O duelo da 24ª rodada da Serie A entre Fiorentina e Torino será disputado no dia 7 de fevereiro, no estádio Artemio Franchi, em Florença. Fiorentina x Torino: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Fiorentina
Depois de uma sequência de quatro jogos sem perder (2 vitórias e 2 empates), a equipe de Florença foi derrotada em duas rodadas seguidas pelo mesmo placar: 1 a 2, contra Cagliari e Napoli. Além disso, o time comandado por Paolo Vanoli foi vazado pela quinta partida consecutiva neste torneio. No total, a Fiorentina já sofreu 36 gols — marca pior apenas do que a de três adversários. Os resultados recentes frearam a reação do clube, embora a distância para o 17º lugar, que livra do rebaixamento, seja de apenas um ponto.
- Ambas as equipes marcaram nos últimos 5 jogos da Fiorentina na Serie A.
- Em casa, o time não venceu em 9 dos últimos 11 jogos pelo Campeonato Italiano (3 empates e 6 derrotas).
- Em 5 das últimas 7 partidas como mandante neste torneio, o clube não sofreu mais de um gol.
Escalação provisória da Fiorentina (4-3-3)*
David De Gea – Robin Gosens, Pietro Comuzzo, Marin Pongračić, Dodô – Marco Brescianini, Nicolo Fagioli, Giovanni Fabbian – Manor Solomon, Roberto Piccoli, Albert Gudmundsson.
O defensor Tariq Lamptey está fora por lesão.
Torino
Com a vitória na rodada passada sobre o Lecce (1 a 0), o Torino encerrou uma sequência de quatro derrotas no campeonato. Além disso, a equipe voltou a marcar após quatro partidas seguidas sem balançar as redes na competição. O time de Marco Baroni também fez seu nono jogo sem sofrer gols nesta temporada e, nesse quesito, é o melhor entre os clubes da metade de baixo da tabela. Na classificação geral, o Torino ocupa a 13ª posição.
- Em 5 dos últimos 6 jogos do Torino na Serie A, pelo menos uma das equipes não marcou.
- Fora de casa, o time não venceu em 7 dos últimos 9 jogos no campeonato (3 empates e 4 derrotas).
- Em 6 das últimas 7 partidas como visitante neste torneio, o Torino não marcou mais de um gol.
Escalação provisória do Torino (4-4-2)*
Alberto Paleari – Guillermo Maripán, Markus Pedersen, Saúl Coco, Luca Marjanucci – Valentino Lazaro, Cesare Casadei, Nikola Vlašić, Emirhan İlkhan – Che Adams, Duván Zapata.
O defensor Adrian Ismajli, além dos meio-campistas Gvidas Gineitis e Ivan Ilić e do atacante Zakaria Aboukhlal, desfalcam o time por lesão. Os meio-campistas Matteo Prati e Nikola Vlašić estão suspensos.
Árbitro
Andrea Colombo (Itália)
Jogos – 8 (Serie A, 2025/26);
Aplicou cartões amarelos (incluindo segundos) – 34;
Média de cartões amarelos por jogo – 4,2;
Aplicou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 28;
Pênaltis – 25%.
Fiorentina x Torino: palpite do jogo
Os confrontos diretos entre essas equipes raramente entregam muitos gols. No máximo dois gols foram marcados nos últimos seis duelos entre os rivais na Serie A. Pelo momento atual dos dois times, a tendência é que esse cenário se repita.
Mesmo em casa, a Fiorentina tem mostrado pouca força ofensiva: a equipe não marcou mais de uma vez em 6 dos últimos 7 jogos como mandante na Serie A. Por outro lado, nesse recorte, também deu pouco espaço aos adversários. Até Juventus e Milan ficaram limitados a um gol.
O Torino encerrou o jejum de gols na rodada passada, mas também só balançou as redes uma vez contra o Lecce, que luta contra o rebaixamento. A baixa produtividade também é marca do time longe de seus domínios: neste campeonato, o clube não marcou mais de um gol em 9 das 11 partidas fora, e em cinco delas passou em branco. Além disso, grande parte dos seus jogos sem sofrer gols foi justamente como visitante.
Meu palpite: Total Menos de 2,5
* Para cada equipe, está indicada a formação inicial usada no seu último jogo neste torneio.
