O duelo da 26ª rodada da Série A entre Genoa e Torino será disputado no dia 22 de fevereiro, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Genoa x Torino: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Genoa
Na rodada passada, o time de Gênova ficou no 0 a 0 fora de casa com a Cremonese. A equipe de Daniele De Rossi soma apenas 2 vitórias nos últimos 8 jogos do Campeonato Italiano (4 empates e 2 derrotas). Ainda assim, em 6 partidas nesse recorte o Genoa conseguiu balançar as redes. Com 29 gols marcados, o clube é o mais eficiente ofensivamente entre as equipes da metade de baixo da tabela, onde aparece na 15ª colocação. Ao mesmo tempo, a distância para a zona de rebaixamento é de apenas 3 pontos.
- A equipe marcou gols em 7 dos últimos 9 jogos na Série A.
- Em casa, o Genoa não venceu 13 de suas últimas 16 partidas pelo campeonato (4 empates e 9 derrotas).
- Ambas as equipes marcaram em 6 dos últimos 8 jogos do Genoa como mandante nesta competição.
Escalação provisória do Genoa (3-5-2)*
Justin Baylo – Alessandro Marcandalli, Leo Estigor, Joan Vásquez – Brooke Norton-Cuffy, Ruslan Malinovskyi, Morten Frendrup, Mikael Ellertsson, Junior Messias – Vitinha, Lorenzo Colombo.
Torino
A derrota para o Bologna na última rodada (1 a 2) foi a quinta em 7 jogos recentes do time no campeonato (1 vitória e 1 empate). É importante mencionar que, nesse intervalo, apenas em uma partida o Torino sofreu menos de dois gols. No total, o clube já levou 44 gols, pior marca da liga. Por outro lado, a equipe de Marco Baroni também marcou em 11 dos últimos 14 jogos do Campeonato Italiano. Na tabela, o Torino ocupa a 14ª posição, com 6 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
- O Torino marcou no máximo um gol em 6 dos últimos 7 jogos na Série A.
- Fora de casa, a equipe não venceu 8 de suas últimas 10 partidas no campeonato (4 empates e 4 derrotas).
- Pelo menos dois gols foram marcados em 5 dos últimos 6 jogos do Torino como visitante nesta competição.
Escalação provisória do Torino (3-5-2)*
Alberto Paleari – Saúl Coco, Guillermo Maripán, Luca Marianucci – Marcus Pedersen, Gvidas Gineitis, Nikola Vlašić, Matteo Prati, Zakaria Aboukhlal – Che Adams, Giovanni Simeone.
O zagueiro Ardian Ismajli e os atacantes Che Adams e Zanos Savva estão fora por lesão.
Árbitro
Marco Guida (Itália)
Jogos – 12 (Série A, 2025/26);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 49;
Média de cartões amarelos por jogo – 4,1;
Cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por jogo – 25;
Pênaltis – 42%.
Genoa x Torino: palpite do jogo
O Genoa está atrás do adversário mais próximo na tabela, mas, pelo momento das equipes, tem condições de reduzir essa diferença nas próximas rodadas. O time de Daniele De Rossi não perdeu em 6 de seus últimos 8 jogos na Série A (2 vitórias e 4 empates), e as derrotas foram contra adversários fortes: Napoli e Lazio. Já o Torino foi derrotado em 5 de suas últimas 7 partidas no campeonato, e pontuou nesse período justamente diante de equipes que brigam contra o rebaixamento, como Fiorentina e Lecce.
A proximidade da zona de queda tende a empurrar os times para uma postura mais agressiva, já que em confrontos diretos contra rivais de nível parecido a chance de somar pontos costuma ser maior. Em casa, o Genoa tem mostrado grande eficiência na finalização: nos três últimos jogos como mandante, marcou 8 gols. Esse fator pode pesar contra um Torino que lidera um ranking nada desejado no torneio: o de gols sofridos.
Meu palpite: Genoa não perde e mais de 1,5 gols
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do último jogo do time nesta competição.
