O jogo da 7ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Galatasaray (Turquia) e Atlético de Madrid (Espanha) será disputado em 21 de janeiro no estádio Rams Park, em Istambul. Galatasaray x Atlético de Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Galatasaray
Os mandantes foram a Monaco na última rodada e perderam por 0 a 1. O resultado repetiu-se na partida anterior do clube na competição — derrota em casa por 0 a 1 para o Union. Não é comum ver o Galatasaray ficar duas partidas seguidas sem balançar as redes na Champions League; a última vez que isso aconteceu foi em novembro de 2019. No momento, o Galatasaray ocupa a 18ª posição na tabela da fase de grupos, com 9 pontos. A diferença para o primeiro time fora do top-24 é de 3 pontos, mesma margem que separa a equipe do pelotão dos oito melhores.
- Série negativa dos turcos na Champions: 9 partidas — 3 vitórias e 6 derrotas.
- Houve troca de gols em 5 das 7 últimas partidas do Galatasaray em casa nesta competição.
- Os citadinos não sofreram mais de um gol em 14 dos 19 últimos jogos no seu estádio nesta competição.
Escalações provisórias do Galatasaray (4-2-3-1)
Ugurcan Cakir – Roland Sallai, Davinson Sánchez, Abdülkerim Bardakci, Evren Elmali – Lucas Torreira, Gabriel Sara – Ilkay Gündogan, Leroy Sane, Baris Yilmaz – Victor Osimhen.
O zagueiro Metehan Baltaci está fora por suspensão.
Atlético de Madrid
Os espanhóis venceram o PSV fora de casa na última rodada por 3 a 2. Foi a terceira vitória seguida na competição, e em cada uma dessas partidas o time marcou ao menos dois gols. Nos últimos 13 jogos de Champions, o Atlético soma 10 vitórias e 3 derrotas. Após 6 rodadas da fase de grupos, o clube aparece em 8º lugar e, se não perder este confronto, garante classificação direta às oitavas de final. Além disso, as partidas do Atlético têm apresentado média de 4,5 gols — a segunda maior da competição até aqui.
- Série dos madrilenos na Champions: 23 partidas — 16 vitórias e 7 derrotas.
- Em cada uma das 6 últimas partidas do Atlético nesta competição houve pelo menos três gols.
- Houve troca de gols em 9 das 11 últimas partidas dos espanhóis neste torneio.
Escalações provisórias do Atlético de Madrid (4-4-2)
Jan Oblak – Marcos Llorente, Marc Pubill, David Ganczko, Matteo Ruggeri – Pablo Barrios, Koke, Álex Baena, Giuliano Simeone – Alexander Sörloth, Julián Álvarez.
O zagueiro Clément Lenglet e o atacante Nicolás González estão fora por lesão.
Árbitro
István Kovács (Romênia)
Partidas – 6 (confrontos internacionais, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 24;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 29;
Penalidades – 33%.
Palpite do jogo Galatasaray – Atlético de Madrid
É improvável que Diego Simeone aceite apenas uma posição entre os 24 primeiros: o objetivo do Atlético é terminar entre os oito melhores para avançar diretamente às oitavas. Acredito que os madrilenos levem a melhor neste confronto, especialmente porque o Galatasaray tem apresentado instabilidade até em seu estádio — nas 16 partidas anteriores na Champions em casa, somou apenas 5 vitórias (4 empates e 7 derrotas).
Além disso, o Galatasaray tem desempenho fraco contra clubes espanhóis: nos últimos 21 jogos contra adversários da Espanha venceu somente uma vez (5 empates e 15 derrotas). Por outro lado, o Atlético costuma se dar bem diante de clubes turcos — nas 14 partidas anteriores registrou apenas uma derrota (10 vitórias e 3 empates).
O Atlético não perde para o Galatasaray há seis confrontos consecutivos (4 vitórias e 2 empates). Nas duas partidas entre as equipes na fase de grupos 2015/16, os espanhóis venceram por 2 a 0 em ambas as ocasiões. Considerando também a fase de forma de Julián Álvarez — autor de 10 gols nas 11 últimas partidas de Champions que disputou —, vejo o Atlético superior ao rival.
Meu palpite – Vitória do Atlético de Madrid
