O jogo da 15ª rodada da Bundesliga entre Heidenheim e Bayern de Munique será disputado em 21 de dezembro na Voith-Arena. Heidenheim – Bayern de Munique: palpite do jogo e aposta, odds, estatísticas.
Heidenheim
Na última rodada, o time de Frank Schmidt foi superado pelo St. Pauli fora de casa (1:2). Como consequência, o Heidenheim não venceu em 7 dos últimos 9 jogos no campeonato (2 empates, 5 derrotas). Além disso, pela nona vez nesta edição da Bundesliga o clube sofreu pelo menos dois gols em uma partida. Com 11 pontos, a equipe ocupa a vice-lanterna da tabela. É importante mencionar também que o Heidenheim tem a pior defesa do campeonato — 30 gols sofridos.
- O clube não venceu em 9 dos últimos 11 jogos em casa na Bundesliga (3 empates, 6 derrotas).
- Ambos os times marcaram em 6 dos 8 jogos caseiros anteriores do Heidenheim no campeonato.
- Em 5 dos 6 últimos jogos do Heidenheim em casa na Bundesliga foram marcados no máximo três gols.
Escalação provisória do Heidenheim (3-4-3)*
Diant Ramaj – Thomas Keller, Patrick Mainka, Tim Zierlsleben – Jonas Föhrenbach, Julian Nikhus, Marnon Busch, Adrian Beck – Jan Sheppner, Marvin Pieringer, Arijon Ibrahimovic.
O zagueiro Leart Paqarada e o atacante Budu Zivzivadze desfalcarão a equipe por lesão.
Bayern de Munique
Na última rodada, o time de Vincent Kompany tropeçou em casa contra o Mainz (2:2). Assim, o Bayern não venceu pela segunda vez na presente edição da Bundesliga (2 empates), embora nas dez partidas anteriores o clube tenha conseguido vitórias contundentes em muitas ocasiões. Os bávaros somam 38 pontos e lideram com folga a tabela, com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Leipzig. Além disso, a equipe é a melhor do campeonato em número de gols marcados (51) e gols sofridos (11). Vale ressaltar que o Bayern estabeleceu um recorde de gols do clube após 14 rodadas nesta temporada da Bundesliga.
- O clube está invicto há 15 jogos fora de casa na Bundesliga (11 vitórias, 4 empates).
- Em 9 dos 10 últimos jogos como visitante no campeonato, a equipe marcou pelo menos três gols.
- O Bayern não sofreu gols no 1º tempo em 6 dos 7 últimos jogos fora de casa na Bundesliga.
Escalação provisória do Bayern (4-5-1)*
Manuel Neuer – Tom Bischof, Josip Stanisic, Kim Min-jae, Dayot Upamecano, Hiroki Ito – Michael Olise, Lennart Karl, Leon Goretzka, Joshua Kimmich, Serge Gnabry – Harry Kane.
O goleiro Manuel Neuer e o meio-campista Jamal Musiala não jogarão por lesão. O meio-campista Konrad Laimer está suspenso. Além disso, o atacante Nicolas Jackson está participando da Copa Africana de Nações.
Árbitro
Florian Badstübner (Alemanha)
Partidas – 5 (Bundesliga, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 13;
Média de cartões amarelos por partida – 2,6;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 0%.
Palpite do jogo Heidenheim – Bayern de Munique
Neste confronto, considero razoável esperar uma partida de alto volume de gols. Mesmo que o Heidenheim não convença pelos resultados em seu estádio, a equipe costuma apresentar eficiência ofensiva em muitos jogos. Nas oito últimas partidas em casa pela Bundesliga, o time conseguiu balançar as redes em seis ocasiões (só ficou sem marcar em duas), e em três desses jogos marcou pelo menos duas vezes. Por outro lado, o Heidenheim não teve nenhum jogo sem sofrer gols nas últimas oito partidas em casa no campeonato, sendo que em cinco delas sofreu pelo menos dois gols.
O Bayern lidera com ampla vantagem o ranking de artilharia nesta edição da Bundesliga e ainda não deixou de marcar ao menos duas vezes em nenhuma partida. Fora de casa, o time também mantém a efetividade ofensiva: em 9 dos 10 últimos jogos como visitante no campeonato os bávaros marcaram três ou mais gols.
Ressalto também que, nos dois confrontos anteriores entre as equipes na Voith-Arena, ambos os jogos tiveram ao menos quatro gols no total. Considerando todos os fatores, meu palpite é Total Mais de 3,5
* Para cada equipe é indicada a escalação inicial de sua última partida neste torneio.
