A partida da 2ª rodada da MIR RPL entre Dínamo Moscou e Rostov acontecerá em 26 de julho na VTB Arena. Dínamo Moscou x Rostov: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Dínamo Moscou
O clube da capital começou a temporada com um empate contra o Baltika (1:1). Os comandados de Valery Karpin saíram atrás no placar, mas conseguiram empatar no início do segundo tempo. Os moscovitas não conseguiram pressionar o adversário, mas na temporada passada o Dínamo não conquistou nenhuma vitória de virada. No entanto, o clube sofreu apenas uma derrota nas últimas 8 partidas do campeonato (4 vitórias, 3 empates). Apenas em uma dessas partidas a equipe conseguiu manter o gol intacto.
- Ambos os times marcaram em 9 dos 11 jogos anteriores do Dínamo na RPL.
- Em casa, a equipe venceu 7 dos últimos 9 jogos neste torneio (2 empates).
- O clube não sofreu mais de um gol em 10 dos últimos jogos em casa no campeonato.
Escalação provisória do Dínamo Moscou (4-3-3)
Andrey Lunev – Maksim Osipenko, Nicolas Marichal, Dmitry Skopintsev, Juan Caceres – Daniil Fomin, Bitello, Danil Glebov – Ivan Sergeev, Mumi Ngamale, Yaroslav Gladyshev.
No departamento médico dos moscovitas estão os atacantes Konstantin Tyukavin e Artur Gomes, o defensor Milan Majstorovic e o meio-campista Luis Chavez.
Rostov
O Rostov perdeu fora de casa para o Zenit (1:2) na primeira rodada, estendendo a série sem vitórias, que vem desde a temporada passada, para 6 jogos (3 empates, 3 derrotas). Pela primeira vez em sete partidas anteriores na RPL, a equipe sofreu mais de um gol. Vale destacar que os donos da casa marcaram primeiro contra o Zenit, mas perderam o jogo pela 54ª vez após liderar no placar – um recorde negativo na Premier League.
- O Rostov não marcou mais de um gol em 6 jogos anteriores no campeonato.
- Fora de casa, o clube não venceu em 5 dos últimos 6 jogos na RPL (2 empates, 3 derrotas).
- Em 8 das 11 últimas partidas fora de casa neste torneio, o Rostov não sofreu mais de um gol.
Escalação provisória do Rostov (4-3-3)
Rustam Yatimov – Viktor Melekhin, Ilya Vakhania, Umar Sako, Andrey Langovich – Konstantin Kuchaev, Kirill Schetinin, Danila Prokhin – Egor Golenko, Ronaldo, Ivan Komarov.
O defensor Eyad El-Askalani continua se recuperando de uma lesão grave.
Árbitro
Pavel Kukuyan (Rússia)
Partidas – 16 (RPL, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 67;
Média de cartões amarelos por partida – 4,2;
Cartões vermelhos mostrados – 5;
Faltas em média por partida – 28;
Penalidades – 31%.
Palpite do jogo Dínamo x Rostov
Já na segunda rodada, Valery Karpin enfrentará a equipe que comandou em mais de 200 partidas. Sob sua liderança, o Rostov jogou muito bem contra o Dínamo nos últimos três anos, perdendo apenas uma das sete partidas no campeonato (2 vitórias, 4 empates). E a única derrota nesse período foi por uma diferença mínima. Após a saída do técnico russo, o Rostov não conseguiu resultados expressivos, mas também não teve grandes falhas. Desde a retomada da temporada passada, o Rostov sofreu 6 derrotas na RPL, e apenas uma foi por mais de um gol.
Na primeira rodada, o Rostov teve uma boa atuação contra o Zenit, enquanto o Dínamo não conseguiu confirmar seu favoritismo, enfrentando dificuldades contra um recém-promovido da FNL. Acho que os moscovitas terão dificuldades na próxima partida, especialmente porque os jogadores do Rostov certamente têm algo a provar ao ex-treinador. O clube da capital pode interromper a série de 4 jogos sem vitórias em casa contra o Rostov na Premier League. Mas é improvável que essa vitória seja convincente.
Meu palpite: Rostov com handicap (+1,5)