O jogo da 18ª rodada da LaLiga entre Elche e Villarreal será realizado em 3 de janeiro no Estádio Manuel Martínez Valero. Elche – Villarreal: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Elche
Na última rodada o clube goleou o sólido Rayo Vallecano (4 a 0). Assim, o Elche conseguiu a 2ª vitória convincente nas últimas 3 partidas na Primera, depois de um período em que ficou sem vencer por 7 jogos consecutivos no campeonato (3 empates e 4 derrotas). A recuperação de inverno devolveu o time à metade de cima da tabela: a equipe de Eder Sarabia ocupa agora a 9ª posição. Faltam 6 pontos para a zona de competições europeias. É importante mencionar que, nesta temporada da LaLiga, o Elche ainda não foi derrotado em casa (5 vitórias e 4 empates). Nos confrontos como mandante pelo campeonato, o clube sofreu apenas 5 gols — só o Rayo Vallecano tem menos (4).
- A equipe marcou em 6 dos últimos 7 jogos na Primera.
- O Elche venceu com handicap (+1,5) em 5 dos últimos 6 jogos nesta competição.
- Ao menos 2 gols foram anotados em 5 dos 6 últimos jogos em casa do clube pelo campeonato.
Escalações provisórias do Elche (3-5-2)
Iñaki Peña – John Donald, David Affengruber, Pedro Bigas – Héctor Fort, Álvaro Núñez, Marc Aguado, Aleix Febas, Herman Valera – Álvaro Rodríguez, Rafa Mir.
O meio-campista Federico Redondo cumpre suspensão. O atacante Grady Diangana está indisponível por lesão.
Villarreal
A equipe vinha sem perder pontos há algum tempo na LaLiga, mas a partida final de 2025 não foi positiva: o Villarreal foi batido em casa pelo Barcelona por 2 a 0, encerrando uma série de 6 vitórias seguidas no campeonato. Antes disso não havia derrotas em 7 jogos consecutivos na competição, e os castellonenses não perdiam em casa desde março. Além disso, o Villarreal ficou sem marcar pela primeira vez em 12 partidas na Primera. O principal efeito foi a queda para o 4º lugar na tabela. É importante mencionar que, em comparação com os três primeiros, o clube tem mais duas partidas a disputar. Mesmo após a derrota para o Barcelona, o time de Marcelino García segue entre os mais consistentes da LaLiga: até agora o Villarreal sofreu 15 gols no total desde o início da temporada.
- Foram anotados pelo menos 2 gols em 9 jogos consecutivos do time no campeonato espanhol.
- A série como visitante do Villarreal na Primera inclui 6 partidas (4 vitórias e 2 derrotas).
- A equipe marcou em 5 jogos fora de casa consecutivos nesta competição.
Escalações provisórias do Villarreal (4-4-2)
Luis Júnior – Pau Navarro, Renato Veiga, Rafa Marín, Sergi Cardona – Tejan Buchanan, Dani Parejo, Santi Comesaña, Alberto Moleiro – Nicolás Pépé, Ayoze Pérez.
Os meio-campistas Pap Guiey e Ilyas Ahomash não ajudarão o time devido à participação na Copa das Nações Africanas. O zagueiro Renato Veiga e o meio-campista Tejan Buchanan estão suspensos. Por lesão, os defensores Logan Costa e Willy Kambwala, além do atacante Pau Cabanes, também são dúvidas.
Árbitro
Isidro Díaz De Mera (Espanha)
Partidas – 9 (LaLiga, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 31;
Média de amarelos por jogo – 3,4;
Cartões vermelhos mostrados – 3;
Faltas por partida em média – 27;
Penalidades – 33%.
Palpite do jogo Elche – Villarreal
O Elche é uma equipe claramente forte como mandante e tem dificultado a vida de todos os visitantes. Nesta temporada da LaLiga o clube ainda não perdeu em casa, com mais da metade dos jogos sendo vitórias (5 de 9). A equipe de Eder Sarabia já conteve adversários de diferentes níveis, inclusive o Real Madrid — contra um dos líderes, faltaram poucos minutos para conquistar os 3 pontos.
O Villarreal interrompeu várias sequências ao perder por 2 a 0 para o Barcelona na última rodada. É preciso reagir, mas a equipe terá um duelo complicado em um estádio desconfortável. Os castellonenses venceram apenas 3 das 9 últimas partidas diretas na LaLiga (4 empates e 2 derrotas), sendo todas as vitórias conquistadas em casa. Nos últimos 4 jogos fora contra o Elche pelo campeonato, o Villarreal somou apenas 2 pontos em 12 disputados.
Palpite – Vitória do Elche ou empate
* Para cada time, a escalação indicada corresponde ao time titular do último jogo na mesma competição.
