O confronto da 16ª rodada da La Liga entre Girona e Real Madrid acontecerá no dia 7 de dezembro, no estádio Montilivi. Girona x Real Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Jesús Gil Manzano (Espanha)
Partidas – 7 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 49;
Média de cartões amarelos por partida – 7;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 43%.
Escalações provisórias para o jogo Girona x Real Madrid
Girona (4-5-1): Paulo Gazzaniga – Miguel Gutiérrez, Ladislav Krejci, David López, Arnau Martínez – Oriol Romeu, Donny van de Beek, Ivan Martín, Bryan Gil, Arnaut Danjuma – Bojan Miovski.
Real Madrid (4-4-2): Thibaut Courtois – Lucas Vázquez, Raúl Asensio, Fran García, Antonio Rüdiger – Federico Valverde, Dani Ceballos, Jude Bellingham, Aurélien Tchouaméni – Rodrygo Goes, Kylian Mbappé.
Para cada equipe, foi listado o elenco inicial em seu último jogo neste torneio.
Girona
Os catalães estão invictos na La Liga há quatro partidas. Não tinham uma sequência assim desde maio deste ano. A equipe venceu três jogos e empatou fora de casa com o Villarreal (2:2). No confronto com os valencianos, o clube evitou a derrota nos acréscimos. Graças a esses resultados, os comandados de Míchel Sánchez subiram para o oitavo lugar.
Os meio-campistas Viktor Tsygankov e Yangel Herrera não jogarão devido a lesões.
- O número "1" esteve no placar final em 6 dos 8 jogos anteriores do Girona na La Liga.
- Em 36 jogos anteriores em casa na La Liga, os catalães perderam no primeiro tempo apenas 4 vezes (16 vitórias e 16 empates).
- Pelo menos três gols foram marcados em 6 dos últimos 8 jogos do clube em casa no campeonato.
Real Madrid
Os madrilenos perderam a chance de diminuir a diferença para o Barcelona. Após a derrota no último jogo para o Athletic (1:2), o clube da capital está a 4 pontos do líder, mas tem um jogo a menos. Vale destacar que, antes do confronto com os bascos, o Real vinha de uma sequência de três vitórias no campeonato, todas sem sofrer gols. Os comandados de Carlo Ancelotti têm uma média de dois gols por partida, o que é o segundo melhor ataque da liga (apenas o Barcelona tem um ataque melhor – 3 gols).
Os defensores David Alaba, Daniel Carvajal e Éder Militão, os atacantes Rodrygo Goes e Vinícius Júnior, e o meio-campista Eduardo Camavinga não jogarão nesta partida devido a lesões.
- Em 6 dos 8 jogos anteriores do clube na La Liga, foram marcados exatamente dois ou três gols.
- O Real marcou pelo menos dois gols em 9 dos últimos 12 jogos na La Liga.
- Os madrilenos não sofreram gols no primeiro tempo em cinco jogos consecutivos fora de casa no campeonato.
Girona x Real Madrid: palpite do jogo
Na temporada passada, os catalães mostraram um jogo muito vistoso, disputaram o título com o Real por um bom tempo e terminaram em um honroso terceiro lugar. Mas, mesmo na temporada passada, o Girona perdeu os dois confrontos diretos, ambos por larga margem – 0:3 e 0:4. No campeonato atual, os catalães têm um elenco muito mais fraco, então estou confiante de que os comandados de Míchel Sánchez perderão novamente para o clube da capital.
No geral, o Girona é perigoso no Montilivi. Mas, mesmo em casa, a equipe perdeu para o Real Sociedad (0:1) e para o Barcelona (1:4) nesta temporada. É difícil para os catalães jogar contra adversários fortes nesta temporada. O Real não pode perder pontos em dois jogos consecutivos no campeonato. Os madrilenos podem se distanciar bastante do Barcelona. Além disso, o clube é forte fora de casa, já que, antes do confronto com o Athletic, não perdeu em 21 jogos anteriores fora de casa na La Liga (13 vitórias e 8 empates).
Meu palpite é "Vitória do Real Madrid"