O confronto da 2ª rodada da fase de grupos da Liga Europa 2025/26 entre Feyenoord (Holanda) e Aston Villa (Inglaterra) acontecerá no dia 2 de outubro, no estádio De Kuip, em Roterdã. Feyenoord x Aston Villa: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Feyenoord
Os rotterdameses foram derrotados na primeira rodada fora de casa pelo Braga por 0:1. Assim, o clube aumentou sua sequência sem vitórias na segunda competição europeia mais importante para 4 jogos (2 empates, 2 derrotas). Mas é importante mencionar que todos os resultados negativos do Feyenoord são principalmente fora de casa, enquanto em seus domínios, na arena europeia, eles têm um bom desempenho. Na Liga Europa, o clube não perde em casa há 6 partidas, conquistando 4 vitórias. E em jogos europeus mais recentes, realizados na Liga dos Campeões, os rotterdameses venceram 4 dos 5 jogos anteriores em casa (1 derrota), inclusive derrotando o Bayern (3:0) e o Milan (1:0) nesse período.
- Não mais que 2 gols foram marcados em 7 dos 9 jogos anteriores do Feyenoord na Liga Europa.
- A equipe não marcou mais de uma vez em 5 partidas neste torneio.
- No estádio de casa, os rotterdameses não perderam em 13 dos últimos 15 jogos na Liga Europa (8 vitórias, 5 empates).
Escalação provisória do Feyenoord (4-3-3)
Timon Wellenreuther – Bart Nieuwkoop, Anel Ahmedhodžić, Malcolm Jeng, Gijs Smal – Sam Stein, Oussama Targallin, Quinten Timber – Gonçalo Borges, Casper Tengstedt, Gaoussou Diarra.
Os defensores Thomas Belen, Gernot Trauner e o meio-campista Jakub Moder estão lesionados.
Aston Villa
Os birminghamenses, por outro lado, começaram a fase de grupos da Liga Europa com uma vitória mínima sobre o Bologna (1:0). Com esse resultado, o clube inglês estendeu sua série de jogos sem empates nas competições europeias para 8 partidas (6 vitórias, 2 derrotas), sendo que 7 delas ocorreram na Liga dos Campeões, onde o nível dos adversários é o mais alto. Também é importante mencionar que o Aston Villa é eficaz na arena europeia, marcando gols em 6 partidas. Nesse período, eles marcaram 15 gols. No entanto, fora de casa nas competições europeias, os birminghamenses não têm um desempenho tão positivo: não venceram 7 dos últimos 10 jogos fora (2 empates, 5 derrotas).
- O clube não conseguiu manter o gol sem sofrer em 5 dos últimos jogos fora de casa na Liga dos Campeões.
- Foram marcados pelo menos 3 gols em 5 dos 6 jogos anteriores do Aston Villa nas competições europeias.
- Os birminghamenses abriram o placar em 5 dos 6 últimos jogos na arena europeia.
Escalação provisória do Aston Villa (4-4-2)
Marco Bizot – Ian Maatsen, Pau Torres, Ezri Konsa, Matty Cash – Morgan Rogers, John McGinn, Boubacar Kamara, Evann Guessan – Donyell Malen, Emiliano Buendía.
Os meio-campistas Youri Tielemans e Amadou Onana estão indisponíveis devido a problemas de saúde.
Árbitro
Rade Obrenović (Eslovênia)
Partidas – 6 (Encontros internacionais, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 25;
Média de cartões amarelos por partida – 5;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 0%.
Feyenoord x Aston Villa: palpite do jogo
No próximo confronto, os bookmakers não dão vantagem clara a nenhuma das equipes, e isso faz sentido. Acredito que a partida será equilibrada. Sim, o elenco da Premier League é mais forte, e os birminghamenses começaram a ganhar ritmo após um início de temporada ruim, não perdendo nos últimos 5 jogos oficiais (2 vitórias, 3 empates), vencendo os 2 últimos. Mas os rotterdameses têm muito mais experiência em competições europeias e jogam de forma muito resistente em casa, enfrentando até mesmo gigantes.
Além disso, o Aston Villa tem um desempenho fraco fora de casa nas competições europeias. Dos últimos 10 jogos fora, a equipe conseguiu vencer apenas 3, não ganhando nem do Olympiacos (0:2) nem do Zrinjski (1:1). Também vale mencionar que os birminghamenses têm falhas defensivas em jogos fora na arena europeia, sofrendo gols em 7 dos 8 jogos anteriores. É improvável que consigam manter o gol sem sofrer também contra o Feyenoord, que marcou pelo menos um gol em 14 dos últimos 15 jogos em casa na Liga Europa. Mas em 8 dos 11 jogos nesse período, os rotterdameses também buscaram a bola no fundo da rede.
Os anfitriões precisarão se reabilitar após a derrota na 1ª rodada, então jogarão em seu estilo ofensivo habitual, o que deve favorecer a continuidade da tendência de troca de gols em seus jogos em casa nas competições europeias. Ainda mais considerando o forte ataque dos visitantes, que, por sua vez, regularmente sofrem gols. Portanto, acredito que ambas as equipes marcarão nesta partida, meu palpite: "Ambos marcam – sim"