A partida da 22ª rodada da Bundesliga entre Hamburg e Union acontece no dia 14 de fevereiro, no Volksparkstadion. Hamburg x Union: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Hamburg
A equipe de Merlin Polzin, na última rodada, encerrou uma sequência de seis jogos sem vitória na Bundesliga (4 empates e 2 derrotas) graças ao triunfo sobre o Heidenheim (2:0). É importante mencionar como o time ajustou o sistema defensivo: em 3 dos últimos 4 jogos, conseguiu sair sem sofrer gols. No total, o Hamburg soma seis partidas sem ser vazado, o melhor número entre os clubes da metade de baixo da tabela, em que a equipe aparece na 11ª colocação. Por outro lado, o ataque ainda deixa a desejar: é o terceiro pior do campeonato, com 21 gols marcados.
- O Hamburg marcou no máximo um gol em 5 dos últimos 7 jogos pelo campeonato.
- Em casa, nesta competição, o time está invicto há 6 partidas (2 vitórias e 4 empates).
- Ambas as equipes marcaram em 5 dos 6 últimos jogos do Hamburg como mandante na Bundesliga.
Escalação provisória do Hamburg (3-4-3)*
Daniel Heuer – Filip Otele, Warmed Omari, Luka Vuskovic – Bakery Jatta, Nikolai Remberg, Albert Sambi-Lokonga, Miro Muheim – Fabio Vieira, Daniel Elfadli, Ransford Königsdörffer.
Os atacantes Robert Glatzel e Yussuf Poulsen estão fora por problemas físicos.
Union
Para os berlinenses, o clima após a última rodada não foi tão positivo. A equipe empatou com o Eintracht (1:1) e chegou a seis partidas sem vencer no campeonato (4 empates e 2 derrotas). Ainda assim, nesse recorte, o time de Steffen Baumgart passou em branco apenas uma vez. Já na defesa, o Union tem mostrado pouca consistência: são 34 gols sofridos, e apenas sete adversários têm números piores. Mesmo assim, o clube ocupa a 9ª posição na tabela.
- O clube saiu atrás no placar em 6 jogos seguidos na Bundesliga.
- Fora de casa, o Union não venceu em 6 das últimas 8 partidas pelo campeonato (2 empates e 4 derrotas).
- Nos 6 últimos jogos como visitante neste torneio, a equipe marcou exatamente 1 gol.
Escalação provisória do Union (3-4-3)*
Frederik Rønnow – Danilo Doekhi, Leopold Querfeld, Christopher Trimmel – Stanley Nsoki, Rani Khedira, Derrick Köhn, András Schäfer – Ihlas Ansah, Jeong Woo-yeong, Aljoscha Kemlein.
O meia Robert Skov e os defensores Diogo Leite e Tom Rothe estão lesionados.
Árbitro
Florian Badstübner (Alemanha)
Jogos – 8 (Bundesliga, 2025/26);
Aplicou cartões amarelos (incluindo segundos) – 18;
Média de cartões amarelos por jogo – 2,2;
Aplicou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por jogo – 21;
Pênaltis – 0%.
Hamburg x Union: palpite do jogo
O time de Merlin Polzin, na rodada passada, conquistou um resultado importante ao vencer pela primeira vez fora de casa nesta Bundesliga. Agora, o Hamburg volta a atuar diante da torcida, onde somou a maior parte dos seus pontos. O clube não perdeu em 8 de 10 jogos como mandante na Bundesliga 2025/26 (4 vitórias e 4 empates) e, no Volksparkstadion, até gigantes como Bayern e Dortmund já deixaram pontos pelo caminho. Para o Union, que costuma ter dificuldade longe de casa, a missão promete ser dura. Além disso, os berlinenses não venceram o Hamburg no primeiro turno, nem mesmo em seus domínios (0:0).
A principal tarefa do Union de Steffen Baumgart deve ser reduzir o poder ofensivo do adversário. A equipe tem se portado bem na defesa fora de casa, já que não sofreu mais de um gol em 5 das últimas 7 partidas como visitante pelo campeonato. Ao mesmo tempo, os berlinenses vêm marcando, no máximo, um gol em oito jogos seguidos longe de seus domínios. O Hamburg, que nos últimos quatro jogos só foi vazado pelo Bayern, tem totais condições de controlar esse ataque.
Com esses dados em mente, meu palpite é: Hamburg ou empate e menos de 3,5 gols
* Para cada equipe, foi indicada a formação titular do último jogo do clube neste torneio.
