O confronto da 38ª rodada da La Liga entre Girona e Atlético de Madrid acontecerá no dia 25 de maio, no estádio Montilivi. Girona x Atlético de Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Girona
Os catalães garantiram sua vaga na próxima temporada da Primeira Divisão ainda na 36ª rodada, ao vencerem fora de casa o Valladolid (1:0). No entanto, mesmo sem motivação no campeonato, o clube fez um bom jogo contra a Real Sociedad, perdendo fora de casa por 2:3. Aliás, o gol decisivo foi sofrido após os 90 minutos. Os comandados de Míchel Sánchez estão na 15ª posição, mas ainda podem terminar em 17º lugar.
- Nos últimos 15 jogos na Primeira Divisão, o Girona venceu apenas duas vezes (4 empates e 9 derrotas).
- Não mais que três gols foram marcados em 6 dos 8 últimos jogos dos catalães no campeonato.
- O clube não marcou mais de um gol em cinco jogos consecutivos em casa na La Liga.
Escalação provisória do Girona (4-5-1)
Vladislav Krapivtsov – Daley Blind, Ladislav Krejci, Alejandro Frances, Arnau Martinez – Yangel Herrera, Ivan Martin, John Solis, Yaser Asprilla, Viktor Tsygankov – Cristian Stuani.
Atlético de Madrid
A equipe encerra a temporada na terceira posição. A diferença para o adversário mais próximo é de 3 pontos, mas mesmo que o Athletic alcance os madrilenhos em pontos, o Atlético será superior devido às vitórias nos confrontos diretos. Na última rodada, os comandados de Diego Simeone surpreenderam ao vencer o Betis por 4:1 em casa. Esta foi a terceira vitória consecutiva por goleada em casa no campeonato. Destaca-se também que o clube tem a segunda melhor defesa da Primeira Divisão, sofrendo apenas 30 gols nesta temporada da La Liga.
- O clube não foi derrotado em 7 dos últimos 9 jogos do Atlético no campeonato (5 vitórias e 2 empates).
- Não mais que três gols foram marcados em 17 dos últimos 21 jogos dos madrilenhos na Primeira Divisão.
- Pelo menos uma equipe não marcou em 5 dos 6 últimos jogos do Atlético na La Liga.
Escalação provisória do Atlético de Madrid (3-4-3)
Jan Oblak – Javi Galán, Robin Le Normand, Clément Lenglet – Marcos Llorente, Koke, Rodrigo De Paul, Samuel Lino – Alexander Sørloth, Julián Álvarez, Giuliano Simeone.
Árbitro
Jesús Gil Manzano (Espanha)
Partidas – 18 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 104;
Média de cartões amarelos por partida – 5,8;
Mostrou cartões vermelhos – 6;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 33%.
Palpite do jogo Girona x Atlético de Madrid
Ambos os adversários já não têm motivação no campeonato para a última rodada na Primeira Divisão. Os madrilenhos se contentam apenas com a terceira posição, não conquistaram troféus nesta temporada, então podem jogar o campeonato tranquilamente. Os catalães tiveram uma temporada ruim, mas conseguiram manter sua vaga na La Liga e, pela primeira vez na história, participaram de competições europeias.
Provavelmente, as equipes vão agradar os torcedores com um jogo produtivo. Ambos os treinadores podem fazer pequenas rotações na equipe titular, dando tempo de jogo para os jovens, o que levará a um futebol aberto. O Girona marcou em 8 dos 10 últimos jogos em casa na Primeira Divisão. Mas o clube também sofreu gols em 8 dos 9 últimos jogos em casa no campeonato. O Atlético sofreu gols em 8 dos 10 últimos jogos na La Liga. Além disso, os madrilenhos precisam encerrar uma série de três jogos fora de casa no campeonato em que não marcaram gols. Também acrescento que houve troca de gols em 3 dos 4 últimos confrontos diretos na La Liga, que ocorreram no Montilivi.
Meu palpite é "Ambos marcam – sim"