O confronto da 17ª rodada da La Liga entre Elche e Rayo Vallecano será no dia 21 de dezembro, no estádio Manuel Martínez Valero. Elche x Rayo Vallecano: palpite do jogo e aposta, odds, estatísticas.
Elche
Na última rodada o Elche perdeu para o Mallorca por dois gols sofridos no fim da partida (1-3). Agora o Elche soma apenas uma vitória nos nove últimos jogos do campeonato. Nesse período foram cinco derrotas, apesar de o clube não ter perdido nas sete primeiras partidas da temporada. É importante mencionar que, na La Liga, a equipe de Eder Sarabia ainda só perde fora de casa. Em casa o Elche tem o mesmo número de vitórias e empates no torneio — 4 de cada, e faz em média exatamente 2 pontos por partida. Na tabela o recém-promovido aparece na 11ª colocação.
- O clube marcou em 5 dos 6 jogos anteriores na La Liga.
- O Elche não sofreu mais de um gol em 11 das 12 últimas partidas do campeonato.
- Houve pelo menos 2 gols em 5 dos 6 jogos anteriores da equipe nesta competição.
Escalações provisórias do Elche (4-3-3)*
Iñaki Peña – Álvaro Núñez, David Affengruber, Víctor Chust, Pedro Bigas – Marc Aguado, Aleix Febas, Martim Neto – Hernán Valera, Yago de Santiago, Rafa Mir.
Os atacantes Grady Diangana e André Silva estão lesionados.
Rayo Vallecano
O último jogo do Rayo Vallecano na La Liga terminou empatado com o Betis (0-0), assim o Rayo não vence há seis rodadas (4 empates, 2 derrotas). Isso vem após uma série de três vitórias em outubro. Como consequência, o clube que disputa competições europeias ocupa apenas o 13º lugar na tabela. O que mais preocupa é o baixo poder ofensivo: os madrilenhos não marcaram em 5 dos últimos 6 jogos na La Liga. Na atual edição do torneio a equipe anotou 13 gols no total, só o Oviedo tem menos (7).
- O Rayo Vallecano vem vencendo com handicap (+1,5) em 5 jogos consecutivos na La Liga.
- Não foram marcados mais de 2 gols em 5 partidas seguidas do clube no campeonato.
- Ao menos uma das equipes ficou sem marcar em 5 dos últimos jogos dos madrilenhos nesta competição.
Escalações provisórias do Rayo Vallecano (4-2-3-1)*
Augusto Batalla – Andrei Ratiu, Florian Lejeune, Nobell Mendy, Pep Chavarría – Óscar Valentín, Pathé Ciss – Isi Palazón, Alfonso Espino, Jorge de Frutos – Álvaro García.
A suspensão do meia Unai López chegou ao fim, mas agora quem cumpre suspensão é o zagueiro Andrei Ratiu. Os meias Pathé Ciss e Randy Nteka viajaram para suas seleções para a Copa das Nações Africanas. O zagueiro Abdul Mumin, o atacante Aleman e o meia Jorge de Frutos estão fora por lesão.
Palpite do jogo Elche x Rayo Vallecano
O Elche pode ser considerado um time que costuma sofrer fora de casa, mas se transforma quando joga diante de sua torcida. Desde o retorno à La Liga o clube não perdeu em nenhuma das oito primeiras partidas como mandante, registrando quatro vitórias e quatro empates. No total, a série invicta do Elche em casa nesta competição chega a 12 jogos (6 vitórias, 6 empates).
O Rayo Vallecano segue em má fase, sem vitória há seis rodadas (4 empates, 2 derrotas). Em cinco das seis partidas desse período os madrilenhos sequer marcaram. Fora de casa, o time soma apenas duas vitórias nas oito últimas partidas na La Liga. Ainda vale destacar que o Rayo perdeu cinco dos sete últimos confrontos diretos neste torneio e, jogando fora contra o Elche, sofreu quatro derrotas seguidas.
Meu palpite é Elche com handicap (0)
* Para cada equipe é indicada a formação inicial utilizada no último jogo nesta competição.
