.
O defensor Leart Paqarada e o atacante Budu Zivzivadze estão fora por lesão.
Hamburgo
O time de Merlin Polzin vem de mais um empate — o terceiro seguido — e, pelo contexto, o 2 a 2 com o Bayern pode ser considerado um grande resultado. Ainda assim, o Hamburgo não vence de fato há seis rodadas na Bundesliga. Vale destacar que a equipe marcou mais de um gol apenas pela quinta vez no campeonato. O clube subiu para a 13ª colocação, e os hamburguenses têm o melhor número de gols sofridos (29) entre as equipes da metade de baixo da tabela.
- A equipe marcou em 6 dos últimos 8 jogos pela Bundesliga.
- Fora de casa, o Hamburgo perdeu 5 das últimas 6 partidas no campeonato (1 empate).
- O clube sofreu ao menos um gol em 6 dos últimos 8 jogos como visitante neste torneio.
Escalação provisória do Hamburgo (3-4-3)*
Daniel Heuer – William Mikelbransis, Nicolas Capaldo, Luka Vuskovic – Bakery Jatta, Nikolai Remberg, Albert Sambi Lokonga, Miro Muheim – Fábio Vieira, Daniel Elfadli, Ransford Königsdörffer.
O defensor Warmed Omari, além dos atacantes Robert Glatzel e Yussuf Poulsen, estão fora por problemas físicos. O defensor Nicolas Capaldo cumpre suspensão.
Árbitro
Daniel Siebert (Alemanha)
Jogos – 10 (Bundesliga, 2025/26);
Aplicou cartões amarelos (incluindo segundos) – 33;
Média de cartões amarelos por jogo – 3,3;
Aplicou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por jogo – 22;
Pênaltis – 40%.
Heidenheim x Hamburgo: palpite do jogo
O clima no Heidenheim claramente não é dos melhores. A última vitória do time foi no início de dezembro e, depois disso, parecia haver boas chances de somar pontos com mais regularidade, já que viriam jogos contra adversários próximos na tabela, mas mesmo assim só conseguiu empatar com o Wolfsburg. É difícil esperar resultados positivos com tantos problemas defensivos. Até em casa, o Heidenheim sofreu pelo menos dois gols em 5 dos últimos 7 jogos pela Bundesliga. A torcida pode seguir sem ver a equipe passar ilesa defensivamente pela primeira vez.
O empate com o Bayern na rodada passada deve dar confiança aos hamburguenses. E, no geral, o time parece um pouco melhor do que o rival do momento. A equipe de Merlin Polzin não perdeu em 6 dos últimos 8 jogos pela Bundesliga (2 vitórias e 4 empates). Mesmo sem ser um ataque dos mais produtivos, o Hamburgo costuma marcar com certa regularidade. E, se conseguiu fazer dois gols na melhor defesa do campeonato, a tendência é que também complique a vida da pior equipe nesse quesito.
Meu palpite: Hamburgo marca e não perde
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do seu último jogo neste torneio.
