A partida da 1ª rodada da La Liga entre Girona e Rayo Vallecano acontecerá no dia 15 de agosto, no estádio Montilivi. Girona x Rayo Vallecano: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Girona
Os catalães terminaram o último campeonato apenas na 16ª posição, superando o adversário mais próximo da zona de rebaixamento por apenas 1 ponto. Os comandados de Míchel Sánchez perderam exatamente metade das partidas na La Liga 2024/25 (mais derrotas apenas para Las Palmas e Valladolid, que foram rebaixados para a Segunda Divisão). Além disso, o Girona sofreu 60 gols, o terceiro pior desempenho defensivo na Primeira Divisão. Vale ressaltar que na temporada anterior, o clube ficou em 3º lugar no campeonato, o que lhes permitiu estrear nas competições europeias. O declínio nos resultados ocorreu não apenas devido ao envolvimento na Liga dos Campeões, mas também pela perda de quase todos os líderes antes do início da última temporada. No verão, a equipe disputou 6 amistosos, conquistando 3 vitórias, 1 empate e sofrendo apenas 2 derrotas.
Durante a pré-temporada, o clube não realizou grandes contratações. Destaca-se apenas o empréstimo dos meio-campistas Axel Witsel e Thomas Lemar, do Atlético.
- Nos últimos 16 jogos do campeonato, os catalães venceram apenas 2 vezes (4 empates e 10 derrotas).
- Em casa, o Girona não venceu em 7 dos 8 jogos anteriores na Primeira Divisão (2 empates e 5 derrotas).
- A equipe não marcou mais de 1 gol nos últimos 6 jogos em casa na La Liga.
Escalação provisória do Girona (4-5-1)
Paulo Gazzaniga – Daley Blind, Ladislav Krejci, Alejandro Frances, Arnau Martínez – Yangel Herrera, Iván Martín, Jhon Solís, Yaser Asprilla, Viktor Tsygankov – Cristhian Stuani.
Rayo Vallecano
Os madrilenos jogam continuamente na Primeira Divisão desde 2021. Durante esse período, a equipe ficou três vezes na segunda metade da tabela, mas na última temporada conseguiu alcançar a 8ª posição, o que lhes permite participar da Liga Conferência. Os comandados de Iñigo Pérez garantiram sua vaga nas competições europeias graças a uma sequência invicta de 5 jogos no final do campeonato (3 vitórias e 2 empates). Vale mencionar que o Rayo Vallecano foi o sexto melhor time jogando fora de casa na liga. Além disso, o clube sofreu apenas 19 gols fora de casa, o terceiro melhor desempenho defensivo nos jogos fora de casa na Primeira Divisão. Os madrilenos jogaram 4 amistosos e sofreram apenas 1 derrota (2 vitórias e 1 empate).
Neste verão, a equipe não foi ativa no mercado de transferências. Não houve vendas nem compras. Destaca-se a chegada do defensor Luiz Felipe, do Marselha (agente livre).
- A equipe não venceu em 11 dos 15 jogos anteriores na La Liga (5 empates e 6 derrotas).
- Pelo menos dois gols foram marcados em 10 dos últimos 13 jogos do Rayo Vallecano na La Liga.
- Os madrilenos marcaram em 10 dos 12 jogos anteriores fora de casa na Primeira Divisão.
Escalação provisória do Rayo Vallecano (4-4-2)
Augusto Batalla – Florian Lejeune, Andrei Ratiu, Iván Balliu, Alfonso Espino – Pathé Ciss, Isi Palazón, Óscar Valentín, Unai López – Adrián Embarba, Jorge de Frutos.
Palpite para o jogo Girona x Rayo Vallecano
No próximo confronto, espera-se um troca de gols. Ambas as equipes tiveram desempenhos ofensivos semelhantes na temporada passada, marcando pouco mais de 1 gol em média por jogo. Além disso, ambos os adversários tiveram problemas defensivos, especialmente os catalães, que mesmo em sua arena, em 19 jogos na La Liga 2024/25, sofreram 30 gols. No entanto, os comandados de Míchel Sánchez também marcaram com frequência no Montilivi, em média 1,4 vezes por jogo.
Os madrilenos marcaram quase regularmente fora de casa – nos últimos 12 jogos fora de casa na Primeira Divisão, não conseguiram marcar apenas contra Atlético e Barcelona. O Girona, com seus problemas defensivos, certamente sofrerá gols do Rayo Vallecano, mas também não ficará sem marcar, já que nos últimos três anos, sempre marcou no primeiro jogo em casa no Montilivi, com pelo menos três gols.
Meu palpite é "Ambos marcam – sim"