O primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões 2024/25 entre Feyenoord (Holanda) e Inter (Itália) acontecerá no dia 5 de março, no estádio Feyenoord, em Roterdã. Feyenoord x Inter: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Feyenoord
Os holandeses enfrentaram o Milan na fase anterior e saíram vitoriosos no agregado. Primeiro, o Feyenoord venceu em casa por 1 a 0, e depois manteve a vantagem com um empate fora de casa (1:1). No total, a equipe conseguiu não perder em 5 dos últimos 6 jogos na Liga dos Campeões (3 vitórias, 2 empates). Além disso, a série de jogos com gols do clube neste torneio já soma nove partidas. Vale destacar que o Feyenoord sofreu 23 gols nesta edição da Liga dos Campeões – mais do que qualquer outro participante das oitavas de final.
- O clube venceu no tempo regulamentar em 6 dos últimos 9 jogos em casa na Liga dos Campeões.
- Foram marcados pelo menos três gols em 6 das últimas 7 partidas em casa da equipe neste torneio.
- Ambos os times marcaram no tempo regulamentar em 7 dos últimos 9 jogos do Feyenoord na Liga dos Campeões.
Escalação provisória do Feyenoord (4-3-3)
Timon Wellenreuther – Geertruida Mitchell, Dávid Hancko, Thomas Beelen, Gijs Smal – Hugo Bueno, Luka Ivanusec, Jakub Moder – Anis Hadj-Moussa, Julian Carranza, Igor Paixão.
O goleiro Justin Bijlow, os defensores Gernot Trauner e Jordan Lotomba, assim como os meio-campistas Quinten Timber, Hwang In-beom, Bart Nieuwkoop, Ramiz Zerrouki, Calvin Stengs, Anthony Milambo e Chris-Kevin N'Jie não jogarão devido a lesões. O defensor Givairo Read está suspenso. Vale mencionar também que, antes deste confronto, o clube nomeou Robin van Persie como treinador principal.
Inter
Os comandados de Simone Inzaghi não participaram dos jogos de repescagem, e na última rodada da fase de grupos, o Inter venceu com segurança o Monaco em casa (3:0). Essa vitória foi a sexta do clube nos últimos sete jogos na Liga dos Campeões. Além disso, os italianos venceram por uma margem significativa pela segunda vez no torneio atual. No final, a equipe ficou em quarto lugar na tabela de classificação e avançou diretamente para as oitavas de final. Vale destacar que, nesta edição da Liga dos Campeões, o Inter sofreu apenas um gol – o melhor desempenho entre todos os participantes do torneio.
- O clube não perdeu no tempo regulamentar em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa na Liga dos Campeões (3 vitórias, 3 empates).
- Não foram marcados mais de dois gols em 9 dos últimos 11 jogos fora de casa da equipe neste torneio.
- Os italianos sofreram no máximo um gol no tempo regulamentar em 8 dos últimos 10 jogos fora de casa na Liga dos Campeões.
Escalação provisória do Inter (3-5-2)
Josep Martínez – Yann-Aurel Bisseck, Francesco Acerbi, Alessandro Bastoni – Benjamin Pavard, Nicolò Barella, Hakan Çalhanoğlu, Henrikh Mkhitaryan, Denzel Dumfries – Lautaro Martínez, Joaquín Correa.
Os defensores Matteo Darmian, Federico Dimarco e Carlos Augusto, assim como o meio-campista Nicola Zalewski, perderão o jogo devido a lesões.
Árbitro
Espen Eskås (Noruega)
Partidas – 9 (Encontros internacionais, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 37;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 11%.
Feyenoord x Inter: palpite do jogo
Em casa, o clube holandês tenta jogar de forma ousada e passar o máximo de tempo no ataque. Esse estilo frequentemente é recompensado com gols: nos últimos 10 jogos em casa na Liga dos Campeões, os jogadores do Feyenoord falharam em marcar apenas uma vez. No entanto, a defesa do clube frequentemente comete erros: em 10 das 13 últimas partidas em casa neste torneio, os holandeses sofreram gols, sendo que em sete ocasiões – pelo menos duas vezes.
O Inter raramente enfrenta dificuldades no ataque e mesmo fora de casa marca regularmente: nos últimos 9 jogos fora de casa na Liga dos Campeões, a equipe deixou o campo sem marcar gols apenas duas vezes. Vale destacar também a alta produtividade do clube nesta temporada da Serie A: os comandados de Simone Inzaghi já marcaram 59 gols e não são superados por ninguém nesse quesito.
Acredito que no próximo jogo devemos esperar gols de ambos os oponentes. Meu palpite: "Ambos marcam – sim"