O confronto da 18ª rodada da Premier League entre Crystal Palace e Tottenham será realizado em 28 de dezembro, no estádio Selhurst Park, em Londres. Crystal Palace – Tottenham: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Crystal Palace
O time comandado por Oliver Glasner chega para o duelo em clima complicado. A equipe sofreu derrotas contundentes nas duas últimas rodadas do campeonato (0:3 para o Manchester City e 1:4 para o Leeds) — resultado que quebrou uma série sem derrotas no torneio que vinha desde abril. Além disso, na terça-feira o clube foi eliminado da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis diante do Arsenal. Mesmo com esses resultados negativos, o Crystal Palace segue na briga por posições elevadas na tabela: atualmente ocupa a 8ª colocação, a apenas três pontos da zona da Liga dos Campeões.
- A equipe não perdeu em 18 dos 23 últimos jogos na Premier League (9 vitórias e 9 empates).
- Em casa, o Crystal Palace está invicto em 12 dos 14 últimos jogos do campeonato (6 vitórias e 6 empates).
Escalações provisórias do Crystal Palace (3-4-3)
Dean Henderson – Chris Richards, Maxence Lacroix, Marc Guehi – Tyrick Mitchell, Nathaniel Clyne, Will Hughes, Adam Wharton – Jeremy Pino, Jean-Philippe Mateta, Eddie Nketiah.
Devido a lesões, desfalcam o jogo os meio-campistas Daichi Kamada, Caleb Cropa e Cheick Doucouré, além dos defensores Chadi Riad e Daniel Muñoz. O meia Ismaïla Sarr foi convocado pela seleção.
Tottenham
Assim como os anfitriões, o Tottenham de Thomas Frank também chega em má fase, com duas derrotas nas últimas rodadas — 0:3 para o Nottingham Forest fora de casa e 1:2 em casa para o Liverpool. No momento, o rendimento dos Spurs é muito fraco: nas últimas 8 rodadas da Premier League obtiveram apenas 1 vitória (2 empates e 5 derrotas). Isso refletiu no posicionamento na tabela, com o clube agora em 14º lugar, embora ainda tenha chance de voltar à briga pela zona de classificação à Champions League, estando a 7 pontos da zona.
- Ao menos três gols foram marcados em 6 dos 7 jogos recentes do clube na Premier League.
- Houve troca de gols em 9 dos 13 últimos jogos do Tottenham na competição.
- O clube marcou dois ou mais gols em 6 dos 8 últimos jogos como visitante no campeonato.
Escalações provisórias do Tottenham (4-2-3-1)
Guglielmo Vicario – Micky van de Ven, Pedro Porro, Cristian Romero, Jed Spence – Lukas Bergvall, Archie Gray – Mohammed Kudus, Xavi Simons, Randal Kolo Muani – Richarlison.
Por lesão seguem fora o defensor Destiny Udogie, o meia James Maddison e os atacantes Dominic Solanke e Dejan Kulusevski. Os meio-campistas Yves Bissouma e Pape Matar Sarr foram convocados para seleções. Por suspensão, não enfrentam a partida o zagueiro Cristian Romero e o atacante Xavi Simons.
Árbitro
Jared Gillett (Austrália)
Partidas – 8 (Premier League, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 29;
Média de cartões amarelos por partida – 3,6;
Cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 38%.
Palpite para o jogo Crystal Palace – Tottenham
Os dois clubes londrinos estão claramente insatisfeitos com as atuações recentes, o que eleva a motivação para o clássico: há necessidade de vencer para seguir na briga por posições superiores na tabela. Pelas estatísticas das últimas rodadas, espera-se um duelo aberto e com presença de gols. Acredito que veremos pelo menos três gols na partida.
Esse nível de gols apareceu em três dos últimos compromissos do Crystal Palace na competição, e em 9 dos 11 jogos recentes do Tottenham na Premier League. Especialmente animadoras são as partidas fora de casa do time de Thomas Frank: em 7 das últimas saídas houve ao menos três gols. Além disso, três ou mais tentos aconteceram em 3 dos 4 confrontos anteriores entre as equipes neste estádio pela Premier League.
Meu palpite – «Total mais de 2,5»
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial do seu último jogo nesta competição.
