A partida da 1ª rodada da Bundesliga entre Freiburg e Augsburg acontecerá no dia 23 de agosto no estádio Europa-Park. Freiburg x Augsburg: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Freiburg
Na última temporada, a equipe terminou em um honroso quinto lugar, igualando seu melhor desempenho na Bundesliga no século XXI. O Freiburg somou 55 pontos, ficando a apenas dois da zona da Liga dos Campeões. No entanto, o clube encerrou a temporada com um saldo de gols negativo (-4) – a pior marca entre as equipes do top 10 na tabela. Durante o verão, o Freiburg disputou quatro amistosos, nos quais não perdeu nenhuma vez (2 vitórias, 2 empates).
Na pré-temporada, o clube contratou o zagueiro Philipp Treu, o meio-campista Yuito Suzuki, além dos atacantes Igor Matanović e Cyrill Akono. Entre os jogadores que saíram, destacam-se o zagueiro Kiliann Sildillia e o meio-campista Ritsu Doan.
- O time não venceu em 5 dos últimos 6 jogos em casa na Bundesliga (2 empates, 3 derrotas).
- O clube sofreu pelo menos dois gols nas cinco partidas anteriores em seu estádio no campeonato.
- Pelo menos três gols foram marcados em 6 dos últimos 7 jogos em casa do Freiburg na Bundesliga.
Escalação provisória do Freiburg (4-5-1)
Noah Atubolu – Christian Günter, Philipp Lienhart, Matthias Ginter, Lukas Kübler – Vincenzo Grifo, Patrick Osterhage, Lucas Höler, Maximilian Eggestein, Eren Dinkci – Igor Matanović.
Os defensores Max Rosenfelder e Philipp Treu não jogarão devido a lesões.
Augsburg
Na última edição da Bundesliga, o clube somou 43 pontos e terminou na 12ª posição. O Augsburg teve um final de campeonato decepcionante, sofrendo derrotas nas quatro últimas rodadas. Vale destacar que, nas dez temporadas anteriores da Bundesliga, a equipe nunca terminou acima do 11º lugar na tabela. No último campeonato, o clube teve baixa produtividade, marcando apenas 35 gols, superando apenas Bochum (33) e St. Pauli (28) nesse quesito. Na pré-temporada, o Augsburg disputou nove amistosos, conquistando cinco vitórias (1 empate, 3 derrotas).
Durante a janela de transferências de verão, o clube contratou o zagueiro Cedric Zesiger e o meio-campista An-Noah Massengo. Entre as perdas, destaca-se o meio-campista Fredrik Jensen. Além disso, a equipe será comandada por um novo treinador principal – Sandro Wagner.
- O clube não perdeu em 8 dos últimos 10 jogos fora de casa na Bundesliga (5 vitórias, 3 empates).
- Exatamente 2 ou 3 gols foram marcados em 7 dos 10 jogos anteriores da equipe fora de casa no campeonato.
- O Augsburg não sofreu mais de um gol em 8 dos últimos 10 jogos fora de casa na Bundesliga.
Escalação provisória do Augsburg (3-4-3)
Finn Dahmen – Keven Schlotterbeck, Jeffrey Gouweleeuw, Chrislain Matsima – Dimitris Giannoulis, An-Noah Massengo, Kristijan Jakic, Marius Wolf – Alexis Claude-Maurice, Phillip Tietz, Mert Kömür.
O atacante Samuel Essende está suspenso por quatro jogos.
Árbitro
Felix Zwayer (Alemanha)
Partidas – 17 (Bundesliga, 2024/25);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 68;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 19;
Penalidades – 29%.
Palpite do jogo Freiburg x Augsburg
Os comandados de Julian Schuster tiveram uma queda significativa nos resultados em casa no final do último campeonato: nos últimos seis jogos em casa na Bundesliga, o Freiburg venceu apenas uma vez (2 empates, 3 derrotas). Além disso, a eficiência da equipe no ataque diminuiu: nas últimas nove partidas em casa no campeonato, os jogadores do clube superaram a marca de um gol apenas três vezes.
O Augsburg também não pode se gabar de alta produtividade, especialmente em partidas fora de casa. Em 6 dos últimos 8 confrontos fora de casa na Bundesliga, a equipe marcou mais de um gol em apenas duas ocasiões, e em três partidas desse período, não conseguiu balançar as redes adversárias. No entanto, o clube tem mostrado uma defesa relativamente sólida: em 8 dos últimos 10 jogos fora de casa no campeonato, o Augsburg sofreu no máximo um gol, e em cinco partidas nesse período, não sofreu nenhum.
Não espero um jogo brilhante no ataque por parte das equipes, e meu palpite é: "Total Menos de 2,5".