A partida da Supercopa da Inglaterra entre Crystal Palace e Liverpool acontecerá no dia 10 de agosto, no estádio de Wembley, em Londres. Crystal Palace x Liverpool: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Crystal Palace
Os comandados de Oliver Glasner conquistaram a Copa da Inglaterra na temporada passada. Na final do torneio, a equipe venceu o Manchester City por 1 a 0, garantindo sua participação na Supercopa da Inglaterra. Curiosamente, este é o primeiro grande troféu na história do clube. Além disso, a equipe jogará pela primeira vez na fase principal das competições europeias. Vale destacar que, como preparação para a nova temporada, os londrinos realizaram seis amistosos, conquistando 3 vitórias, 1 empate e sofrendo 2 derrotas.
Neste verão, os londrinos contrataram o defensor Borna Sosa. Deixaram o clube os defensores Jeffrey Schlupp e Joel Ward.
- Os londrinos não perderam nos últimos 6 jogos da Premier League (2 vitórias e 4 empates).
- Ambas as equipes marcaram em 7 dos últimos 10 jogos do Crystal Palace no campeonato.
- O clube não sofreu mais de 1 gol em 9 dos últimos 13 jogos na Premier League.
Escalação provisória do Crystal Palace (4-4-2)
Dean Henderson – Chris Richards, Maxence Lacroix, Tyrick Mitchell, Daniel Muñoz – Borna Sosa, Adam Wharton, Jefferson Lerma, Eberechi Eze – Ismaïla Sarr, Edward Nketiah.
Devido a lesões, o defensor Shady Riad e o meio-campista Cheick Doucouré não jogarão.
Liverpool
Arne Slot assumiu o clube de Liverpool há um ano e, em sua primeira temporada, levou seus comandados à vitória na Premier League, superando o segundo colocado por 10 pontos. Houve a chance de ganhar também a Copa da Liga Inglesa, mas na final o Liverpool perdeu para o Newcastle por 2 a 1. A última vez que a equipe disputou a Supercopa da Inglaterra foi em 2022, quando venceu o Manchester City por 3 a 1. Na pré-temporada, os liverpoolianos realizaram cinco amistosos, conquistando 4 vitórias e sofrendo 1 derrota.
Neste verão, o clube fez várias contratações, incluindo o meio-campista Florian Wirtz, o atacante Hugo Ekitike, além dos defensores Jeremie Frimpong e Milos Kerkez. Deixaram a equipe os defensores Jarell Quansah e Trent Alexander-Arnold, o goleiro Caoimhin Kelleher, além dos atacantes Darwin Núñez e Luis Díaz.
- O clube não venceu nos últimos quatro jogos do campeonato (2 empates e 2 derrotas).
- Houve troca de gols nos últimos 5 jogos do Liverpool na Premier League.
- Foram marcados pelo menos três gols em 6 dos últimos 8 jogos do Liverpool na Premier League.
Escalação provisória do Liverpool (4-2-3-1)
Giorgi Mamardashvili – Jeremie Frimpong, Milos Kerkez, Ibrahima Konaté, Andrew Robertson – Curtis Jones, Dominik Szoboszlai – Mohamed Salah, Florian Wirtz, Cody Gakpo – Hugo Ekitike.
Devido a lesões, os defensores Conor Bradley e Joe Gomez, assim como o meio-campista Ryan Gravenberch, não jogarão. A participação do goleiro Alisson Becker e do defensor Virgil van Dijk é incerta.
Árbitro
Chris Kavanagh (Inglaterra)
Partidas – 25 (Premier League, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 112;
Média de cartões amarelos por partida – 4,5;
Cartões vermelhos mostrados – 5;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 12%.
Palpite do jogo Crystal Palace x Liverpool
O Liverpool tem um histórico impressionante contra este adversário. No entanto, nas últimas três temporadas, o Crystal Palace se tornou um oponente difícil para o Liverpool, que venceu apenas duas das últimas seis partidas diretas, ambas com diferença mínima no placar (3 empates e 1 derrota). Além disso, nesse período, os liverpoolianos só conseguiram marcar mais de um gol uma vez. Também vale mencionar que em cinco dessas seis partidas foram marcados no máximo dois gols, e no confronto restante, três.
Acredito que o próximo jogo também será de poucos gols. O Crystal Palace sabe se defender e se preparar para enfrentar os grandes clubes da Inglaterra, como demonstrado na final da Copa contra o Manchester City, quando não permitiu que o adversário marcasse. Não podemos deixar de mencionar que o Liverpool terminou a última temporada da Premier League como o segundo melhor time em defesa, então é improvável que os merseysiders permitam que o ataque adversário brilhe.
Considerando todos esses fatores, meu palpite é "Total Menos de 3"